A Prefeitura Municipal de Coelho Neto realizou a Solenidade de Entrega, na manhã desta terça-feira, (13/03), da Reforma, Ampliação e Climatização da Escola Municipal José Barreto de Araújo. Com planejamento, responsabilidade e compromisso foi realizada a modernização do padrão da escola. Na oportunidade, foi também realizado um minuto de silêncio em memória do Professor José Resende de Carvalho.

O Gestor da Escola Municipal José Barreto de Araújo, Aluísio Alves, agradeceu a presença de todos e ressaltou: “A escola se sente orgulhosa em ter vocês conosco, fazendo parte dessa história, por que hoje, nós que fazemos a Escola Barreto, estamos fazendo história. Ontem, conversando com pais e alunos, eu dizia que hoje é um dia histórico, hoje é um dia em que daqui a alguns anos, nós vamos dizer: eu estava lá! O dia em que a Escola Barreto recebeu uma grande reforma e com climatização. Então isso é história. Meu obrigado aos pais pela confiança em mim depositada”

O diretor disse ainda que “no momento em que os pais têm total confiança no trabalho que a gente desenvolve, a educação também acontece. Muito obrigado Williane Caldas, Secretária de Educação e Cultura, pelo trabalho e pelo desempenho, sempre se fazendo presente. Agradeço ao prefeito pelo grande trabalho que vem desenvolvendo. Esta é uma estrutura a nível de escola particular. Isso é uma forma de o prefeito demonstrar o respeito pela comunidade escolar. Prefeito, em nome da comunidade, agradecemos-lhe pelo seu trabalho, pelo seu compromisso, pela sua dedicação, pela sua honestidade”.

O representante Regional de Articulação Política e Comunicação Social do Governo do Estado do Maranhão, Dudu Costa Filho (Duduzinho), destacou a forma competente com a qual o Prefeito Américo de Sousa vem conduzindo os trabalhos no município.

“A exigência na qualidade é dever e responsabilidade de todo gestor público, e o Prefeito Américo tem tido essa qualidade. Prefeito, meus parabéns, porque a nossa comunidade coelhonetense está de parabéns; e os resultados desse trabalho vão aparecendo aos poucos. A comunidade vai perceber e agradecer esse zelo que V.Exa. está tendo com a coisa pública. Acredito na sua administração e vamos lhe ajudar”.

Ele esteve em uma reunião com o governador tratando da região, e Coelho Neto é uma dessas cidades. “Nosso governo vai lhe ajudar cada dia mais. Mais ações virão, como o asfalto, o IEMA, já temos o Viva Procon e muitas outras obras”, anunciou.

Visivelmente emocionado, o Prefeito Américo de Sousa destacou que o dia 13 de março de 2018 será considerado um fato inédito no município: “Sou servidor público, sou professor e comecei trabalhar aqui na Escola José Barreto. Estamos trazendo hoje dignidade para o nosso povo, dignidade essa que nós queremos levar a todos os cantos de Coelho Neto. Nosso trabalho é trazer benefício para Coelho Neto. Hoje é dia comemorar, de agradecer, é dia de prestar contas. Agradeço aos gestores da região, a equipe de governo, quero agradecer a todos que fazem a administração municipal na pessoa do Sr. Luís Carlos que tem se dedicado esmeradamente. Reconhecimento, a gente faz é de público, porque quando a gente assume uma tarefa pública não interessa o cargo, interessa é o compromisso de mudar a história de Coelho Neto”.

O prefeito falou que “essa equipe que não tem hora para começar, nem para terminar e que não se limita no sentido de buscar os esforços necessários, para chegue à população dignidade e cidadania. Agradeço também ao Parlamento Municipal, na pessoa do Vereador Luís Ramos. A história precisa ser testemunhada. Os atos do governo municipal são atos de responsabilidade pela população. Estamos inaugurando a reconstrução da Escola Barreto. A partir de hoje, ela tem outra estrutura escolar. É uma nova história que está acontecendo, história de mudança. Quero agradecer ao povo, aos estudantes, as direções das escolas, em nome do gestor da Escola Barreto, Aluísio Alves. Não podemos deixar de agradecer aqueles para quem a gente trabalha: os estudantes. Vale a pena dizer: eu estudo na escola Barreto. Estou muito grato e feliz, porque isso aqui traz felicidade.” 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.