Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

Jovem se suicida no Maranhão e deixou carta acusando o “pai” de tê-la abusado sexualmente

Política
 

Já encontra-se no IML o corpo da jovem Thalia Meireles, que se suicidou nesta sexta-feira santa (14) e deixou uma carta, acusando o pai de ter abusado dela sexualmente.  O padastro da vítima encontra-se desaparecido. A mesma também chamava o padastro de pai. Ela morava na cidade de Monção.

Leia na íntegra a carta da jovem que se enforcou:

“Eu sei que a decisão que eu tomei foi totalmente desqualificada e imoral. Quem diabos é para tirar a própria vida?
Mas eu posso dizer uma coisa:Pra que serve o livre arbítrio?
A vida é minha, a essência é minha. Respeitem.

As pessoas passam a vida inteira julgando tudo que vêem. Jogam palavras que não voltam, olhares que machucam, rejeitam, maltratam, usam. Isso dói, tá legal? O ser humano vai guardando isso dentro de si até formar uma grande bola prestes a explodir. Você pode ver uma pessoa sorrindo, parecendo feliz, mas não se engane, sempre há coisas além. Por isso somos cegos. Nunca vemos além.

Aquela menina sentada de cabeça baixa tá precisando de ajuda. Mas o que as pessoas fazem? “Fulana está na bad”.
Que sociedade maldita. Como se tristeza fosse algo irrelevante, que nao precisa de atenção. Idiotas. Quando é tarde eles se perguntam o que tinha de errado.
Pais que não vêem seus filhos se cortando, se drogando, se destruindo. Escolas que não vêem o bulling debaixo do seu nariz.

Pais que estrupam os filhos, mães que humilham, irmãos que rejeitam.

Malditos. Malditos.

Tudo isso acima faz a mente humana enlouquecer, sabia? Ela definha, fica angustiada e cheia de coisas inexplicáveis, pensamentos perigosos. Você vê no jornal aquele jovem que matou inúmeros estudantes e julga. Já parou pra pensar o que levou ele fazer aquilo? Será que não foi a hipocrisia e idiotice da sociedade?
Essa sociedade que nos coloca em um lugar durante anos, em total humilhação e depois quer escolher um futuro pra nós.

Ninguém nunca vê. Até que é tarde.

Eu não queria morrer. Eu penso que tenho um futuro pela frente. Eu sei que tenho.
Tnho mais amigos para fazer, mais músicas para escutar, mais pessoas para namorar, mais shows para ir. Tanta coisa.

Mas sabe o que eu e outras milhões de pessoas pensam sobre isso?
“Eu não tenho força de vontade para continuar. Eu não sou forte, eu não consigo seguir em frente sem derrubar mais uma lagrima”.
Sejam mais gentis, por favor. Amem mais, ajudem mais, vêem mais, peguem na mão de pessoas que estão se afogando. Dê sua mão.
Dê um sorriso.

Eu tenho inúmeros motivos para ter feito o que fiz.
Meu próprio pai me abusou e foi por isso que eu morri por dentro. Eu fui morrendo durante dois anos. Fui vendo minha morte sem poder fazer nada a respeito.
Quantos cortes eu nao fiz?
Eu até apelei a drogas, o que não resultou em nada.
Meu pai iniciou a destruição.

Minha mãe me tirou minha rotina e passou a assistir tudo em total inconsciência. Eu sei que ela via, mas quem disse que ela percebia?
Ela era uma mãe tão atenciosa, o que aconteceu? Porque ela ficou tão alheia? Porque ela demonstra amar mais a meu irmão? Porque ela não me ama? Porque ela não me abraca e me beija assim como ela faz com meu irmão?
Porque ela me humilha por causa de um erro tão pequeno?
Porque ela não pergunta como foi meu dia na escola? Porque ela não quer saber o motivo de eu estar tanto tempo trancada no quarto? Porque ela não pergunta o motivo de eu usar tanta blusa de manga comprida?
Ela ta deixando eu morrer sem fazer nada. E eu não quero as lágrimas de meus pais. Eu sentiria nojo delas. Eu sentiria nojo porque eu passei a odiar meu pai e odiar minha nova mãe. Porque eu ainda amo aquela mãe que me abraçava e me beijava. É como se ela não me amasse mais porque fui usada pelo meu pai, como se ela sentisse nojo de mim.
Sim, ela sabe do abuso, mas jogou pra debaixo do tapete. Assim como aquela maldita escola em que eu passei os piores momentos da minha vida.

Eu ja tentei suicídio outras vezes. E isso e é horrível, porque eu já sei a sensação.
Pensar em suicídio é uma coisa, mas planejar e ir no ponto é outra.
Dá aquele aperto no peito, aquela sensação de frio na barriga. “O que acontecerá depois disso?” Eu não acredito em deus, eu creio que depois disso não há nada.
Mas enfim, fazer isso é difícil. Eu sou muito covarde.
Eu irei deixar muita coisa no mundo e o mundo ira perder muita coisa. Eu sou diferente. Eu sou uma daquelas pessoas que os outros precisam .
As vezes acho que sou hipócrita porque eu vejo pessoas depressivas e vou ajudar, dar conselhos, tirar a pessoa daquela situação. Mas eu não faço isso comigo. Porque não dá mais.

Droga, eu queria tanto ficar aqui. Porque ninguém me ajudou antes?

Ontem vi pessoas dizendo que a série 13 reasons why influência jovens a se suicidarem. Mas eu não acho isso.
Eu Estava planejando tirar minha vida a meses e essa serie só fez eu parar e pensar: Estou prestes a fazer algo muito idiota”.
Sim, eu tinha desistido de tirsr minha vida por causa de uma série, mas depois algo mudou. Eu voltei com a decisão .
Então eu digo: Eu não me matei porque uma serie me influenciou, não pensem isso .

Eu me matei porque eu não aguentava mais existir assim. Eu ja estava morta, o que mais eu serviria nesse mundo? Uma garota totalmente sem essência, sem nada por dentro. Já imaginou  um oceano no meio da tempestade? O céu escuro? É assim dentro de mim. Mas tudo silencioso. Tudo muito destruído e silencioso. Tudo muito angustiante e doloroso.
É dificil acordar de manhã e pensar:
“Mais um dia em que irei ter lembranças más” “Mais um dia ao lado de pessoas que não me amam, que me odeiam””Mais um dia sentindo uma imensa vontade de chorar em todos os momentos” “Mais um dia desejando morrer”

Então eu quero pedir que sejam mais tolerantes. Depressão não e é frescura.
Não neguem ajuda a aqueles que estão angustiados, no fundo do poço.

E quando forem se lembrar de mim, pensem em uma Thalia verdadeira. Aquela feliz que vocês viam era total mentira.”

Adeus
Thalia Mendes Meireles.

220 comentários em “Jovem se suicida no Maranhão e deixou carta acusando o “pai” de tê-la abusado sexualmente”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Jp neto

    Isso é coisa pra Polícia. A família já sofre muito (não os conheço), pra q divulgar isso?

  2. Samara

    Meu Deus quanta tristeza… Como o texto desta saudosa jovem tocou meu coração…

  3. temistocles carneiro teixeira neto

    boa noite gostaria de saber qual a veracidade desse fato!!!

  4. jurandyr alves junior

    obs ; além de muito chocado com essa carta realmente de desespero dessa jovem gostaria de saber? pai ou padastro?

  5. Dodyelle

    Meu Deus, quanto sofrimento, é angustiante ler tudo isso. O que essa garota sofreu muitos sofrem em silêncio. Que Deus nos ajude nesse mundo de pessoas más e indiferentes com o sofrimento alheio.

  6. Doryelle

    Só corrigindo, é Doryelle

  7. José Iran

    Querida Thalia,essa sua carta deveria ser publicada em vários meios de comunicação.Infelizmente,não suportastes a hipocrisia da sociedade que vivemos que, só se preocupa em TER e não SER.Por tudo que passastes e inexoravelmente veio a DEPRESSÃO que ridicularmente é tratada como “frescura,pára com isso”,ora porra,todos os orgãos do nosso corpo adoecem,porque o sistema nervoso central não?conheço bem de perto essa dor linda menina.Segundo a OMS em 2019 a Depressão será a SEGUNDA doença do mundo(atrás apenas das cardio vasculares)já que a saúde pública não faz nada,cada um de nós é um psiquiatra em potencial.E,tenha certeza minha menina que esse monstro,terá o fim que merece.Escrevo isso com lágrimas,sua família,”amigos” não deram ouvidos ao que o Senhor pregou “Amai ao proximo,como à tí mesmo”.Emocionado,gostaria de pedir ao Luís Cardoso que é pai que,divulgasse essa carta escrita do âmago de um coração desiludido e,com certeza teria um final feliz se fossemos mais humanos e menos materialistas.Que Deus o receba,esse sim vai lhe compreender.”Sois homem,máquina é que não sois”(Charlie Chaplin)

  8. Fabiane

    Poxa que vida… Se eu achei a história triste e emocionante? Sim, eu achei. Mas o estranho é que a sociedade se choca muito ao saber de uma coisa dessa e o triste é que ficam se lamentando e remoendo a história… Ao invés de tentar fazer algo pra ajudar… Muitas vezes olhamos para uma pessoa com um comportamento diferente e não sabemos o que se passa com ela, o que fazem são comentários do quanto aquela pessoa está “estranha” ou “anda muito diferente”…. Mas o porquê não tentar ajudar? (Nem que seja oferecendo a sua amizade, um auxílio, um abraço, um ” pode contar comigo,”) A SOCIEDADE É HIPÓCRITA E SÓ ENXERGA AS COISAS DEPOIS QUE ELAS ACONTECEM…. Que Deus a tenha em bom lugar, Thalia Mendes Meireles. #DescanseEmPaz

  9. André

    Nossa tem uma.fonte confiável q confirme essa notícia..

