Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

Fim do isolamento! Em Zé Doca prefeitura já recuperou mais de 200 quilômetros de estradas

Política
 

As estradas vicinais possuem extrema importância econômica, além de social e ambiental. Do ponto de vista econômico, são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e o consequente abastecimento das zonas urbanas. Também, são através delas que os insumos agrícolas necessários a produção chegam às propriedades rurais.

Em Zé Doca mais de 10 mil pessoas da chamada “Região da Mata” viveram no isolamento, situação que piorava ainda mais no período chuvoso. Esse drama do homem do campo perdurou por décadas, tendo se agravado na gestão passada

A mudança

Logo que assumiu o município em janeiro de 2017, a prefeita Josinha Cunha juntamente com o deputado Josimar Maranhãozinho visitaram a região e constataram a triste realidade que enfrentava o homem do campo. Em entrevista ao repórter Geovane Tavares da TV Record Josinha afirmou que em 2018 aquela situação não mais se repetiria e os moradores da zona rural teriam o direito de ir e vir, DITO e FEITO.

Uma das situações mais críticas era o acesso à região da Nova Conquista. Povoados como; Igarapé Grande, Paraíso do Sobral, Quinto Braço, Gavião entre outros vivenciaram esse drama durante muito tempo. A prefeitura acabou com esse sofrimento e só nessa região recuperou mais de 90 quilômetros de estradas do trecho que liga Zé Doca a Nova Conquista beneficiando várias comunidades rurais. Mais de 32 pontes foram feitas para garantir o livre tráfego de quem percorre o interior do município.
Uma das obras mais celebradas foi no “Baixão do Itamar” onde um rio passava pela estrada.

Um grande trabalho de aterro foi realizado e hoje o que era um sonho distante da população foi finalmente realizado.

“Por aqui só se trafegava a pé ou nadando, eu havia dito que iria resolver o problema, não foi fácil, mas com empenho e a ajuda do deputado Josimar Maranhãozinho conseguimos acabar com o sofrimento de muitas famílias, aqui temos novas pontes e um grande aterro”, comemorou a prefeita Josinha.

O deputado estadual Josimar Maranhãozinho vem contribuindo de forma significativa com a atual administração de Zé Doca. Esse trabalho de recuperação de vicinais teve a sua importante parcela de contribuição e segundo a prefeita, os trabalhos em beneficio do homem do campo devem se intensificar após o período de chuvas.

3 comentários em “Fim do isolamento! Em Zé Doca prefeitura já recuperou mais de 200 quilômetros de estradas”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link


  1. Duvidoso

  2. José Milton Carvalho Ferreira

    A prefeita tem que acompanhar outras áreas do Município, a exemplo dos povoados Alto Bonito, Quebra, Cruzeiro do Sul, dentre outros.,

  3. Zizeudo mendes

    Boa noite, blogueiro luis cardoso, melhor vc procurar saber bem das coisas pra nao passar informaçao erradas(mentirosas), essa foto é uma montagem q fizeram de um povoado(rosario) municipio de bom jardim-ma! Eu sei q o municipio de ze doca se encontra melhor. Mais não precisa criar esse tipo de situaçao( claro q não estou me referindo a vc) pq ja ate sei quem fez a montagem! Tenha uma boa noite.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários






  • Instagram @blogdoluiscardoso
    Something is wrong.
    Instagram token error.
    Load More
  • FALE CONOSCO

  • Enquetes
    Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.
  • AS MAIS VISTAS DA SEMANA

  • Contatos

    E-mail: [email protected]
    Telefone: 98 3236-1351
    Celular: 98 98722-6094

    Arquivos

    Posts ordenados por data de publicação.