A oposição na Assembleia Legislativa ainda não se deu conta de que lutar contra a maioria é remar contra a maré. Sempre foi assim nos planos municipal, estadual e federal. O governo que tem a maioria no parlamento não deixa que seja aprovado nada contra ele.

No plano federal, as duas casas, Senado e Câmara Federal, estão obedecendo religiosamente as ordens emanadas do Palácio do Planalto, apesar da aprovação de algumas medidas nada populares.

Aqui no Maranhão o governador Flávio Dino tem a ampla maioria. Aliás, a mesma maioria que sua antecessora controlava quando governava o Maranhão. E observe bem o leitor que são quase os mesmos deputados que apoiavam e obedeciam cegamente Roseana Sarney são os mesmo que aplaudem Flávio Dino, exceto Bira do Pindaré e Othelino Neto, que eram da oposição antes de Dino virar governador.

Por ter a maioria folgada, não vai passar criação de CPi da Saúde (só tem três assinaturas tem mais de mês) e muito menos o projeto que estabelece emendas impositivas. Para que se tenha ideia do poder de força do Palácio dos Leões, seis deputados já anunciaram a desistência de suas assinaturas. no caso das emendas obrigatórias.

Se antes do regime comunista se instalar no Maranhão, governo era governo, imagina agora! Impera a lei do quero posso e mando. Quem for podre que se quebre.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.