  10. Adaias

    esse mizeravel ki se diz pai dela mere e he ir pro inferno !

    essa garota sofreu tanto.
    i essa mae dela nao tava nem ai pra filha!
    culpa da mae tbm.
    nós filhos precisamos de carinho atençao amor e mto mais!!

  11. Natan

    O mais triste de tudo é que a própria garota que se matou escreveu na carta que não acreditava em Deus , neste momento ela já estava sem vida.

  12. Alcy

    Achei o vocabulário muito formal,muito coeso,usa palavras não muito usual,atípico de um vocábulo de adolescente,essa garota deveria estar no mínimo transtortanada ao tomar essa decisão,cinceramente tenho cá minhas minhas dúvidas que ela tenha escrito tal carta.

  13. Leide

    Tudo muito dramático, está jovem precisava de ajuda, em vários sentidos, achei a carta TÍPICA de uma adolescente, muito drama e pouca objetividade. Mais enfim, se são as últimas palavras de uma pessoa, que sirva de exemplo pra sociedade.

  14. Barbara

    Gente falando como se ela tivesse sido perdoada por Deus, ela se suicidou, ela estava sofrendo sim, mas quantas pessoas não passam por isso ou coisa pior? Abandono, estupro, fome, isso agora é motivo pra se matar? O Diabo quer o maximo de pessoas pra ele, e infelizmente está conseguindo, a vida é uma dádiva e Deus não perdoa que tira esse presente, porque a vida só pertence a ele, não a nós, estudem mais a Bíblia invés de falar coisas que não sabem.

  15. Gilberto

    Minha querida Bárbara,

    Concordo com que deva estar idgnada, vc diz que nosso Senhor não perdoa… Tenho uma pergunta pra vc.
    Como.o vc tem tanta certeza disso?
    Por que vc se acha tão conhecedora a ponto de julgar até às ações de Deus?
    E se eu te falar que nosso Deus é, somente Ele conhece o coração de cada ser existente nesse planeta e que Ele tem uma misericórdia infinita.
    Bárbara, peço perdão ao meu Senhor pela sua ignorância pois se eres conhecedora dá palavra de Deus o mínimo que deverias fazer seria ” Não julgar para não seres julgada”.

  16. senna

    O q violentava ela n era o padastro e sim o pai,esse jornal nojento e sem informação q não tem prestígio e anda publicando uma noticia sem ao menos investigar…

  17. Luana

    O padastro n se encontra desaparecido é mentira desse blogueiro!

  18. Bia

    A família sempre existirá: pai, mãe, filhos e demais parentes. Mas o lar está acabando, pois hoje cada um cuida da sua própria vida e nas casas já não acontece uma reunião entre os membros da família para fazer orações, cuidar da vida espiritual, discutir problemas e acompanhar os filhos, etc.. A preferência da mãe pelo filho em detrimento da filha é uma triste realidade, pois algumas amigas já passaram por esse drama quando moravam com seus pais.Ressalto, também, que algumas jovens são estupradas pelos companheiros das mães que na maioria das vezes não são os pais biológicos e sempre com o silêncio das mães. Enfim, essa é uma triste realidade. Essas mães precisam aprender que as filhas merecem o mesmo tratamento que os filhos para que não aconteçam mais suicídios. Deus receba o espírito dessa jovem para ter a paz que Thalia não teve na sua família. Mas que sua carta de despedida seja uma luz para clarear os lares.

  19. Frank Maia

    Na carta deu pra perceber que era uma menina muito inteligente, mas o fato de não acreditar em Deus facilitou para o inimigo. Misericórdia Jesus Cristo!!!

  20. Nay

    Gente ela nao morava com o pai dela e foi ele q levou o corpo dela dda sao luis pra fzer corpo de delito . ela morava com a mae e o padrasto o padrasto sumiu e o celular dele ele deu sumiço tbm nao tem nda aver cm o pai dela

  21. Rafaella

    Pessoal, li os comentários dos familiares (duas primas dela).
    Ela realmente chamava o padrasto de pai. E o motivo é simples: o pai biológico ela chamava de monstro. Segundo as primas dela, foi o pai biológico que abusou dela. Inclusive, relatam que o contato dele no celular dela esta salvo como “Monstro”.

    A família garante que foi o pai biológico e quem estava no IML era uma das primas dela, e não o pai biológico, como esses sites sensacionalistas divulgaram.

    Procurem os comentários de “Paty Mendes”. Ela é uma das primas.

    Foi o pai e não o padrasto.

  22. Francisco

    E muito triste saber quantos jovem estão passando por isso e não tem ninguém para conversar desabafar
    Porisso eles chegam a ponto de não acreditar em Deus pois o inimigo já botou no coração deles que a melhor saída é
    A morte
    Muito lamentável pois Deus é o único que pode te dá a vida aqui na terra e no céu

  23. Cristina

    Será que foi ela realmente que escreveu?
    Concordo com as palavras do Alcy,, não é o padrão dos adolescentes de hoje, ou maquiaram a cena pra parecer suicídio?
    Onde aconteceu, foi em casa? Deus traz a juízo tudo que está escondido!
    Sabemos que Deus existe a Bíblia existe, o diabo existe, a maldades está presente no dia a dia, e não é só ler a Bíblia pra compreeender, só conhecemos a Deus, quando amamos a Deus, o livro de Eclesiastes nos dá conselhos para viver melhor! e viver melhor só nos entregando pra Jesus…….

  24. Gildenia

    Muito triste mesmo, não cabe a nós julgar e condenar ninguém isso é com Deus, cabe a nós ajudar todos aqueles que demonstram e dão sinais de que algo está errado, nós nos afastamos das pessoas quando elas mais precisam de nós.

  25. Marcia

    Concorco com a Bárbara, quantas pessoas já passaram ou passam por coisas piores, a vida é uma dádiva de Deus, um presente e recusar é uma blasfemea, mais entendo que a soma de tudo o que tirou todas as forças dela dando um golpe de misericórdia foi a droga/ o diabo quer o máximo de pessoas pra ele, então vamos nos fortalecer na na fé estar com Deus, para afastar toda possibilidade de um desfecho tão tragico e triste como esse.

  26. Karlla Monteiro

    É triste e mto doloroso ver que a mãe não fez nada p conter esses abusos,sofri na minha infância com o marido da minha tia que tentou abusar de mim ,e qndo pela manhã falei p minha tia ela disse que eu estáva mentindo inventando coisa…Isso aconteceu qndo eu tinha apenas 9 anos,é por conta disso ele já abusou duas das filhas e minha tia se calou e acobertou tudo até hj…sinto nojo de pessoas assim que ajudam esses monstros.

  27. Dino Artines

    Muito triste !! Como uma mãe se submete a isso? Uma mãe que não protegeu a sua filha ! Que a polícia encontre logo esse safado .

  28. Sol

    Tem que divulgar mesmo…. muitas meninas sofrem esse abuso e não tem coragem de se expor e dar nisso ai…
    Infelizmente mais uma para estatística…

  29. Luis Felipe

    Qual a fonte dessa notícia ?
    Quem me garante que ela é real?
    Não encontrei nada na internet a respeito a não ser nesse site ou blogs.
    Nenhuma outra notícia.
    Acredito que algo desse tipo estaria na TV ou pelo menos em outros sites confiáveis. Isso está
    Me parecendo mais uma notícia falsa.

    Resposta

    O pai biológico já confirmou, assim como a atual mulher dele.

  30. Ronald

    A depressão existe,pessoas se transforma o nosso corpo se transforma,verdade que nada justifica tirar a própria morte,o fato que uma adolescente já não tinha a quem recorrer, isso serve de exemplos que jamais temos que deixar de acompanhar nossos filhos,em nenhuma circunstância,esse é o mundo que vivemos onde a depressão é um grande mal que nos assombra, vocabulário bem rebuscado, contudo acredito que ela escreveu sim.

  31. Ronald

    Corrigindo nada justifica tirar a própria vida

  32. humberto araujo

    muito difícil, pouco tempo essa jovem passou por este mundo, em uma família totalmente desqualificada segundo relato na carta, em um pais totalmente jogado as traças do destino em mãos de quadrilheiros organizados, que desfaçam chamando as suas quadrilhas de partidos políticos mas na verdade quadrilhas de ladrões organizados. em uma sociedade nojenta que a qual apoia as quadrilhas partidos de ladrões políticos. Deus olha pra essa gente, olha aos nosso jovens, olha ao nosso futuro, porque só tu mesmo pra olha o amanhã dessa Nação. só lamento tristeza nessa triste história de um jovem que tinha um largo caminho e um futuro promissor. descanse em paz THÁLIA MENDES MEIRELES.

