André Fufuca assume comando interino da Câmara por nove dias

    Progressista ocupará o posto durante votação de temas impontantes, como a reforma política e nova taxa de juros do BNDES

    O deputado federal maranhense André Fufuca (PP) assumirá oficialmente como presidente interino da Câmara, a partir deste domingo 27.

    Segundo vice da Casa, ele ocupará a função por nove dias. O primeiro vice, Fábio Ramalho (PMDB-MG), viajará com o presidente da República Michel Temer (PMDB) à China. E o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assumirá interinamente o Planalto. É a segunda vez que Fufuca assume o posto, em pouco mais de um mês.

    Diferente do último maranhense que assumiu o comando da Câmara Baixa, o desastroso deputado Waldir Maranhão (PTdoB), Fufuca é conhecido do estado e em Brasília pelo seu prestígio e articulação política, além de ser ficha limpa.

    Ciente da responsabilidade, o progressista já teve uma reunião com integrantes da Mesa Diretora da Casa para definir algumas pautas, dentre elas a da votação da polêmica reforma política e da nova taxa de juros do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

    Será também Fufuca quem comandará, na próxima terça-feira 29, juntamente com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), sessão do Congresso Nacional para análise de vetos presidenciais a 16 projetos de lei, inclusive a dispositivos do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017 incidentes sobre iniciativas dos parlamentares de aumentar a lista de despesas prioritárias do orçamento deste ano, como obras que deveriam ser consideradas prioritárias durante a execução orçamentária.

    Há ainda a possibilidade de que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresente nova denúncia contra Temer durante a permanência de Fufuca na Presidência da Câmara. Na primeira denúncia, bloqueada pela Casa no início deste mês, Janot acusou Temer de corrupção passiva.


    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Empresa de ex-assessor foi contratada por dispensa de licitação. O prefeito de São Luís, Eduardo Braide ...
    Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, deputado relembrou as suspeitas já elencadas pela imprensa e ...
    O deputado estadual Othelino Neto ingressou, nesta terça-feira (07), com uma representação, junto à Procuradoria Geral ...
    O deputado federal Duarte Júnior (PSB-MA) ingressou nesta terça-feira (7) com uma representação na Procuradoria-Geral da ...
    Vereador Beka visita UI Boa Esperança/Raposa, local onde houve, segundo inquérito policial, prática de crime de ...
    O artista Vulcano, é um jovem ludovicense de 19 anos que vem ganhando espaço na cena ...

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    2 respostas para “André Fufuca assume comando interino da Câmara por nove dias”

    1. ATENCAO POLICIA FEDERAL E AUTORIDADES disse:

      ESTE CIDADAO AI MEU POVO FOI ELEITO DEPUTADO ESTAUDUAL E DEPOIS DEPUTADO FEDERAL AS CUSTAS DE DINHEIRO PUBLICO DESVIADO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTO ALEGRE DO PINDARE PELO SEU PAI FUFUCA E SO JUSTICA INVESTIGAR A VIDA DO SR FUFUCA ANTES DE SER PREFEITO DE ALTO ALEGRE ESTE CIDADAO ERA UM SIMPLE VEREADOR DAI FOI PREFEITO 8 ANOS E ENRIQUECEU NUNCA RECEBEU ERANCAS E NEM GANJOU NA LOTERIA TUDO SO DE DINHEIRO DESVIADO DO MUNIVIPIO DE ALTO ALEGRE DO PINDARE DAI DE TANTO COMPRAR NOTAS FRIAS QUANDO ERA PREFEITO PERDEU O DIREITO DE SER CANDIDATO POR 8 ANOS DAI COLOKOU O FILHO COMO DEPUTADO ESTUDAUL NO LUGAR DELE ESTE FUFUKINHA ALEM DE SER DEPUTADO FEDERAL HJ AS CUSTAS DE DINHEIRO DESVIADO PELO PAI E UM TREMENDO LARANJA DO PAI DELE AI UM ENXEMPLO DA CAMARA FEDERAL SENDO REPRESENTADA POR UM CIDADAO DESDE QUEM NAO ACREDITAR E SO ENVESTIGAR

    2. Vinolia disse:

      Esse, peste nunca + será eleito. Ele, faz parte da quadrilha la em Brasília.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *