O cenário na política do Maranhão, em função da sucessão estadual, fica cada dia mais indefinido com o aparecimento de surpresas de todos os lados. Enquanto os grupo de Flávio Dino e de seu ex-aliado José Reinaldo Tavares disputam ferozmente o domínio do DEM no Maranhão, a ex-governadora vai trabalhando no silêncio o aumento de apoio e adesões.

São fortes os comentários de que dois deputados aliados do Palácio dos Leões estariam conversando a ida para o barco da ex-governadora. A surpresa -dizem- deve ser revelada nos próximos dias. O blog teve acesso aos dois nomes, mas prefere não precipitar ou se equivocar na informação.

Hoje, a direção nacional do DEM deixou os dois lados (Dino e Tavares) sem respostas. Amanhã irão se filiar aos Democratas alguns deputados dinistas e prefeitos, mas não foi o suficiente para garantir que s sigla segue sob o comando do deputado federal Juscelino Resende em nosso território.

O ex-governador e deputado federal José Reinaldo Tavares já nem considera certo o seu ingresso no DEM dia 19, sábado, em razão da indefinição da nacional do partido. Mas mandou um recado: não vai ficar na chuva porque são vários os convites que tem recebidos de grandes partidos.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.