  33. Bruno

    Se é verdade não sei. O que sei é q na maoria das postagens do face tem jovens q se identificaram com a carta. Gente dizendo q a maioria das frases elas pensam igual etc. Não acredito q seja só pra chamar atenção. O caso merece no mínimo mesmo sendo verídico ou não, uma reflexão d q se realmente enxergamos aquelles q estão próximos de nós.

  34. Victor

    Já vi em outros lugares que foi em Santa Inês… tá meio confuso essa história, mas de qualquer forma se for verdade, não vou julgar os motivos que a levaram fazer isso e muito menos falar que ela não tinha motivos pois só quem está passando por momentos assim sabe como é, acho que o mal da sociedade é sempre querer julgar o lado certo ou errado ao invés de fazer algo para mudar a vida de alguém, todos estão estagnados no objetivo de sempre viver melhor e não olham para quem sofre bem debaixo do seu próprio nariz.

  35. Thais Medeiros

    Porfavo gente a Thalia não morava com o pai e sim com a mãe e o padrasto
    Era o padrasto que abusava dela e é a mãe sabia de tudo

  36. Sonua Ramos

    ANALISANDO A CARTA DE DESPEDIDA FINAL (Levando em conta que seja verdade)
    As pessoas falam como se todos fossem iguais, sofressem iguais e tivessem o mesmo dicernimento…Cada caso e um caso. Se tudo o que li na carta e real, os pais – pai-mae-pai padrastro, sao os maiores culpados, pois a levaram-na ao desespero e ao triste fim…
    Se analisarmos a situacao a luz da psicanalise, ela foi ate onde suas forcas de adolescente permitiram e sucumbiu…
    A carta nao se aprofunda na extensao do abuso, mas fala em 2 anos, entao teria comecado aos 14 anos e ninguem fez nada? Fala que a mae sabia e preferia “jogar pra baixo do tapete” e passou a trata-la com frieza e afastameto e parecia ter nojo dela?! DELA??? Uiiii
    Ja vimos este filme varias vezes… A mae que sabe da violencia domestica mas prefere apoiar o homem do que a filha…
    Quem trata de dependentes quimicos, sabe o que e isto e como e comum… Sao inumeros casos de meninas e meninos abusados sexualmente dentro de casa e por medo do escandalo, por ameacas etc, sofrem calados e recorrem as drogas como uma fuga da cruel realidade…
    Como se nao bastasse os conflitos da puberdade, as informacoes de novos conceitos sociais, mais a agressao violenta da violacao do corpo a indiferenca de quem mais confiam… E demais pra uma adolescente…
    Muitos ainda se sentem no direito de julga-la… Pessoas adultas que exigem de uma adolescente “atitudes”, mas se esquecem que uma adolescente tem sonhos que um abuso destroi, que tem medo do desconhecido, vergonha de contar que foi abusada, culpa mesmo sendon a vitima, dor fisica e emocional…
    Se as pessoas fossem mais humanaa e sensiveis muitos suicidios seriam evitados!
    Nao julgue! Apoie e quando nao for mais possivel apoiar, pois a vida ja se perdeu, entao ore… Para que Deus em sua infinita bondade perdoe uma crianca, que apesar de ter tirado a propria vida, nao sabia o tamanho do pecado que estava cometendo e em um momento de desespero maior se perdeu…
    Espero que essa familia reflita no grande erro cometido e que o corrija para que seu outro filho nao venha a sofrer o mesmo abuso e negligencia que ela relata em sua despedida final.
    E que a Policia se aprofunde no caso e descubra os reais motivos de tamanho desatino e puna os culpados.

  37. Sarah

    Não me espertei tanto ao ler a carta e si pois já passei por depressão e fiz essas cartas várias vezes e é isso mesmo q pensamos, mas fiquei chocada ao ler q a mãe sabia. ISSO NÃO É MÃE!! Eu sou mãe, mas nunca permitiria qualquer pessoa abusar dos meus filhos e ainda mais ficar contra meus filhos. A doente aí era a tal mãe!! A FILHA coitada só não aguentou. Triste!!

  38. danilo

    Quando encontramos o sentido da vida ou amamos ou odiamos.
    Deus! Não vim aqui escrever para julga-la( tarde demais pra isso ). Me pego tentando entender, compreende oq aconteceu, Deus. Uma meninatão bonita, jovem, com ela mesma falou “Tudo pela frente” sinto até dificuldades pra escrever…
    Uma dúvida me desnorteia me deixa confuso, me deixa de pensamento “virado” sem noção das palavras que estão presas dentro de mim, SENHOR por não entender e por não compreender que meu coração chora uma vida se perdeu. Dói, doi muito…
    Querida Thalia menina do sorriso lindo, encantador na vrdd. Pai mas por acredita na tua justiça descanso meu coração.
    Minhas palavras por mais sem sentido que pareça são sinceras e dolorosas, metade daquilo q esta preso, daquilo q só Deus entende.
    Conforte o coração dos familiares e amigos Jesus. E por não poder te feito nada (talvez por não saber como) que peço a vc q esta passando por algo parecido JESUS É A ÚNICA SOLUÇÃO. NÃO DESISTA, ACREDITE.
    Thalia, sentirei sdd.

  39. Jadiel

    O suicídio é o pior crime que qualquer pessoa pode cometer afinal ele é o juiz e o carasco onde onde se condena a morte e executa a pena de imediato, sem qualquer tipo de defesa . Até o maior dos crimes se tem direito a uma defesa .

  40. Anonima

    Minha história é um pouco parecida com a dessa jovem, só que muito pior. Fui abusada pelo meu padastro aos 4 anos de idade, e aos 8 pelo meu primo, até mais ou menos uns 14 anos de idade, e a vida inteira guardei isso só pra mim. Sofri calada, me senti culpada, suja, impura… É isso que a sociedade te faz achar, é assim que te faz sentir. Por que não contei? Por que guardo isso até hoje com meus 31 anos? Por que não procurei ajuda? Simples! Ninguém acreditaria em mim. Talvez se tivesse acontecido nos dias de hoje, onde temos acesso a vários meios de comunicação, tanta gente protestando contra violência infantil e adulta… Talvez! Mas até hoje eu duvido que alguma coisa teria sido feita. Vivemos em um país impune, onde ninguém faz nada, ninguém se importa. Cresci me sentindo a criança mais feia da escola, mais feia de todos os lugares que frequentava, a mais vulgar… Desde criança minha sexualidade foi aguçada, aprendi a me masturbar, não porque entendesse ou quisesse aquilo, mas porque as pessoas que me molestavam me ensinavam, faziam isso em mim. Lutei contra isso por anos a fio, e ninguém imagina como você se sente impotente diante de um ser que faz isso contigo! Eu literalmente ficava imóvel, não conseguia me mexer. Minha mãe? Ela estava muito ocupada com as traições do meu padastro pra se preocupar comigo! Por várias vezes disse na minha cara que preferia ele do que, porque um dia eu cresceria e casaria, e ela estaria sozinha, então estar com ele garantiria uma velhice segura. O que aconteceu? Ele simplesmente deixou ela por outra mulher e foi embora, e esse foi um dos dias mais felizes da minha vida. Por livre espontânea vontade decide conhecer Deus! Tive um encontro real com Ele, e aos poucos, nesses longos 17 anos ele vem me curando. Hoje posso falar disso sem sentir dor, sem escorrer lágrimas dos meus olhos, embora as marcas tenham ficado… Pensei em morte várias vezes, desejei ela várias vezes, pensei em tirar a vida várias vezes. Minha dor não foi diferente dessa menina e nem de muitas pessoas por aí. Mas eu usei meu “livre-arbitrio” de uma forma melhor, e não me arrependo um só minuto disso! QUERO DEIXAR GRAVADO AQUI PRA VOCÊ: existe uma saída, existe uma vida aí pra você viver! Eu encontrei o sentido dela em entregar tudo pra Deus, e hoje tenho um filho lindo que se tornou tudo pra mim. Se eu tivesse tirado minha vida, eu não estaria vivendo o que estou vivendo agora. No momento que passei doeu muito, é uma dor inexplicável, mas lá no fundo, mesmo com a cabeça a mil de uma criança/adolescente, eu sabia que isso um dia ia passar. Não sei onde achei forças, talvez você não tenha, mas peça! Mesmo que não acredite, Deus existe, e mesmo que você não acredite Ele ama você! Hoje sei que tudo que passei teve um propósito de me fazer crescer, de ser a mãe que sou hoje. E vou lutar todos os dias para que meu filho não passe por nada disso e ser a melhor mãe do mundo que eu puder! Se eu consegui, você que está lendo isso também consegue!

  41. MARIA JOSE CARMO

    LI ESSA CARTA DE DESPEDIDA DA JOVEM MARANHENSE FOI UM DESABAFO QUE ELE FEZ, MUITO SOFRIDO PORQUE ELA PLANEJAVA A MESES O SUICÍDIO E O MALIGNO A CADA MOMENTO CRIAVA MAIS ESTRATÉGIA DE ENCORAJAMENTO POIS DEVE SER MUITO DIFÍCIL UM PLANEJAMENTO DESSE E O CERTO É QUE ESSE PAI PADASTRO É O TOTAL RESPONSÁVEL POR TUDO ISSO JUNTAMENTE COM A MÃE.

