A direção nacional do PSB tomou a decisão de romper com o governo Michel Temer, embora o partido ainda ocupe o Ministério de Minas e Energia. No Maranhão, o senador Roberto Rocha, membro do partido, também tem aliados ocupando cargos no governo federal.

A decisão do PSB indica que o partido, além de exigir a renúncia de Temer e eleições diretas já, será oposição ao governo do atual presidente.

Aliado de Temer, o senador Roberto Rocha ficará em posição nada cômoda agora. Ele tem aliados em cargos federais que possibilitam ajudas aos municípios, como a Codevasf.

Na hipótese de deixar o partido, estará fortalecendo o governador Flávio Dino que terá o PSB como aliado e na aliança em 2018.

Caso retorne ao PSDB, evita que a agremiação tucana tenha qualquer possibilidade de ficar com o comunista. É uma situação que deve ser bem pensada, mas Roberto Rocha é um estrategista político de resultados.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.