Por Luís Pablo

Governador Flávio Dino ao lado do secretário Felipe Camarão

Governador Flávio Dino ao lado do secretário Felipe Camarão

Documento entregue pelo secretário Felipe Camarão, titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para a Assembleia Legislativa, durante reunião ocorrida segunda-feira (15), revelou uma farsa do Governo do Estado, pois os números da propaganda oficial não condizem com a realidade.O fato repercutiu bastante na sessão desta terça-feira (16) no plenário do Legislativo. O deputado Adriano Sarney (PV) foi um dos que apontou incoerências no discurso comunista.

De acordo com o documento, apenas dez (10) escolas de ensino médio foram construídas no governo Flávio Dino (PCdoB), que está à beira de completar dois anos e meio de mandato. Entretanto, no vídeo da propaganda oficial, o governo promete 300 novas escolas até 2018, ou seja, a pouco mais de um ano e meio para o fim do mandato. Ressalte-se ainda que apenas nove escolas de taipa foram substituídas em todo o Estado.

Os recursos utilizados pelo governo comunista são oriundos do empréstimo do BNDES, contraído ainda na administração Roseana Sarney, uma operação financeira outrora muito combatida pelo atual governador e os parlamentares que hoje estão na base aliada.

Ressalte-se ainda que parte dos recursos para reformar escolas veio da iniciativa privada, isto é, de empresas como a Cemar, Suzano, Agro Serra, Algar, Parnaíba Gás Natural e Quick House.

A propaganda do Governo afirma ainda que centenas de escolas foram reformadas, mas o documento da Seduc revelou que essas reformas, oficialmente, foram descritas como pequenas intervenções, que no total sequer chegam próximo dos números divulgados.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.