O presidente da República Jair Bolsonaro voltará a olhar pessoalmente o governador do Maranhão, Flávio Dino. Hoje, sexta-feira (24), o encontro será em Recife, durante reunião com os governadores do Nordeste. Bolsonaro dará novamente aquela encarada que deixou Dino desconcertado?

Com a condição de quem vai disputar a sucessão do atual presidente em 2022, o governador maranhense deve criar alguma situação para deixar Bolsonaro embaraçado e, assim, ganhar mídia nacional.

Como o presidente não é daqueles que deixam o almoço para a janta e não tem papas na língua, deve sair faísca nesse novo encontro. Por sua vez, o governador tem um humor fino e sabe atingir discretamente quando acha necessário.

É bom ficar de olho nessa reunião para saber como irão se  comportar o presidente e o governador. Bolsonaro estará no terreno inimigo, no Nordeste, onde teve apenas 3o,3%.dos votos na eleição de 2018 e somente 39% dos pesquisados pelo data Folha aprovam o governo do mito hoje..

Assim sendo, Flávio Dino já entra com vantagem. Ele possui a simpatia dos governadores nordestinos e foi o responsável pela carta assinada pelo executivos que fez Bolsonaro recuar em diversos pontos do decreto da posse de armas.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.