Assustado com o crescimento da ex-governadora Roseana Sarney nas pesquisas mais séria realizadas desde o início deste ano, ao ponto de já ter ultrapassado o governador Flávio Dino (vide Escutec), o palácio dos Leões decidiu jogar sujo e pesado. A ordem é metralhar a adversária de qualquer forma, com de factoides, denúncias requentadas e, se possível, o ataque pessoal.

O desespero bateu forte com o último levantamento da Escutec que aponta a ex-governadora liderando as pesquisas. Se antes a imprensa alinhada já vinha batendo forte, agora a artilharia virá mais pesada. Até marqueteiro foi importado para trabalhar a campanha.

Flávio Dino aponta diretamente um dedo para Roseana como a única culpada caso seu projeto de poder seja interrompido. Esquece que quatro dedos indicam que ele próprio tem sido o grande responsável pelo resgaste da adversária.

Para que se tenha ideia, ele fala mais no nome da oligarquia Sarney que o próprio grupo político da ex-governadora. Até por um asfalto que não durou uma semana, o governador atribui a culpa aos adversários.

E para decepção do grupo comunista, Roseana se transformou em um bolo que, quando mais se bate, mais incha. Sinal de que essa tática da agressão pela agressão não funciona.

Ao governador caberia uma estratégia mais convincente, como fazer obras próprias e continuar dando prosseguimentos ao que já achou em andamento ou quase concluídas. Flávio Dino vai encerrar o primeiro mandato sem nenhuma obra estruturante na capital ou no interior do Maranhão.

João Castelo, Epitácio Cafeteira e Edison Lobão tiveram apenas um mandato de quatro anos, mas deixaram a marca de cada administração. E olha que nenhum deles herdou o governo com quase R$ 3 bilhões em caixa e com os valores de repasses constitucionais bem mais reduzidos.

Ao invés de tocar obras e cuidar de pessoas, da população, o governador comunista tratou apenas de olhar pra sua gente (grupo restrito) e perseguir a quem entendesse como inimigo. Perdeu muito tempo. Talvez, agora, seja tarde demais. Lamentável.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.