  42. Aparecida Ferreira

    Imagino o que passou esta jovem.
    Mãe igual a dela tem muitas por ai,que guardam tudo para não passar por escândalo,outra preferem não acreditar na moça,sem contar amedronta a vitima,diz até que vai matar a família,outros usam o sentimento de pai que a criança tem para dizer que vai preso,qual a filha que quer ver o pai na cadeia.
    Que DEUS,na sua infinita bondade tenha misericórdia do teu espírito,que os anjos socorristas te acolham.

  43. Josy

    Eu entendo ela totalmente e imagino td que ela passou.pessoas assi. Nesse eatado preciza buscar a Deus ajuda pq sozinha nao concegue.

  44. Márcia Lima

    Que seja punidos os culpados, a mãe e o padrasto…
    A mãe sabia e ficou calada vivendo com um monstro dentro de casa.
    É prencenciando a tristeza da filha todos os dias sem consolo.
    Neste mundo é difícil se fazer justiça…
    Só a de Deus mesmo.

  45. Costa

    Por que não publicar? Isso ocorre no seio da família. Viram segredo de família, a pessoas se acovardam em nome de evitar escândalo. Que se dane quem tem essa prática doentia de abusar de entes familiares. O segredo e omissão só motiva mais o abusador a continuar, por isso , a coisa tá banalizando e essa ideologia ” a família tá sofrendo” , não se deve julgar. Mas pior que isso é o filme de quem fez vista grossa para os abusos.Toda escolha tem consequências, então todo canalhs deve pensar nas consequências. E arcar com o que pode acontecer

  46. ada

    Por isso que quando vejo velhos abandonados pelos filhos, eu não tenho dó sei que fizeram por merecer, esses dois serão uns velhos que se farão de coitados abandonados e quem não os conhecer sentirá dó e julgará os filhos pelo abandono, eu não julgo os filhos digo apenas se hj estão abandonados estão.colhendo o q plantou

  47. Gustavo Ribeiro

    Porra! Praa que fica divulgando isso? Já não basta a dor que muitos amigos e familiares sofrem. Tenha bom senso

  48. Veridiana S. Aguirres

    Triste realidade, a depressão é uma doença abstrata, que nem mesmo quem tem entende ou sabe explicar e quando alimentada por atos horrendos se torna mais cruel e insuportável de conviver.
    Feliz daquele que procura ajuda e encontra, porque explicar como essa doença silenciosa ataca, fere e destrói se torna praticamente impossível no mundo em que vivemos. Existe cura para essa doença e ela começa por nós, pela compreensão, pelo entendimento e principalmente, por não se fazer um pré julgamento errôneo do que não se sabe. Essa é mais uma vida que poderia ter sido salva. É uma pena?

  49. Barreto

    Akguem tem foto desse maldito , que ela tinha por pai??

  50. Ivan alencar

    Deve sim ser publicado uma criança que precisava de socorro e ninguém estendeu a mão sempre devemos estar atentos ao comportamento de crianças mesmo que não seja seus filhos mais se você costuma ver elas de uma forma e do nada começam a mudar de atitudes não pensem duas vezes em ajudar

  51. Francisca

    A bíblia não diz que os suicidas não terão salvação. Para entendermos melhor o porque de várias afirmações da não salvação dos suicidas, vamos primeiro entender o que é ser suicida? Suicida é a pessoa que mata a sí mesmo, ou seja, é a pessoa que tira a própria vida. No livro de (Exôdo 20:13)DEUS fala “Não matarás”, (Apocalipse 21:8), João escuta a seguinte frase do próprio DEUS ” Mas, quanto aos tímidos, e aos abomináveis, e aos homicidas….., a sua parte será no lago de fogo e enxofre, o que é a segunda morte.”Destarte, podemos afirmar que os suicidas não receberão a salvação pelo ato de tirar uma vida, neste caso, a sua própria vida.
    Para finalizar, é bom lembrar que o único que tece ou tem a prerrogativa de tecer juízo de salvação é nosso Pai, DEUS, nós simplismente estamos trazendo à luz da bíblia esta questão que muitos têm dúvida ao discutí-la.
    nao
    nao estou querendo julgar ninguém,sei que foi muiyo dificil pra ela e agora pra familia com a perda, mais a Biblia nos alerta sobre isso em varios textos da biblia é so vcs lerem Galatas 5.19 a 21

  52. maercio ranielson lisboa

    O fato é que nunca deichem de acreditar em Deus e busca-lo é o que realmente importa pois esta vida é passageira, e além dessa vida conserteza teremos uma vida eterna ou para a morte eterna, essa escolha não cabe a mim mais a cada um de nós…

  53. Francisca

    Fiquei muito comovida com o acontecimento,tenho duas filhas lindas,e sei por mails que a mãe tenha contribuído com o acontecimento ela esta sofrendo muito, muito triste mesmo
    QUE DEUS CONSOLE OS FAMILIARES

  54. Maria

    Isso é verdsde. Me sinto todos oa dias assim.. pessoas perderam o amor pelas outras . Ninghem se importa mais com ninguém. Tenho vontqde de morrer mais amo muito minha família. E triste querer um emprego e não ter oportunidae.. e tristr querer vencer e não ter uma chance.. e triste ter amigos que poderiam me ajuda maus não ajudam porque simplesmente não quetem. E triste te parentea que tem uma condição mais não ajudam porque não querem.
    Infelizmente a decisão que ela tomku não tem mais volta. Mais tudk que ela falou é verdade.. É tudo que estamos vivendo hoje.. mundo de pessoas hipócritas

  55. Zenilda

    Agora não ha mais nada a fazer .Quando você observar alguém triste por favor se aproxime com palavras gente ganhar a confiança dessa pessoa para que ela possa desabafar .que sabe fazendo isso você ,nos podemos impedir uma tragedia.

  56. SALATIEL

    Que luta na vida dessa jovem! Precisamos amar o próximo como a nós mesmo, todavia, precisamos nos amar, será que nos amamos?

  57. Elias Junior

    Tem alguma fonte que confirme a notícia?

    Resposta

    O pai já confirmou em postagem aqui mais recente

  58. tamires

    As pessoas deveriam parar de saírem falando coisas que elas não tem certeza.! Não Era o pai dela, pois ela morava com a mãe e o padrastro! O pai é um homem de bem, o qual eu conheço e infelizmente vivenciei todo esse drama de perto! Calam-se as mentes sujas e as pessoas ignorantes!

  59. Idiotas

    Quem somosnós para julgar a atitude dela, falam que é pecado se matar, que o inimigo fez a cabeça da menina, foda se a opinião de vocês, Quem aqui já foi estrupado(a) pelo próprio pai e com a mãe vendo tudo isso ? Ninguém conhece deus pra falar dele, vocês não sabem se ele vai perdoar a menina ou não, antes de dizer alguma coisa idiota, assim como essa ” barbara “, pensem primeiro, algumas pessoas podem até superar algumas coisas e acreditar em Deus, mais outras não têm ninguém para ajudar, Têm momentos na vida que duvidamos sim de Deus. Parem de julgar seus idiotas.

  60. Joellyma

    Também não explica que tipo de suicidio ela cometeu. To achando essa historia sem veracidade, pois não há notícias sobre esse assunto em nenhum outro meio de comunicaçao, sites ou jornais. Cuidado com o que publicam.

    Resposta

    Tem postagem aqui mais recente do pai confirmando a suicídio da filha

  61. Danielle Lima

    Pois é, pessoal: infelizmente ainda leio relatos de que o blogueiro ñ deveria ter publicado o texto da carta e que é assunto pra polícia. Que triste! Isso apenas demonstra o quão e egoísta é a nossa sociedade, hipócrita mesmo, como a própria menina relatou. Que ñ quer enxergar e encarar um palmo diante do nariz e prefere empurrar a sujeira para debaixo do tapete. Vemos isso acontecer O TEMPO TODO em relações familiares, e pais e mães preferem SIM fingir para os amigos e para a família, até para eles mesmos que nada está acontecendo. Quanto egocentrismo, individualismo, intolerância, fingimento, machismo, segregação, racismo, desamor, egoísmo, e tantas mazelas mais. As pessoas ñ se preocupam mais umas com as outras, mas acho que, na verdade, nem se preocupam com elas mesmas porquê sentem como essa jovem sentiu: que ñ valia a pena! Triste fato que cresce e se dissemina a cada instante. E o problema ñ é da polícia, caro ignorante: o problema é NOSSO, da sociedade!

  62. Misericórdia

    Essa carta parece que não foi escrita pela jovem ( que supostamente suicidou-se) ; pois a linguagem parece de alguém que quer transmitir algum ensinamentos ( alguns termos tecnicos) para as pessoas que não sabem lidar com os depressivos, será que uma pessoa depressiva irá ter essa capacidade de analisar a situação com tanta lógica. Demoro Strauss ter clareza do que está passando, ajuda os outros então por que ela . não foi capaz de pedir ajuda com algum amigo ou professor ou até mesmo algum profissional? Talvez foi homicídio e deixaram a carta pra forjar um suicídio. Não sei mas Deus sabe de tudo. E se ela fez isso sem estar em sua sanidade com certeza Deus a perdoou!!!

