Flávio Dino é um risco real para a democracia

Por Andrea Murad

Está comprovado o uso da Polícia Militar do Maranhão para benefício eleitoral do PCdoB, partido do governador Flávio Dino. Esse crime eleitoral grave foi confirmado em depoimentos de policiais à sindicância instaurada para investigar de onde partiu a ordem de espionagem das lideranças de oposição ao governo.

Os depoimentos apontam para o Cel. Heron e não para o Ten. Cel. Emerson Farias, como quer o Secretário Jefferson Portela, também filiado ao PCdoB. Antes que os depoimentos dos policiais fossem revelados pela imprensa, eu denunciei a existência de um “coordenador das eleições 2018”, contido no memorando do Cel. Zózimo, comandante do CPI, desfazendo a ordem de monitoramento eleitoral.

O Cel. Heron, como apontado nos depoimentos dos policiais, só pode ser o “coordenador” citado por Zózimo, se não, este sabe com toda a certeza quem é o dito cujo. Cel. Heron é filiado ao PCdoB, foi candidato a deputado estadual em 2014, promovido a Coronel pelo governador Flávio Dino em 2015, numa clara troca de favores políticos e eleitorais. E mais, possui ligações estreitas e íntimas com a cúpula do partido, com Flávio Dino, Márcio Jerry e com o ex-deputado Rubens Pereira.

Essa teia comunista revela o risco real que estamos vivenciando no Maranhão de supressão da liberdade e da democracia. Não há que se falar em eleições livres e limpas com Flávio Dino chefe da Polícia Militar como assegurado pela Constituição da República. São evidentes os sinais de abuso de poder com o uso indevido da corporação, transformada em polícia política no Maranhão, sob o comando de um governador determinado a ter o controle absoluto do estado — este se confunde com o partido — suprimindo as liberdades individuais.

A quebra da legalidade com o uso político da Polícia Militar é agravada pela atuação do secretário de Segurança, homem com nítidos problemas mentais, desequilibrado, violento, partidário, sem as condições de neutralidade exigidas para coordenar as eleições num pleito que se prevê muito conflitado. Tudo isso ao arrepio da Justiça Eleitoral.

O pedido de intervenção federal na Segurança Pública do Maranhão é medida inadiável e essencial, para agora e não apenas no período eleitoral de 45 dias antes do pleito. Porque, como comprovado, a polícia já está na campanha sob as ordens do “coordenador político das eleições 2018”, Coronel Heron.

A verdade, esta à vista de todos, é que Flávio Dino estruturou o seu governo para aniquilar seus adversários visando sua perpetuação no poder. Como nem tudo sai como planejado, ele hoje ostenta altos índices de rejeição e pode perder a eleição. Esse fato o tem levado a adotar práticas cada vez mais repulsivas. Basta acompanhar o noticiário para atestar a cooptação de políticos, de partidos, de deputados em trocas vergonhosas de “votos” por um “pedaço do governo”. A Secretaria de Saúde é um exemplo, e até um médico se enforcou após ter sido preso e confessado o esquema que envolve o próprio governador.

As provas do uso de forças policiais nas eleições de prefeito em 2016 começam a vir à tona em profusão. Em Coroatá, Mirinzal, Pinheiro, Caxias, Balsas, São Luís e em muitos outros, a vontade popular foi subvertida através dessa violência. Hoje se sabe que a conta bancária pessoal do médico Mariano era um verdadeiro “caixa 2” para pagamento que ia de caixão funerário para dirigente nacional do PCdoB, até dinheiro vivo para a compra de votos nas eleições 2016, e pronta para operar em 2018, sob a proteção da polícia política do governador Flávio Dino. INTERVENÇÃO JÁ.

Andrea Murad – Deputada Estadual (PRP)

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

30 respostas para “Flávio Dino é um risco real para a democracia”

  1. Quem tem telhado de vidro,não pode sair por aí atirando pedras no telhado dos outros deputada,olha de onde vossa excelência derivou,quem são seus padrinhos políticos,quem é o vosso pai é o que ele já fez pelo estado do Maranhão, principalmente nas gestões da tão anunciada metropolitana e por último a área da saúde.avalie os desmandos e os desvios que foram corroborados por investigações e nas penas que foram impetradas!

  2. hawkvir disse:

    Sarney fazia o mesmo, mas nunca foi descoberto. Vamos ver se todos os próximos governadores aprendam a lição, isso se isso der em algo!

  3. Vinolia disse:

    Andréa, procure outra coisa pra fzr. Política, ñ é nigrinhagem! Já estamos fartos de políticos cmo vc e outros. O Maranhão, tem que mudar! Queremos novos políticos, chega de DINO, ROSEANA e, outros q já se perpetuaram na politicagem.

  4. Raimundo disse:

    Isso aqui que escreveu foi Ricardo Murad pai da deputada qual moral o Ricardo Murad tem pra jogar vidro nos telhados dos outros?

