Se depender de Roseana Sarney, o sobrinho deputado estadual Adriano Sarney não será candidato à sucessão do prefeito Edivaldo Holanda. Ela teme uma votação reduzida ao sobrinho, o que significaria o enterro completo da família na política maranhense.

A ex-governadora acha precipitado o único membro da família com mandato enfrentar uma eleição na capital, podendo sair menor do que é no momento. Ela defende que seu partido apoie um nome de uma pessoa fora da política e chega a citar o juiz federal Carlos Madeira.

Adriano Sarney, no entanto, acha que seu nome pode surpreender de tiver o apoio dos partidos ainda ligados ao seu grupo político, como o PMDB, PSD e PV.

Indagada por amigos mais próximos, Roseana informa sempre que não entrará na disputa municipal de São Luís, embora tenha uma fatia dos votos na capital nada desprezível.

Em 2010 ganhou a eleição para governadora no primeiro turno, obtendo em São Luís mais votos que Jackson Lago e Flávio Dino. O troco foi dado por Dino em 2018 se reelegendo no primeiro turno e tendo a mais votos que Roseana na capital.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alvo de operação da Polícia Federal nesta semana, Bruno Henrique, o camisa 27 do Flamengo, está ...
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), visando a apreensão de armamentos e munições, deu cumprimento na ...
Após passar a semana em Brasília, Felipe Camarão defende o nome de Carlos Brandão para disputar ...
Prática motivou duas ACPs contra envolvidos O Ministério Público do Maranhão (MPMA) pediu, em Ação Civil ...
Operação Frequência Limpa IV, realizada em Timon/MA, apreende equipamentos e prende responsável por transmissão ilegal que ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.