A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, uma indicação do deputado Antônio Pereira (DEM), solicitando que a diretora-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Christianne Dias Ferreira, determine estudos para criar o Comitê da Bacia Hidrográfica da Região Tocantina, no Maranhão.

O democrata esclarece que a intenção é buscar a recuperação das nascentes, que estão sendo degradadas pela ação do homem, e levantar as questões sobre do uso das águas dos rios da região Tocantina. O deputado sugere que o trabalho seja feito em parceria entre municípios e universidades da região.

RIO GURUPI

A luta de Antônio Pereira para preservar as nascentes dos nossos rios tem sido destaque. Recentemente, ele protocolou indicação na Assembleia, solicitando que o Ministério do Meio Ambiente adote providências para preservar a nascente do Rio Gurupi, cujo curso de água banha o Maranhão, na divisa com o Pará.

No pleito enviado ao Ministro do Meio Ambiente, o democrata alertou que os cuidados com a degradação ambiental devem começar com a preservação da nascente do Rio Gurupi, que abastece as cidades ribeirinhas do Estado do Maranhão e do Estado do Pará, e garantem a sobrevivência de milhares de pessoas.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.