A coluna Expresso, da revista Época, trouxe ontem uma informação que pode tirar o sono dos governadores que estão respondendo a ações com nomes citados na operação Lava Jato. O do Maranhão, Flávio Dino, é um deles. A futura procuradora geral da República, Raquel Dodge (foto), anunciou que dará atenção aos processos a que respondem os governadores.

Ocorre que até o momento a PGR, ainda sob o comando do procurador geral Rodrigo Janot, e tendo como subprocurador geral Nicolao Dino, irmão de Flávio Dino, vem segurando o pedido de abertura de inquérito contra o comunista pelo STJ.

Abaixo a nota da coluna Expresso:

Raquel Dodge quer reforçar a atenção da PGR aos processos contra governadores

Ela também faz planos de aperfeiçoar a atuação do Ministério Público Federal em temas constitucionais e de direitos humanos

AGUIRRE TALENTO

A futura chefe do Ministério Público Federal, Raquel Dodge, pretende reforçar a atenção da Procuradoria-Geral da República aos processos contra governadores. Ela faz planos de criar a Secretaria de Processos Originários do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Além dos governadores, o STJ é o tribunal encarregado de processar secretários estaduais e desembargadores. Raquel estuda ainda instalar outras duas secretarias na estrutura da PGR, a de Assuntos Constitucionais e a de Direitos Humanos e Tutela Coletiva.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho Acatando a vontade da grande maioria dos clubes de futebol do Brasil, ...
Circula nas redes sociais de Coelho Neto uma pesquisa de cunho eleitoral, onde mostra um cenário ...
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 15/05/2024, a Operação TriDáblio(WWW), resultante de investigações de ...
Ministro das Comunicações nega qualquer irregularidade e disse que vê ‘com muita tranquilidade’ as apurações A ...
Grupo criminoso fraudava censo escolar do município de Santa Quitéria/MA São Luís/MA - A Polícia Federal, ...
A prefeitura de São José de Ribamar por meio da Secretaria de Regularização Fundiária, trouxe uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.