Na manhã desta segunda-feira (11), no Salão de Atos do Palácio dos Leões, a deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) participou da solenidade de premiação de policiais civis e militares campeões de apreensões de armas de fogo em 2018.

A homenagem integra o programa “Pacto pela Paz”, cujo objetivo é reconhecer e incentivar o trabalho do efetivo no Maranhão. Este é o terceiro ano consecutivo que o Governo do Maranhão premia policiais visando melhorar o desempenho deles no exercício de suas funções.

Em 2018, as polícias Civil e Militar apreenderam 1.423 armas de fogo em situação irregular, fato que teve um impacto positivo na redução de homicídios. Com essas ações de segurança, o número de homicídios na região metropolitana de São Luís caiu 33% em janeiro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o balanço mensal divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública.

“É gratificante ver esse reconhecimento do Governo do Estado. Tirar uma arma irregular de circulação contribui para a redução de homicídios, como foi o caso da Grande Ilha. Hoje, o Maranhão tem 15 mil policiais, o maior número da história, além de novas viaturas, prédios, policiais promovidos, entre outras coisas. Ou seja, são fatores que garantem um estado mais seguro e servidores valorizados”, destacou Ana do Gás.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.