Os deputados Max Barros (PRP) e Eduardo Braide (PMN) deram entrada em requerimento de convocação da secretária de Planejamento, para que ela prestasse esclarecimentos quanto à renegociação do empréstimo junto ao BNDES.

De acordo com Barros, líder do Bloco Independente, a intenção do requerimento é a de esclarecer quais as condições da renegociação, já que a proposta do Governo não contempla informações quanto a prazos, valores, taxas de juros; de acordo o parlamentar, a presença da secretária teria o objetivo de deixar claro os pontos omissos do pedido de renegociação a ser votado.

Max Barros também alertou para a possibilidade de privatização da CAEMA, já que, de acordo com nota oficial do BNDES, a CAEMA está no Programa de Privatização do Governo. Por isso, se faz o questionamento sobre se a renegociação implica em algum compromisso da privatização da CAEMA.

COMPROMISSO

Depois de um acordo dos deputados Max Barros e Eduardo Braide com a liderança do governo, os parlamentares retiraram o requerimento, diante do compromisso dos governistas para que seja aprovado um pedido de explicações direcionado à Secretaria de Planejamento, com a intenção de fornecer subsídios para a votação da renegociação do empréstimo do BNDES.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.