O Ministério Público do Maranhão conseguiu nesta quarta-feira, 17, a condenação de Roberval Serejo dos Santos, o pastor que matou o professor Raimundo Conceição da Silva em dezembro de 2016, a 19 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado. O júri foi realizado no auditório da OAB e o promotor de justiça responsável pelo caso é o titular da 8° Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz, Carlos Róstão Martins Freitas.


Na época do crime, Roberval estava tendo um caso com a mulher do professor Raimundo Conceição. Após descobrir a traição, o professor ameaçou revelar o adultério, inclusive para o conselho da igreja que os três frequentavam. Em 31 de dezembro, Roberval pediu uma carona para a vítima. Quando os dois chegaram em uma rua sem saída no bairro Cinco Estrelas, o pastor assassinou Raimundo Conceição com uma facada no pescoço.

Na denúncia, o MPMA pediu a condenação de Roberval Serejo de acordo com a pena prevista no artigo 121 do Código Penal, pelo crime de homicídio qualificado, tipificado entre os casos em que o delito se dá mediante pagamento ou promessa de recompensa, por motivo torpe e à traição, de emboscada, mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.

“Diante de uma tragédia, um pouco de alívio à família enlutada e a resposta dentro dos parâmetros legais, em um tempo razoável, para o assassinato de um cidadão, professor, pai de família, enfim, um homem de bem”, comentou o promotor de justiça Carlos Róstão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.