  63. Menezes

    Estamos vivendo no mundo tão difícil, trazendo pra mais perto estamos vivendo num país que não sei se isso é um país ou um corvil de ladrões, enquanto tem tantos ladrões no congresso podres de ricos, tem pessoas desamparadas, vidas sendo seifadas, carta essa dessa jovens, muito emocionante, infelizmente ela não está mais conosco, humildade acorda quantas pessoas ainda estão nessa situação, chorei ao ler, Deus abençoe essa nação.

  64. Josino

    Tome cuidado com essas tuas mentiras, vc tem que saber primeiro da história

  65. Thais Silva

    Ao ler esse desabafo não consegui contém as lágrimas , muitas vezes sem perceber ajudamos pessoas a se suicidar em , matamos as pessoas antes delas morrerem por nossa hipocrisia , por esse falso moralismo . Thalia , infelizmente não será a última vítima dessa sociedade apodrecida . Precisamos olhar mais por nossos filhos , amigos e semelhantes . Precisamos amar mais e julgar menos , calar a boca e deixar a mãofechada para nnão aponta o dedo à alguém . Que esse desabafo e essa morte seja o fim de nosso véu e que a mídia possa usar essa carta para alertar os jovens que eles podem gritar e pedi ajuda diante de violências e descaso doméstico. Deus tenha misericórdia de sua alma

  66. Edmila

    Não é a primeira e nem será a última. Família deixou de ser o lugar mais seguro faz tempo. É necessário desfazer esse mito e mudar nossas concepçõe. Essa carta deveria ir às escolas com exemplo para outras q passam em silêncio pelo mesmo sofrimento. Essa menina de covarde não tem nada, para tirar a própria vida há uma necessidade muito grande de coragem, garra, não é fácil!!!! Essa família tem q ser punida e ela ser exemplo para muitos. Sinto muito sua dor menina, sei exatamente como se inicia. Que Deus tenha misericórdia de sua alma sofrida e a perdoe!

  67. Dmitrius ribeiro

    Gostei da redação!
    Falou com tanta maestria.So não acho que exista alguma razão pra determinamos se devemos viver ou morrer.So sei que se ela cresse em Deus, ela teria encontrado forças,por conta que Ele é nossa direção nos maiores inverno desta vida.Infernos particular todos os mortais que povoam esta terra tiveram ou terrão,mas se fossemos desistir dá vida só por que eles apareceram. Então não teria ninguém mais vivo.Eles tem que aparecer para que possa nascer as mais belas flores, no jardim dá nossa existência,quanto mais eles aparecerem,mais tu tem capacidade de ver que tem um grande Deus,que não o deixará tu enfrentar​-lo,sozinho.Agora quando nos afastamos do único suporte ou chave que se chama Deus,que poderia abrir a porta do verão, ou saída do inverno ou inferno,estamos em situação delicada.Dimitrius Ribeiro.

  68. Aline

    Quantas pessoas não passam por isso ! E simplesmente pessoas vê isso e não fazem nada , depressão não é frescura é uma doenca que leva a morte se não for tratada , esse mundo precisa de pessoas com mais amor no coração , essa jovem poderia ter sido salva , poderia ter conhecido Deus , Deus existe , existe sim , mais pq pessoas egoísta essitem e querem calar a boca daqueles que vieram pra salvar e amar o próximo . Meus Deus receba ela senhor , perdoe o que ela fez .

  69. Gleydiane

    A vida não é um mãe mar de rosas, não vivemos em um paraíso, a nossa vida é cheia de obstáculos par a vencer, e tirar a própria vida não é a solução. Quantas pessoas não passam por momentos tórridos na vida??
    Na minha opinião, o que essa jovem era pra ter feito, era conversar com o máximo de pessoas possível e contar o seu problema. Ter procurado tios , avós,um aconselhamento espiritual na igreja, pois nas igreja, tem muitas pessoas dispostas a ajudar, e até mesmo a polícia. Era pra ter escancarado sua história para todos.
    Se matar não foi a solução.

  70. Max Brito

    A carta ela conta que está sofrendo com depressão está doente sente falta da mãe do carinho da mãe acusa o pai de abuso sexual por dois anos , mas o Curioso é que no final na despedida da carta ela sugere o nome do colunista, o que que o colunista tem a ver com a situação dela. Chega no mínimo ou seja tem alguma coisa que não está encaixado nesta história …..

  71. Guilherme Cardoso

    Peço, por favor, que o autor do blog seja responsável diante de um problema sério de saúde pública e retire a carta do ar. A OMS orienta, a partir de pesquisas sobre o suicídio, que não se divulgue cartas ou o local da sua ocorrência, uma vez que está comprovado que isso pode ter efeitos sobre outras pessoas em situação vulnerável e levar a outros casos. A morte de uma adolescente não pode ser explorada de modo sensacionalista e irresponsável. Segue link com material de orientação para profissionais de impressa para prevenção de suicídios. http://www.cvv.org.br/downloads/cartilha_suicidio_profissionais_imprensa.pdf

  72. ricardo

    Existem pessoas em situações muito pior que estão passando nesse momento mas não tomaram essa atitude que ela tomou, pois essas pessoas não foram covarde consigo mesmo, pois tiveram coragem de denunciar, tiveram coragem de dar o grito de liberdade e deram a volta por cima essa moça esqueceu que o dono da vida dela era Deus, pois ela mesmo disse que a vida era dela, e fez o que quiz com a vida dela se destruiu com as proprias mãos, sei que não devemos julgar ninguém mas para que isso não sirva de exemplo para os fracos tomar como atitude de fulga, pois o que ela fez foi piorar a situação dela no futuro vindouro pois tirar a própria vida é como blasfemar contra o espírito santo não tem perdão. não quero que os que estão passando pela mesma situação veja isso como atitude certa a tomar pois se isso acontecer e a moda pegar vcs vão ver milhares de jovens suicidar- se não essa não é a melhor escolha, não sejam covarde marchem e vá a guerra denuncie, se manifeste ponha a boca no trombone pois VC tem valor, VC é pedra preciosa pois quem te humilha e te agride é que tem que pagar pelo pato. quem cometeu crime é que tem que pagar e não VC com a vida.

  73. Camila

    Ela não acreditava em Deus. Talvez esse motivo ajudava ainda mais tanta tristeza que essa jovem sentia. Muito triste!

  74. Astrid costa

    Essa carta foi um grito de socorro.
    Ela conta que há 02 miseráveis anos sofreu isso.
    E ela deixa bem claro o padrasto.
    E a mãe sabia fingiu não saber.
    A tendência isolar-se, buscar outra realidade e por último o precipício
    Não quero julgar ninguém e que Deus tenha misericórdia.

  75. egilson sá

    aí está mais um caso de descumprimento inresponsabilidade,isso acontece com frequencia em nosso Brasil, as pessoas dizem estarem apaixonadas e a maior loucura,mais e só vim um filho que o amor acaba e deixam os filhos sofrendo covardes,aí a mulher sempre fica com os filhos e logo arruma um vagabundo com nome de padrasto que acaba estrupando a menina sofredora e a pilantra da mãe ainda fica a favor do vagabundo,minha opinião nesse caso tanto a mãe quanto esse monstro que se diz padastro devem apodrecer na cadeia!

  76. Jomar

    LEIA COM ATENÇÃO!!

    Resolvi pesquisar sobre o tal suicídio (que infelizmente aconteceu de verdade) da adolescente Thalia Mendes Meireles; Segundo a carta deixada pela mesma, essa foi vítima de abuso pelo pai e inclusive sua mãe sabia disso e fingia de cega, dando carinho e afeto apenas ao seu irmão;

    MAS NÃO TIRE CONCLUSÕES PRECIPITADAS!!

    Encontrei o facebook do estabelecimento pertencente ao seu pai citado junto à “reportagem” sobre a tal carta e através desse, o face de sua “mãe”;

    Para meu espanto, realmente não havia nenhuma foto sua no face de sua “mãe”; Vi apenas fotos de seu pai e irmãozinho ; Quando estava quase convencido da veracidade do fato, vi no post “de luto” deixado por sua “mãe” uma pergunta: “Quem morreu?”; sendo a resposta desconcertante: “A filha do meu esposo!”

    Como? Mas a carta não diz que é mãe? Resolvi esquadrinhar nos comentários de pessoas com fotos também “de luto” para quem sabe, encontrar alguém explicando a real situação dessa história e por fim, encontrei o seguinte texto:

    “Pessoal, a Talia não morava com o pai dela o (…). Ela morava com a mãe e o padrasto. A mãe tinha um filho pequeno de 4 anos e Talia morava com ela e o padrasto em (….). O (pai de verdade) mora é em (…). O padrasto Dela saiu de casa de madrugada e deu fim no cel. Ate agora não voltou pra casa. O (pai de verdade) foi quem chamou a polícia e foi na delegacia levar as agendas onde Talia escrevia. Ele também está nesse momento a caminho de São Luís levando o corpo da filha pra fazer o exame de corpo de delito. O que está se espalhando nas redes sociais são boatos maldosos. Por favor compartilhem essa mensagem pra que a história se esclareça. Ainda não sabemos ao certo o que a levou ao limite de cometer o suicidio já que ela já tinha desistido , como disse na carta. Mas também não podemos deixar difamarem o nome do pai Dela como estão fazendo. Ele já está sofrendo tanto com a perda da filha, e agora tem aguentar as pessoas o acusando a ter violentado. Ajudem por favor.
    Gente nos ajuda, por favor estão confundindo o pai com o padrasto.”

