O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles promoveu, na quarta-feira (18), em Brasília, uma reunião entre o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, e os prefeitos Adailton Cavalcante (Fernando Falcão), Roni Souza (Mirador) e Celito Miranda (São Raimundo do Doca Bezerra).

Durante a reunião na liderança do governo na Câmara dos Deputados, Rigo Teles pediu o apoio do ministro Sarney Filho aos pleitos da população dos três municípios, especialmente os relacionados com a degradação ambiental, que ameaça as nascentes dos rios e o abastecimento d’água no Estado do Maranhão.

Em nome dos prefeitos, o deputado Rigo pediu o apoio do ministro Sarney Filho no fortalecimento das secretarias municipais do meio ambiente de todos os municípios do Maranhão, para proteger o Parque Estadual do Mirador, principalmente as nascentes do Rio Alpercatas e seus afluentes.

TRABALHO RECONHECIDO

Na ocasião, o ministro destacou o trabalho de Rigo em benefícios dos municípios do Maranhão, e prometeu determinar medidas para atender os pleitos dos prefeitos e da população, que pedem ações imediatas do Ministério do Meio Ambiente contra a degradação ambiental na nascente do Rio Alpercatas.

Momentos depois a reunião, os prefeitos elogiaram a iniciativa do deputado Rigo Teles de levá-los aos ministros e as demais autoridades competentes, para reivindicar os pleitos da população, especialmente os relacionados com as questões de saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente e segurança.

O prefeito Adaiton Cavalcante reconheceu que durante cinco mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa, o deputado Rigo Teles sempre esteve com as portas do gabinete abertas, para atender os prefeitos e lutar pela população, junto ao Governo do Estado, ao Governo Federal e nas demais esferas de poder.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.