Neto Ferreira

Qualidade de vida. É isso que o Espaço Clarear oferece aos idosos que desejam uma vida mais longíqua e leve.

Inaugurada em abril de 2012 e com uma proposta de possibilitar o encontro de pessoas, favorecer a convivência e a socialização, a Casa vem atraindo, cada vez mais, pessoas da terceira idade que procuram por uma vida melhor e com mais prazer.

A Clarear conta com uma equipe multiprofissional habilitada para o atendimento desse públicome lá são ofertados serviços de fisioterapia, fonoaudiologia, musicalização, terapia ocupacional, dança sênior, psicologia, artesanato, arteterapia e palestras com uma enfermeira.

O espaço fica localizado na rua das Jaçanãs, no Renascença II, e é estruturado para proporcionar ao público da terceira idade um conjunto de atividades que lhes proporcionem uma melhor qualidade de vida.

“O aumento da expectativa de vida da população vem trazendo novos desafios para as famílias. A longevidade exige um redimensionamento da dinâmica familiar que, agora, além dos cuidados com as crianças precisa também desenvolver alternativas de cuidado e de lazer para os seus idosos. Grande parte dos lares brasileiros hoje possui ao menos uma pessoa acima de 60 anos. A maioria aposentados, viúvos, que possuem ainda muita energia e vivacidade e que buscam uma melhor qualidade de vida. Para estas pessoas, a pratica de atividade física, o desenvolvimento de habilidades cognitivas e a socialização são recursos fundamentais para garantir uma vida longa e saudável”, afirmou a direção da Clarear.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.