Um pequeno grupo de três deputados estaduais e um ex-presidente da Assembleia quer impor ao PRTB, um dos partidos que cresceu no Maranhão, que seja bucha de canhão e se afogar no chapão de Roseana Sarney. O partido que não tiver vontade própria e nem poder de decisão não pode representar o sentimento de seus filiados e muito menos de seus eleitores e simpatizantes. Na foto abaixo, do Blog do Carlinhos Filho, Coutinho com Lobão e em outro momento com Maura Jorge.

A guerra contra a vontade do PRTB tem apenas um objetivo: trazer o partido pelo beiço e levá-lo para o abate. No matadouro do chapão de Roseana para as eleições proporcionais, só os ricos e estruturados escaparão. Pequenos partidos, construídos com sacrifícios, que conquistaram credibilidade, como o PRTB, devem mesmo formar alianças com agremiações do seu porte, isto se quiserem eleger alguém.

O fato do presidente regional da sigla, advogado Márcio Coutinho, ser amigo pessoal de Edinho e do senador Lobão, não impedirá a ele satisfazer o desejo da sua agremiação, que é a a busca de mandatos.

Coutinho, em nome da amizade com os Lobão, foi ao sacrifício quando abriu mão de um mandato de deputado federal para ser coordenador da campanha majoritária de Edinho em 2014. Agora é diferente. Ele não pode sacrificar seus companheiros de partido.

Se o PRTB optou por apoiar e coligar na majoritária e proporcional com Maura Jorge e seu entorno, é preciso respeitar a decisão partidária. Então, seria muito fácil ao ex-presidente José Sarney exigir de Lula que o PT volte ao palanque da filha Roseana, em nome da amizade que os une.

Os cenários são diferentes. Em 2010, o PT apoiou Roseana por ficar com a vantagem de eleger seu vice, Washington Oliveira, e foi o que aconteceu. Qual a vantagem terá o PRTB apoiando agora Roseana e sua coligação? Nenhuma. E Márcio Coutinho não pode entrar pra história política do Maranhão como coveiro de seu próprio partido.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.