A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso de São Luís, investiga a morte de 22 idosos nas dependências do Solar do Outono, único asilo que é mantido pelo Governo do Estado do Maranhão. O caso vinha sendo mantido no mais absoluto sigilo. As mortes ocorreram nos últimos dois anos.

O Procedimento Investigatório Criminal será acompanhado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social. As investigações serão comandadas pelo promotor Augusto Cutrim, que já inspecionou o local em maio deste ano e encontrou uma série de deficiências, como piso quebrado, que pode ser responsável pela queda do idosos, desligamento de sirenes e outros agravantes que resultaram na morte dos que ali residiram.

Além disso, foram verificados o excesso de idosos no Solar do Outono, ausência de medicamentos básicos e os  mais complexos que devem ser comprados pelo idosos. A equipe do Corpo de Bombeiro, que esteve no local, constatou que os extintores de incêndios estão com prazo der validade vencido.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.