  5. Telles disse:

    Luís Cardoso está para matar Flávio Dino e as comunadas especificamente os Personagens Pederasta do coração em pleno domingão bastou uma matéria que o desespero toma conta deles. Isso que ele é contra a democracia é verídico tanto que eles não aceitam o contraditório, gostam de sencurar ao invés de debater.

  6. Anônimo disse:

    E quem acredita nessa Deputada que foi eleita com dinheiro desviado da Saúde.

  7. maikon disse:

    dá até pena dessa deputada. tem algum projeto? nada. passou quatro anos somente inventando mentiras, e acabou sem credito.

  8. Mel disse:

    Luis Cardoso dando voz para quem paga mais kkkkkkk…. Falando serio, boa estrategia da Andrea para aparecer no cenário político, mas precisava ter mais sentido tudo isso… dessa forma fica com a imagem desgastada viu Andrea?

    Respostas

    Se você é assim, lamento! Típico de quem gosta de puxar saco.

  9. Carlos Sobrinho disse:

    Seria interessante a polícia federal investigar os desvios concretos feitos pelo , na época, secretário de saúde Ricardo Murad ,durante o governo de Roseana Sarney.É inimaginável a quantia de recursos públicos usados pelos Sarneys para bancar a campanha dos seus aliados e colaboradores , foram mais de 50 anos de desmando no Maranhão e o estado amargava os piores índices socioeconômicos. E agora os mesmo querem posar de palatinos da justiça e da honestidade kkkkkkkk. Poupe-me

  10. Evandro M disse:

    Qual é a credibilidade dessa deputada? Eleita com recursos desviados da saúde, totalmente destemperada, não tem um projeto relevante…

  11. Magno disse:

    E quem acredita em alguém que posta comentário com a alcunha de “Anônimo”.

  12. Mohammad disse:

    Flávio Vittar Dino, é o maior estelionato político que o Maranhão já produziu.

  13. Ronie disse:

    Essa aí só não está presa, por tudo o que fez na Campanha de 2014, porque nesse país só se prende PPP. Quando uma figura dessas, sem nenhuma estatura moral, acha que pode escrever e nortear outros, só aí se vê como o Maranhão ESTAVA de mal a pior.

  14. Airton Silva Rodrigues disse:

    esse blog tá sendo pago para denegrir a imagem de Flávio Dino pessoal se liga !

  15. ALEXSANDRO disse:

    Andrea Murad já era nas próximas eleições, esta sim, representa um grande desperdício do dinheiro público, não fez nada para o Maranhão, foi colocada na assembléia supostamente com o dinheiro desviado da Saúde para fazer somente o que fez até agora, oposição ao governo e mais nada.

  16. Pierre disse:

    O quê Andréa Murad já fez nesses quatro anos de mandato quê ela foi presentada pelo pai?

  17. Telma disse:

    Kkkkkkkkkkk FORA ALIADOS DA família Sarney….Família Sarney pensava que ia se apoderar de tido território do Maranhão, nas apareceu um vakente na inteligência, determinado, competente Flávio Dino, agora, por se sentirem DERROTADOS, Inventam e maturam histórias que essa mesma maquiou e tirou proveito na época. Essa deputada devia era trabalhar na roça,para saber o sacrifício do trabalhador….. Sofremos mto desmandos com a família Sarney, e é só ela que Flávio Dino está com rejeição. Eu e minha comunidade de Imperatriz agradecemos pelo grande avanço que que o Maranhão teve Bessa administração….fora deputada, fora família Sarney.. Esse blog notícia assuntos que não constroi. Vou e bloquea-lo

  18. Pierre disse:

    O governador é um risco acabar com família Sarney, é verdade!

  19. Maranhão disse:

    Esse e todos blogs maranhenses são uma piada.só matéria fabricada.#lixo

    Resposta

    Lixo vai virar teu salário real e você um funcionário fantasma. Vai logo fazendo tua inscrição no bolsa família.

  20. Carlos disse:

    E UMA UNICA FAMÍLIA FICANDO CINQUENTA ANOS NA DIREÇÃO DE UM ESTADO POLITICAMENTE VOCÊ ACHA ISSO DEMOCRACIA? SE TEM UMA COISA QUE O GRUPO SARNEY NÃO TOLERA É DEMOCRACIA PROVA DISSO FOI QUANDO O POVO USOU DA DEMOCRACIA PURA E LEGÍTIMA ELEGENDO JACKSON LAGO E A ROSENGANA COM A FAMÍLIA DESSA MOÇA TIRARAM ELE NA MARRA PRA SE APOSSAR DE UM CARGO QUE O POVO NÃO LHES DEU. DEMOCRACIA É O PURO E LEGÍTIMO ATO DE ESCOLHA COISA QUE A SARNEYSADA NÃO ACEITA. QUANTO A ESSA MOÇA QUE NÃO TEM UM PROJETO CONCRETIZADO OU RELEVANTE NÃO MERECE NEM MENÇÃO SÓ DEPOIS QUE ELA EXPLICAR O QUE A FAMÍLIA DELA FEZ COM MAIS DE UM BILHÃO DESVIADO DA SAÚDE DO MARANHÃO. SEGUNDO A PF O PAI DELA COMO PRINCÍPAL MENTOR DO GOLPE, VERGONHA ALHEIA DESSA MOÇA.

