O kit sanitário integra a unidade piloto do Programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares. Ao todo, 65 famílias do povoado São Miguel, em Rosário, serão beneficiadas com os kits.

A vida da dona de casa Maria das Mercedes, 40 anos, moradora do povoado São Miguel, ganhou mais dignidade, saúde e direito ao saneamento básico, com a entrega do kit sanitário realizado na tarde desta quinta-feira, 8, pela Prefeitura de Rosário. O kit é composto por banheiro e dois lavatórios (roupa e louça), com toda infraestrutura disponibilizada pelo Programa de Melhorias Sanitárias, do Governo Federal.

Casada com José Aurino Ferreira e mãe de 7 filhos, a dona de casa foi a primeira contemplada com o kit sanitário no povoado. “Sou uma das contempladas e agradeço em primeiro lugar a Deus e depois a todos que conseguiram compartilhar esse kit comigo, agradeço de coração”, ela disse, emocionada.

Ao todo, 65 famílias do povoado São Miguel serão beneficiadas com a entrega e construção dos kits sanitários, garantindo uma intervenção na área do saneamento básico e saúde pública. Os recursos para entrega e construção dos kits em Rosário foram viabilizados por meio de emenda parlamentar do deputado federal João Marcelo.

“Esta é uma iniciativa que tem por objetivo garantir não somente a melhoria da higiene básica e do saneamento, mas proporcionar um olhar com dignidade para as famílias mais carentes e que precisam ter acesso à direitos básicos”, ressaltou a prefeita Irlahi Moraes (PMDB).

Sobre o programa

As Melhorias Sanitárias Domiciliares são intervenções promovidas nos domicílios, com o objetivo de atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações hidrossanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água, à higiene e ao destino adequado dos esgotos domiciliares.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.