O governador do Estado do Maranhão comemora como se fosse uma grande conquista o pagamento dos salários dos servidores públicos dentro do mês. Então, que ele aponte quem antes dele pagava no mês subsequente. Conquista seria um aumento real no salário. Quando Flávio Dino deu aumento salarial? Ao que se sabe, até agora nada. Exceto para seus diletos amigos e lambe botas que estão em cargos comissionados, mais conhecidos como gigolô do serviço público. 

Todos os governadores sempre pagaram dentro do mês e vários deles sempre davam aumento ou reajustes, a exemplo de Epitácio Cafeteira e até a própria Roseana Sarney. Mas para o governador comunista, que nunca deu aumento salarial, pagar antes do dia 30 é um milagre. Esqueceu apenas que no mês de abril passado pagou o servidor no mês subsequente.

Agora em maio, Dino brincou que pagaria no dia 30, mas deixou para ontem o anúncio de que iria adiantar para hoje, dia 29. E fez espalhar como uma grande notícia nos veículos dos que corroem a folha santa da Secretaria de Comunicação do governo.

Uma verba maior que a usada por todos os governos para fazer propaganda. Até a Mirante leva uma grande fatia, assim como jornais impressos que não tiram nem 4 mil exemplares dia, sem falar em blogs que só os familiares estão lendo por obrigação, uma farra que o Ministério Público finge não enxergar. Aliás, existem até informações de que tem gente recolhendo percentuais.

No período de Cafeteira, nenhum servidor ganhava apenas o salário mínimo. Hoje, ampla maioria dos funcionários trabalha para receber somente abaixo do mínimo, considerando todos os descontos.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.