    Moral da história: Ao que tudo indica, seu pai biológico é inocente! Nunca acredite em tudo que se lê na internet!
    -Mauricelio Silva

  77. Ana

    Nossa, que triste, é difícil ter palavras certas para uma coisa dessas, só lamentar e pedir a Deus que cure tantas pessoas que passam por isso.Anônima, que história triste a sua, numca passei ppr isso, graças a Deus, mas percebo que é assim emsmo que a sociedade se comporta, como se a vítima fosse a culpada.Graças a Deus que vc encontrou no próprio Deus o consolo e a superação da sua dor.Deus seja contigo hoje e sempre.

  78. Marcia Melo

    A divulgação é importante para acordar nos país para a realidade que está aí na cara de todos e que não enxergamos, pois estamos muito ocupados em ganhar dinheiro e esquecemos o principal que está ao nosso lado e que não damos a mínima importância porque só pensamos em coisas supérfluas e que não soma nada para nossa vida.
    Vamos amar mais, da mais bom dia, dizer mais eu te amo e ter mais respeito ao próximo.

  79. Eliana

    Infelizmente não apareceu uma não amiga pra salvar está alma que Deus não po

  80. maria lina ferraro

    A menina foi abusada e traída duplamente. Em quantos lares meninas não são abusadas sexualmente? Não precisa nem chegar às vias de fato, mais olhares cheios de lascividão, que diminuem a menina e deixam claro o desejo do pai. O que torna tudo pior é a negação da m~es, que com certeza sabia de tudo e fingia não ver. é triste. A menina foi abandonada por todos, pela família, pela escola, e pela sociedade. Gritou por dois anos por socorro; e nada!

  81. Janda

    Nossa e muito triste um pai canalha fazer isso com sua filha ele merece ser esquartejado vivo pra sentir a dor seu canalha miserável esse pai merece um tiro bem no meio da testa quero só saber se se a justiça vai ficar de mãos atadas com esse caso

  82. Alex

    Adolescente que precisava de ajuda, escreveu uma carta cheia de muito drama, morreu pra querer impactar algo na sociedade, mas já já cairá no esquecimento. Poderia ter feito isso de várias outras formas.

  83. Lili

    Hj de manhã abri o face e me deparei com essa noticia,com essa carta e è muito triste e nada se encaixa fui pesquisar p saber se era verdade,e vi familiares da mãe acusando o pai da garota,que a menina escrevia nas paredes do quarto que odiava o pai,o nome do pai no celular dela ela coloca o nome Monstro isso pessoas da familia dela relataram,então pq ninguem fez nada,se o pai abusou a mãe sabia e parecia ter nojo dela e não amava como a garota relata na carta,pq os familiares que sabiam não ajudaram o que essa garota passou foi desumano principalmente na idade dela,que os adolescente estão descobrindo coisas nova,so resta a policia apurar o que houve mais infelizmente ela não voltara mais,mães fiquem de olhos nos seus filhos,filhos são herança do senhor è uma dadiva eles depende de nos

  84. Aline carvalho

    Muito triste mesmo… Essa dor q ela sentia era inrreparavel.. somente Deus poderia ajuda-la.
    Muito triste ela declarar que nao acredta em Deus, ele sim ea sua salvaçao….
    …???

  85. Willamys

    Deus é a única saida para qualquer situação.
    Vejam o q Deus É.
    *ONIPOTENTE—pode tudo
    *ONICIENTE—sabe de tudo
    ONIPRESENTE. — está presente em todo lugar

    Mas qnd duvidamos ou não acreditamos nEle, não há
    em q se buscar socorro, as pessoas não preencherão
    as lacunas vazias de nossas vidas……Deus sim.

    Busquemo-nos e Ele nos ouvirá e nos atenderá..

  86. Marcyo

    Ponto 01: Pessoas falando que essa certamente não foi escrita pela jovem; Pensem!! Com certeza ela não escreveu aqui onde vcs estão lendo. Então, certamente alguém digitou aqui mas com algumas correções para facilitar o entendimento de quem fosse ler aqui.
    Ponto 02: Pessoas falando que por mais que estivesse sofrendo mais não precisaria chegar a esse ponto de tirar a propria vida; Concerteza, sempre existiu, existe e sempre existirá a questão de que tudo não é tão dificil que não possa suportar quando não é com a gente o problema.
    Ponto 03 e o pior: Por mais que a maioria das pessoas que leram tudo isso aqui fiquem compadecidas e refletindo sobre oque está nesse texto, com certeza em pouquíssimo tempo vão esquecer disso e continuar suas vidas a não ajudar alguem que provavelmente possa estar passando por isso, por causa da correria cotidiana e o SISTEMA que as prendem. A mais pura verdade é, que infelizmente o mundo não tem cura e nem melhorias pro futuro presente e nem pro futuro que vem pelas proprias mãos da humanidade. Ter esperança, todos podem ter, mas como a população ja está perfeitamente condicionada a sofrer e não fazer nada que surte um efeito positivo definitivo, então, ja estamos apenas condenados a se preparar para o pior que vem a cada dia que passa, sem um triunfo da sociedade geral sobre os que realmente mandam nesse mundo perdido.

  87. Pedro

    Um ser humano só morre verdadeiramente quando ele perde a sua força de vontade de viver, e essa garota perdeu tudo mesmo. Eu não acho que a familia dela tenha se importado com isso, até porque eles provavelmente não se importavam com ela mesmo ela estando viva, porque um pai que abusa da filha, uma mãe que se nega a ajuda-la e ainda a enoja. E ainda têm gente que acha que deve sentir pena dessa familia que sabia do mal que essa garota estava passando e mesmo assim não fizeram nada. Mesmo ela tendo feito a sua escolha, sendo errada ou não, ela não fez nada mais nada menos o que qualquer um que estivesse na situação dela faria.

  88. Claudio Queiroz

    Sim, mas cadê mesmo a tal carta??

  89. Mari

    Mas que porra de inimigo oq, a menina se matou por causa do padrasto filho da [email protected] q abusou dela, ele e a mãe são culpados, vocês gostam de botar deus em tudo, gostam de julgar todo mundo como se soubessem da verdade absoluta, vocês matam pessoas com essas palavras cruéis, a língua de vocês contém veneno, seus miseráveis, parem de julgar as pessoas, DEUS é bom e justo, ele sabe como essa pobre anjinha sofreu, como tava a cabeça dessa criança? SEUS LIXOS HUMANOS, MUDEM ENQUANTO HÁ TEMPO, usem essa língua que solta tanta ignorância maldade para o bem. Vermes. Vão ajudar quem precisa ao invés de comentar merda

  90. Lourdrs

    Qta tristeza….
    Acredito que esse depoimento com toda certeza é verdadeiro, portanto Senhores das Autoridades incentivem esse casa, tirar a própria vida tão jovem, não é um caso banal, muita tristeza, numa semana tão linda, onde todos os familiares se reuni para estar mais próximos possível, Senhor tenha piedade dessa alna, tão jovem linda partiu nas piores situações ” O Suicídio ” …
    Muitas lágrimas.
    Sinto muito por vc Thalia.
    Mas acredite tem um Deus que está nos olhando e ele vai mostrar a verdade
    E os responsáveis deram punidos, pra mim sem conhecê-la estarei de LUTO por vc ……

  91. gerson

    tudo é muito triste, com certeza! eu só não entendí o que a sociedade tem a ver com isso, culpa tem sim, quem a levou a cometer tal loucura, motivada primeiramente pela opressão de seus algozes, satanás, esse vagabundo pilantra do padrasto, e talvez a mãe, muitas vezes sabem, outras não, ñ entrarei nesse mérito. sem falar que tudo indica pelo conteúdo da carta, o uso de drogas, e aí só Deus sabe o que ela confidenciava com seus ”amigos” usuários, e que conselhos ñ recebeu! então eu me coloco como essa sociedade, e eu ñ tenho culpa dessa tragédia…

  92. Manoel

    Deus tenha misericórdia de outros jovens que passam por estes problemas, abuso, droga, falta de afeto familiar. Que isso não vire moda e que pessoas com depressão procure ajuda médica. Uma simples medicação ” Carbonato de lítio” gratuito nas farmácias do governo , tiraria o desejo dela suicidar.

  93. Ans

    Por que muitos vem com essa de “pra que divulgar”? Se for um fato verídico tem que divulgar mesmo! Por que esconder ? A sociedade tem que saber e providências devem ser tomadas pra que esses fatos nao continuem se repetindo.

