Aqui no Maranhão políticos não podem ganhar independência que logo viram traidores. Foi assim com o ex-governador José Reinaldo Tavares, com o senador Roberto Rocha e agora com o ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Zé Reinaldo foi obrigado a romper com José Sarney por não suportar mais as humilhações públicas de Roseana Sarney. A participação da primeira dama Alexandra Tavares foi decisiva para o marido. Até hoje colocam no ex-governador a imagem equivocada de traidor.

Roberto Rocha foi o deputado federal mais votado da história política do Maranhão, foi candidato a governador e também a senador. Pela segunda vez em que disputou o Senado Federal, ganhou com os votos que sempre teve, a ajuda de Flávio Dino e com a cruzada de braços de Roseana Sarney.

Rocha fez algumas indicações a que tinha direito como senador aliado do governador, mas Márcio Jerry lhe passou a rasteira e tirou todas as posições que ele detinha no governo, inclusive a pasta do Meio Ambiente. Sem espaço dentro do governo e humilhado, rompeu. Aí deixou de ser traído para virar traidor.

Agora vem Gastão Vieira, que se tivesse o apoio financeiro do governo comandando por Roseana ou ao menos a presença da governadora em sua campanha, estaria eleito senador no lugar de Roberto Rocha. Gastão ficou sozinho, a exemplo de Edinho Lobão.

Roseana passou a chamar seu discípulo predileto de traidor nas conversas reservadas. Ora, quem foi traído e tem que romper é Gastão Vieira. E se quiser retornar à Câmara Federal como deputado, não pode dispensar o apoio do governador Flávio Dino.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na última terça-feira, 24, um episódio de compra de votos abalou o cenário político de Axixá, ...
Na noite desta quarta-feira, 25, o candidato a vereador de São Luís, Liviomar Macatrão (10111), participou ...
Bacabal vive momentos de terror nunca antes vistos na história política da cidade. A última vez ...
A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira (27) e ouviu 852 eleitores, de 16 anos ou mais, ...
Pesquisa do instituto DataNorte de intenções de votos para prefeito de Pinheiro mostra que, faltando pouco ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.