A primeira pesquisa do ano na disputa pelo cargo de duas vagas ao Senado Federal pelo Maranhão, aponta um empate técnico entre os pré-candidatos Eliziane Gama ( 17%), Edison Lobão (15%) e Sarney Filho também com 15%. Mais abaixo estão empatados tecnicamente Weverton Rocha (9%), José Reinaldo Tavares (8%) e Alexandre Almeida com 6%. 

Pelos números do Instituto Exata, contratado pelo Jornal Pequeno, Eliziane Gama foi que mais cresceu nestes primeiros cinco meses do ano, tendo em vista que o nome dela sempre aparecia em quarto ou quinto lugar. Outra surpresa foi Weverton Rocha, que em outros levantamentos sempre estava com pouco mais de 3%.

Pelos índices encontrados pela pesquisa, Tanto Lobão quanto Sarney Filho permanecem estáveis, mas deixaram de crescer em relação aos números do ano passado. Zé Reinaldo, que aparecia sempre entre os três primeiros, teve uma reduzida.

O nome de Alexandre Almeida, a último a ser apresentado pelo PSDB como pré-candidato apareceu bem nesta primeira sondagem de 2018, com 6%. Já Waldir Maranhão e Márcio Jardim, ao que parece, não tiveram os nomes colocados pelo instituto na disputa.

Registrada no TSE sob nº 06478/2018, a pesquisa foi feita entre os dias 25 a 30 de maio ouvindo 1.400 pessoas, tendo uma margem de erro de 3,2% para mais ou para menos. Com o intervalo de confiança de 95%, a pesquisa apresentou um número de 18% dos que não votam em nenhum dos candidatos e de 12% dos que não quiseram responder.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.