  94. Breno

    Olha não pude conhecery esta garota. Ela sofreu muito muito oq o pai vez ele vai paga a mae rejeito ela vai paga por ter feito isso . mais Thalia tinha tantos outos motivos pra vc viver pq meu Deus sera que tinha so ela pra sofrer assim tinha so ela neste mundo agora meu Deus o senhor sabe que ela ta sofrendo ainda mais pq suicidio nao tem perdao snhor eu te pesso tenha disericordia com a alma dela senhor sei que suicidio nao tem nem esplicasao mais o senhor viu o tanto que ela sofreu o tanto de coisa que ela passo meu Deus se for possivio tira a alma dela do inferno o senhor tem este pode meu Deus escute minha oraçao o senhor não ta morto não o senhor não ta numa cruz não o senhor e Deus o senhor éo Deus de todos os Deus entt meu Senhor já basta ter perdido ela pofavor meu senhor tira a alma dela de lá senhor da ordem aos teus anjos a Miguel senhor com a espada de fogo e tira a alma dela de lá senhor sei que ela não pode viver de novo mais o senhor pode tira ela de lá senhor perdoa ela tenha misericórdia e só isso que te pesso agora ta com senhor meu Deua. Vai com teu poder amém

  95. Lorena

    Vi 13 razões no netflix ontem e hoje me deparo com uma notícia dessas. Em ambos os casos o sofrimento da vítima ( pelo escrito) parece ter ocorrido de forma silenciosa , por causa da vergonha , insegurança de que algo realmente seria feito e principalmente pela falta de apoio das pessoas ao redor. Mãe ,pai, familia , amigos, colegas, professores, etc,.. uma aperto de mão, um abraço, uma palavra de conforto, um ouvido amigo pode vir de qualquer um e é isso que acho que realmente faltou na vida dessa jovem. Eu acredito em Deus, nosso senhor, e também acredito que só cabe a ele julgar cada um , afinal só ele sabe realmente o que há em nossos corações. Só rezo para que ele tenha piedade dessa alma sofrida e que o principal responsável, o estuprador, pague pelo seus crimes.

  96. Jo

    Me considero forte pois passei por momentos parecido com o meu padrasto, minha mãe não sabia pois o medo me deixava muda mas,varias vezes pensei em tirar minha vida sair de casa e esquece que tinha uma família, minha mãe dava mais atenção ao meus irmãos filhos do meu então padrasto, mas consegui Deus tirou ele da nossa vida se em algum momento minha mãe percebeu o que estava acontecendo e não tomou iniciativa Deus teve misericórdia de mim e me ajudo.as pessoas próximas que vieram a saber todos ficaram do meu lado. E o ameaçaram ele caso algo de grave acontecesse com a minha pessoa. Fome agregação física tudo. Ainda hoje com 39 anos digo que ainda sofro com as lembranças pois não consigo amar para mim todos os homens só querem aproveitar.

  97. Joca

    Nojo de pessoas fanáticas religiosas nessa página. A garota estava sofrendo, depois de muitos absusos e do desprezo da família acabou por tirar sua vida, quem são vocês pra julgar que ela não será perdoada por Deus? Vocês estão aí falando como se fossem o próprio Deus por terem lido a bíblia, um monte de pedaço de papel escrito e alterado pelo Homem. Só rindo de vocês.

    Depressao é uma coisa séria, é uma doença. Deve ser tratada com delicadeza por todos que cercam quem sofre dela. Que a menina descanse em paz, e que essa carta viralize e leve um pouco de conscientização para uma sociedade tão hipócrita e vazia.

    #Paz

  98. Daniel

    Essa carta deveria ser divulgada em todos os meios, o abuso sexual é de fato devastador, a forma que ela usou as palavras, ei praticamente me senti na pele dela.uma jovem inteligente desse jeito, que sociedade é essa? Esse maldito tem que morrer.

  99. Elisa Souza

    Procurar ajuda ninguém quer, né? Por que esperar ser percebido? Por que esperar que alguém note a sua dor? Concordo que precisamos de mais amor no mundo, mais gentileza no trato com o outro, mas acho que hoje em dia não tem muito isso de quê depressão é frescura. Muitas pessoas buscam tratamento sim. Por que ela não pediu ajuda? Culpar os outros é tão mais fácil. Ela mesma admitiu que não estava bem. Por que não procurou ajuda? Ajuda mesmo, falar o que estava sentindo, o que estava pensando. As pessoas precisam ser mais gentis, mais amáveis, mais tolerantes, mas ninguém é obrigado a ser vidente, ou psicólogo, ou psiquiatra. O outro precisa nos dizer também. Assim como penso sobre a série que ela comentou, em nenhum momento a menina pediu ajuda, ela sempre esperou que alguém a percebesse. Não tinha uma família ruim, era filha única, os pais a amavam. Sofreu com os colegas do colégio, mas tinha a amiga que foi para longe, tinha o menino que trabalhava com ela, mas ela nunca se abriu com eles. Maaaas, cada um é cada um. Cada um tem sua opinião. E a minha é que culpar sociedade é muito mais fácil…

  100. Renato Nascment

    Que mãe é essa que permite desgraça dessa dentro de casa?
    E isso não é pai, isso é um monstro.

  101. paulo

    nada justifica alguem tirar sua proporia vida….foi uma completa estupides e burrice o que essa garota fez..por mais depressiva ou indignada que pudesse estar sempre há uma solução ,uma luz no fim do tunel….agora o que ela vai ganhar com isso? escuridao e nada mais…..jogou sua vida fora …a vida que é o dom mais precioso que DEUS nos deu…..que DEUS tenha misericordia de sua alma e te perdoe pelo crime que vc cometeu contra si mesma e contra as leis de DEUS tirando sua vida…que vc menina possa descasnsar em paz e que se for verdade suas acusações que o responsavel pague por isso ……misericordia meu DEUS pra essa pobre alma desesperada e que certamente nao te conmhecia ou estava longe de ti….o mal sempre anda a espreita por isso JESUS disse orai e vigiai para que nao caias em tentação…..tudoi o que vc fez garota foi fazer graça pro diabo rir……agora só resta orar por ti para que tua alma tenha luz e que possas descanbsar em paz…..que DEUIS tenha miseriicordia da tua alma……

  102. Sandoval

    Talvez isso se deu ao fato dela não crer em DEUS!!! Quem falou foi ela na carta..

  103. Reis

    Os comentários dos crentes… julgando a menina… doente sofrida… sao odiosos. Desnecessários .. despropositais… sem amor… sem misericórdia. Julgadores… vcs são Deus? Conhecem o coração de alguém? Nem os seus, cheios de vazios vcs conhecem. Vaobse yratar… usam a Bíblia pra afirmatem maldição dos outros. Nada q vcs falatam aqui foi de algum proveito. Se liguem… vocês nao sabem quem é Deus!

  104. Conselheiro

    Uma situaçao dificil, tem situações que só Deus pode ajudar, mais niguém pode.
    Porém confiar em Deus em situações assim é difícil, porém entre escolher confiar e não confiar, é melhor confiar nEle do que nos homens.

  105. Elias Silva

    Até agora não consigo acreditar…Q tragédia em nosso cidade Monção em luto.

  106. Salete

    Anônima, Deus seja louvado por sua vida! Continua firme, bando para o autor e consumador de sua fé. Deus é ctg!❤

  107. Andreia Damasceno

    Se a sociedade deixar de ser hipócrita e viver o amor verdadeiro tudo isso acaba, o povo faz jejum de carne,mas nega-Se a fazer jujum da sua própria maldade, doa seus sentimentlsnfe ódio. Esse moça foinassassinada pelos próprios familiares e amigos…..SÓ quem JÁ viveunessa situação sabe o que é se sentir assim….Essa jovem foi assassinada pelas mentiras de uma.sociedade que finge que ajuda e finge que se importa e nO rir os olhos dos seus proprios umbigos!
    Bolo elea mesmo diz: estão vendo,mas não percebem!

  108. mauricio

    Sr Gilberto….
    li alguns comentários, e vi o seu endereçado a Barbara conheço pouco a palavra…
    Deus é misericordioso, a palavra diz que se você pecar e pedir perdão, pela sua misericórdia ele nos perdoa..
    mas também tenho uma pergunta:
    _ achas que os suicidas serão perdoados?
    poque a palavras também diz que os suicidas não herdaram o reino dos céu?

    também li a carta sou suspeito p falar da veracidade da mesma, creio tudo leva a uma consequência
    e muitos não entende é o chamado livre arbítrio, só que nossas escolhas levam a esse consequência q pode ser boa ou ruim….. o que o senhor acha? boa noite.

  109. mauricio

    creio que o inimigo estar ai só esperando nossos momentos de fraqueza pra colocar lamento muito pois sei como é você precisar falar, conversar com alguém, uma pessoa que possar te ouvir , dar conselhos os problemas vão sufocando… mas sei que tem um Deus que esta sempre a nos ouvir, dar força e tirar nosso fardo…. so que ele não é mal educado de entrar em nossa vida sem que agente permita…. livre arbítrio ele nos deu, então cabe a nós a decisão de aceita-lo ou não…. fato

  110. Amanda

    O que mais vejo são pessoas julgando ao inves de ajudar !
    Depressão é doença não é frescura como muitos falam !
    Se vc é mais forte do que seu amigo, parabens para vc 🙂

    Triste por essa menina, mais triste ainda por saber que existe muitas “mães” como essa maldita !

