O governador do Maranhão já tem votos suficientes para ganhar a eleição no primeiro turno. Nem tem mais adversários. A fatura está liquidada no tapetão. O eleitor que inda não se decidiu, nem precisa mais votar contra ou em Flávio Dino. A eleição já foi desenhada.

Esse é o clima que estão querendo passar para os maranhenses. Pesquisas duvidosas contratadas por veículos de comunicação controlados até a alma pelo dinheiro público estadual são as responsáveis pela obtenção de números que beiram ao ridículo.

Para que se tenha ideia, o ultimo levantamento aponta menos de 12% entre indecisos ou votos em branco. Ou seja: 88% do nosso eleitorado já têm candidato, faltando ainda cinco meses da eleição. Desse total, Dino tem 60%.

Os comunistas sabiam antecipadamente do resultado, mas foi o governador o primeiro a comemorar os números. Ele acreditou e quer nos fazer achar que somos um bando de bestas, otários.

O grito de vitória antecipada, do já ganhou, tomou conta das repartições públicas (diga-se dos comissionados) dos militantes comunistas (também comissionados) e do próprio governador. Essa tem sido a tática para ganhar no W0.

Eles acham que só existe um candidato: Flávio Dino. Acreditam que as realizações do governo e o empenho da máquina estadual já decidiram a eleição. Pode ser. Mas é bom esperar e ficar de olhos abertos.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.