  21. Daniel disse:

    Caro blogueiro, você anda dando muito ibope para essa turma da oposição, como Andrea Murad, Sousa Neto, Edilázio Júnior, Adriano Sarney e etc. Mas esses 4 nomes citados tem algo em comum: pertencem ao mesmo grupo político, grupo político este que acabou com o estado e que, de modo “misterioso” enriqueceram cada uma de suas famílias.
    Pergunto: que moral tem para falar em risco a democracia uma Andrea Murad da vida? O pai dela “surrupiou” bilhões de reais dos cofres públicos da saúde e até hoje está ai, rindo da cara do cidadão. Os outros 3 é a mesma coisa. Sem moral alguma.
    Dê importância para outros políticos sérios, probos, honestos e etc(sei que é bem difícil, mas não custa tentar) e não a estes.

  22. jmrfrazao disse:

    O Sr., Luis Cardoso é um blogueiro que passou anos no colo dos Sarneys desfrutando dos altos repasses, cobrindo as festas com lagostas caviar e não se refurta, pois talvez com maledicência, jamais dirá ao povo maranhense quem colocou em risco a democracia e República do Maranhão foi a família Sarney que esse camrada sempre é apadrinhado. O blog no qual administra só fala no Flavio Dino. Essa perseguição só aumenta o ódio do povo maranhense pela familia Sarney que empobreceu o Maranhao em cinco décadas, com índices nacional de o Estado pobre da federação. Toma essa Luis Cardoso!!!. Teu blog precisa de publicidades mais revelante, verdadeira. Mais atualizada com a realidade da republica do Maranhao e da federação.Te liga aí, blogueiro sensacionalista.

  23. Salomão Xavier Sobrinho disse:

    Andrea Murad. O sobrenome já diz tudo.Esse irresponsável disse que ia construir 40 hospitais no Maranhão. Não construiu um se quer e ainda embolsou toda a grana. Murad, Sarney e lobão são 3 famílias do atraso no mais pobre da federação.

  24. Jmrfraza disse:

    Sarney e os asseclas(ladrões do estilo de Ricardo Murard) construíram impérios do suor do povo. Só ainda não foram presos porque construíram alicerces com apadrinhamento de: ministros, juízes, desembargadores ao longo de cinco décadas. Aqui no Maranhão a justiça a inocentou dos processos de corrupção e desvio de dinheiro público…
    impetrado pela PGE contra Rosengana Sarney. Ricardo Murard na gestão de Rosenga que abandonou o governo, assumiu duas pastas recheadas de Recursos(Saúde e Segurança). Foram mais 1bi que essa quadrilha roubou do suor dos maranhenses. Porque que o Sarney clicou uma equipe de policiais federais no MA. Atacar o Flávio o Dino, sem sucesso e engavetar os processos em desfavor de Ricardo Murad que os Sarneys são confidentes. Com influência até no STF, Sarney, Edson Lobão outro bandido, estão camuflados pela força do Foro Privilegiado. Com a pressão popular deve cair por terra. Porque o blog do Luis Cardoso não pública as veradidades dessas matérias ?. Porque poderá perder a mamada do alto salário patrocinado com o suor do povo pelos seus correligionários que elevaram o MA aos piores indices de indicadores sociais, como sendo a Republica mais pobre da Federação. Uma vergonha. Será o blogueiro Luis Cardoso é Maranhense e conforma com essa tragédia ?

    Resposta

    Desafio a quem mostrar um pagamento feito pelo meu blog durante o desgoverno de Roseana. S encontrarem, fecho o blog. Assim como desafio a quem mostrar que roubei ou estou roubando com Flávio Dino.

  25. mohamad disse:

    Democracia, acho q esse blogueiro bosta junto com essa merda q se elegeu a deputada com o dinheiro de corrupção da saúde de milhares de maranhenses não sabe o significado dessa palavra.

    Resposta

    Democracia, caro babão, é perseguir militares e civis, médicos, enfermeiros, não conceder aumento para o funcionalismo público, jogar fora dinheiro com asfalto Sonrisal, pagar aluguéis camaradas e criar salários para as camaradas, bem como encher teu bolso pra ficar lambendo os ovos do teu patrão.

  26. Felipe Silva disse:

    SE o estado fosse realmente policial como ela narra, o pai dessa transloucada já estaria preso há tempos, e ela também.

  27. Wn disse:

    Kkkkk. Vcs são foda. A apelação ta no patamar de demência.

  28. GUTO disse:

    Se eu fosse o Dino mandava era matar…o Maranhão iria agradecer.

  29. Ze da Ema disse:

    Vejo que a equipe que o rato Jerry comprou com o nosso dinheiro pra atacar quem se oponha às ideias comunistas,está trabalhando ferosmente ou fica sem o gordo salário.pior,esse cambada vai pra debaixo da Ponte partir e Janeiro. A fixa ainda não caiu pra vcs?só tem até as eleições,daí pra frente o pau come e o camarada some nos porões do palácio dos leões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *