O deputado Antônio Pereira (DEM) foi o entrevistado do Programa “Antes da Sessão”, nesta quarta-feira (21), com a apresentadora Maria Regina Telles. Os temas do bate-papo foram as proposições do democrata, especialmente as que tratam da inclusão de Carolina e Riachão na Rota de Turismo do Maranhão; da preservação do Rio Gurupi; da definição de um limite único de velocidade nas rodovias federais e das iniciativas voltadas à Polícia Militar do Estado Maranhão (PMMA).

Em seu quarto mandato como deputado estadual, Antônio Pereira desenvolve um excelente trabalho em benefício da população, principalmente, da Região Tocantina. O democrata é membro titular da Comissão de Saúde, compõe as Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania e de Assuntos Econômicos, e é suplente das comissões de Assuntos Municipais, de Desenvolvimento Regional e da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Maranhão.

TURISMO, MEIO AMBIENTE E BARREIRAS

Como forma de atrair recursos para infraestrutura e festividades do calendário de Carolina e Riachão e alguns outros municípios da Região Tocantina, Antônio Pereira idealizou o projeto de Lei nº 099/2016, que inclui os municípios no roteiro turístico oficial do Estado do Maranhão. O projeto já é de conhecimento do Ministério do Meio Ambiente.

A proteção da nascente do Rio Gurupi é outra reivindicação do deputado Antônio Pereira na Assembleia Legislativa. Ao tratar do importante assunto na entrevista, o democrata cobrou ações imediatas do Ministério do Meio Ambiente, a fim de preservar a nascente do rio, cujo curso de água banha o Estado do Maranhão, na divisa com o Estado do Pará, e garante a sobrevivência de milhares de ribeirinhos.

Antônio Pereira protocolou indicação na Assembleia Legislativa, pedindo que a Superintendência Regional do DNIT defina um limite único de velocidade, de 60k/h, nas barreiras eletrônicas instaladas nas rodovias federais do Maranhão, como acontece no Estado do Ceará. “Queremos garantir a segurança no trânsito dos veículos, dos motoristas e dos pedestres, que se confundem com diferentes limites de velocidade estabelecidos nos pontos das barreiras”, disse.

POLICIA MILITAR, HABITAÇÃO E SAÚDE

Duas proposições estão sendo elaboradas e esta semana deverão entrar em pauta. Uma delas é um projeto de lei, voltado aos colégios militares que, segundo o deputado Antônio Pereira, têm feito um grande trabalho no

setor de Educação em Imperatriz. “O que se observa é que 80% ou mais de estudantes dos colégios militares não são filhos de militares. A ideia é estabelecer um número específico de vagas abertas à sociedade em geral”, comentou.

“A outra proposta, desta vez propositiva, como política de Estado, que será mantida independentemente do governador (a) que vier, seria um meio de criar financiamento de construção de habitação em locais mais seguros e próximos do trabalho do policial militar”, afirmou o deputado.

Por fim, o deputado Antônio Pereira agradeceu ao governador Flávio Dino (PC do B) pelos investimentos na Região Sul do Estado, que está sendo contemplada com importantes obras de recuperação da malha viária, favorecendo a indústria do turismo e a geração de emprego e renda, e pela construção do hospital municipal de Carolina, uma das maiores reivindicações do parlamentar na Assembleia.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.