  111. Andrea

    Existe uma convenção internacional que aconselha as mídias a não publicarem notícias sobre suicídio. Dentre outros motivos, o fato de que, para se apurar a notícia, seria necessário entrar na intimidade da pessoa e de sua família (quem era, por que se matou, etc).
    Mas o motivo principal é que esse tipo de notícia pode influenciar outras pessoas a cometerem suicídio.
    Será que vale a pena alertar mil pessoas se uma única pessoa resolver se matar por causa desta notícia?

    Há outras formas de se tratar o assunto.

  112. Miltinho

    Tudo muito triste, porém muito confuso sinceramente acho que isso não é verdade. Se for verdade pq não falam a cidade e pq não divulgam fotos do suposto criminoso?

  113. Anônimo

    Se eu conhecesse ela é ela me falasse sobre isso, eu arrumaria uns parceiros da pesada e daria uma surra terrível nesse miserável do pai dela

  114. José Iran

    Lí todos os comentários mas, o que mais me convenceu(certamente alguém da área de Psicologia)..”.ela suportou até ao limite das forças de uma adolescentes”.Ví pessoas interpretando a Bíblia ao seu modo,outras duvidando ser ela a autora da carta,só pelo fato de ser adolescente,ora ora,com a cultura disseminada pela Web,acho perfeitamente normal que seja ela sim,a autora de um relato e, quanto aos que citaram a Biblia,esqueceram,”..”não julgues,para não ser julgado”.

  115. Antonio José Pereira do Nascimento

    Boa noite1
    Sinceramente ao ter conhecimento deste fato e sobretudo, ao ler esta carta, foquei extremamente chocada e comovido diante da trágica e triste situação; Afinal, era uma jovem que clamava no fundo do poço por ajuda, mas infelizmente, ninguém, ninguém mesmo, e pior ainda, nem seus próprios pais o acolheram; pelo contrário a destruiriam. Sem demagogia, lamento profundamente esta fúnebre situação, mesmo não sabendo nada e nem quem foi essa jovem desejosa para continuar vivendo. Espero em Deus ou em outra nomenclatura sagrada se for o caso, que esse situação seja vista, revista e defletida diante do tribunal da vida e da morte.

  116. Raquel de Almeida favoretti

    Falou que não acreditava em Deus e ainda se suicidam..So Deus em..Quem da a vida e Deus e quem tira a vida e ele.

  117. Aparecida

    Minha irmã suicidou se e as palavras sao muito semelhantes as desse post

  118. patricia

    É muito deprimente, infelizmente, essa jovem não teve a ajuda necessária.Ela porém ,em desabafo cita que foi violentada, será? quado não se está bem, cria-se várias meios para encontrar um motivo q satisfaça de forma crucial a vontade de tirar sua propria vida. essa moça estava precisando de ajuda, assim como milhares e jovens que estão passando pelo mesmo problema. A aceitação da família nem sempre vai e acordo com o caso exposto. Eu tenho um amigo , que faz faculdade na Ufma e por várias vezes ja postou na sua rede social que anceia em cometer suicidio, ja postou fotos, e não tem apoio de ninguém. e trite, mas infelizmente acontece. Tive uma prima que se suicidou , deixou uma carta e tinha um conteudo parecido com o escrito por essa jovem, o q a difere é somente em relação ao estupro, mas no restante, é bem similar, a minha prima queria atenção, acreditava que ninguem a amava, e com isso ela passou dias confinada no quarto, nao tinha amigos, e cada vez se tornava mais excludente. e o que podemos fazer , enquanto familia? é observar nossos filhos, está sempre atentos a amizades, não adentrar na intimidade ,mas eles saberem que você é a extensão do outro. hoje, os filhos se confinam em um quarto, fazem suas refeiçoes a frente de uma tv, não dialogam com os pais, não sentam para almocar, enfim, ficam absortos a tudo. vivem um verdadeiro descaso em relação a vida familiar. e quando estão passando por algum problema , se excluem, não tem rendimeto na escola e se acham que sempre estão certos das suas proprias convicções.Pais agora tem um novo jogo que está supostamente atraindo a vida dos jovens, mas alguns vão jogar, e para eles vai ser só um jogo, mas se o seu filho ja tiver predisposicao ao suicidio, com certeza ele tentará o suicidio. fiquem atentos, a depressão é uma realidade, nao escolhe classe social. e por acharem que só a classe menos favorecida pode ser alvo, é por isso que a estimativa está crescente.acodem pais, vejam seus filhos, o trabalho integral não é motivo para vc não saber com quem seu filho anda e o que ele esta fazendo.E em relação ao estupro é necessario averiguar,pois cada vez mais estorias dessa natureza esta prevalente na vida das pessoas.

  119. MAURO CARDOSO

    Nossa,qta tristeza!!! Que Deus te Perdoe??

  120. claudia

    Meu Deus que triste situação que triste realidade em que estamos vivendo , e o pior que igual ela tem muitas porai passando pela mesma situacão ou parecido . Eu tenho uma jovem de 15 anos tem vários comportamento estranhos e agora sempre fala em suicídio meu Deus o que fazer e para ajudar para que minha filha não venha ter um final
    Meio que parecido ,como precisamos de ajuda meu Deus amado ,como estes familiares devem estar sofrendo

  121. Ana lucia

    A depressao tem muita gente que nao da a importância e como e ruim so quem tem sabe a angústia a sensação de esta sozinho eu trato a 4 anos eu não desejo para ninguém eu sei o que essa menina estava sofrendo além do abuso ela entrou em depressão, e se não tiver alguém muito ligada chega este ponto . Muito triste saber que uma menina com uma vida toda para fazer coisas que ela mesmo falou ,e acabar assim preste mas atenção as vezes uma coisa pequena vai se juntando e virá uma coisa sem volta .Deus tenha misericórdia da alma dela.

  122. Berg Medeiros

    Ninguem conhece os problemas dos outros… realmnete isso acontece, como aconteceu com esta menina, sabemos q la na frente poderemos até brilhar termos vitórias, ajudar alguém, ver alguém feliz ou fazer alguém feliz como ela falou, mas as coisas nao são fáceis e os pensamentos vão muito além do akilo q queremos ou pensamos.
    Não posso falar muita coisa. É lamentável um suicídio mas muitas das veses é a única porta q se encontra. Deixar de Acreditar em Deus, isso jamais pode acontecer, mesmo acreditando q Deus pode todas as coisas os suicidios acontecem, existe o livre arbítrio. …

  123. Marina Elisa Salomão

    Eu li estarrecida em outro grupo , a história dessa menina sem saber de tudo, eu fui Bipolar , muitas vezes não fui amada por minha mãe, não amada pelo meu pai , mas não fui vítima desse abuso , fui vítima de outros, desde criança queria por fim na minha vida pelo desamor que vivi, depois por ser vítima de violência doméstica, ter tido uma filha vítima de pedofilia, mas ela vive, eu se estivesse no lugar dessa mãe jamais teria aceitado tal coisa, me separaria, me casei de novo, meu marido protegeu minha filha, ela vive hoje casada com uma pessoa que a ama, mas meu Deus como essa mãe não viu isso , ela sim matou sua filha com seu desamor , culpando-a por algo que ela era inocente, essa mãe terá de viver com essa culpa , alguém disse que a família está sofrendo , nem uma parte do que sofreu essa jovem menina.

  124. Gabriel Giovanny

    Quem ler a carta, vai perceber que está menina tinha seus reais motivos, mais não tinha forças para fazer isto, simplesmente, ela tem o mesmo pensamento que o meu, ela pensa igual o meu, ela foi covarde como eu, mais teve coragem no final de tudo, ela era feliz na frente dos outros, mais tinha dupla personalidade, vejo a vida dela como se fosse a minha, tirando o ponto do estrupo pelo próprio pai, o resto, modo de pensar, família, vejo ela como minha vida.
    #Adeus Thalia
    Um dia te encontrarei e se realmente existe, céu e inferno, iremos se encontrar no mesmo lugar.

  125. Roberto

    Chocante, Lamentável e Triste! Só discordo de uma coisa em tudo que esta jovem escreveu: A Sociedade Hipócrita. Que sociedade? hoje aos 62 anos pergunto: Que sociedade? onde anda, o que faz, onde encontra-se esta tal sociedade? ouço a Mídia dizer: a “sociedade civil!; que outra sociedade existe? faltou a essa jovem total apoio da família. Esperar isso da escola ainda mais se for publica ou órgao publico é sofrer duas vezes. . O autoextermínio produz estragos importantes na matriz espiritual do suicida, no perispírito, que, em alguns casos, podem levar mais de um século para serem sanados. Luz; Muita Luz a esse espírito.

    l

  126. Gasparzinho

    PADRASTO. Padastro não existe.

  127. Fatima Figueiredo

    Verdade ou mentira, o teor da carta é verdadeiro. Fala de rejeição, desrespeito e faltar de amor. Fatos este que fazem as pessoas se sentirem sem importância. É triste o julgamento. Mas, mais triste ainda é a falta de ajuda. Segue garota. A sua trajetória já foi traçada. Infelizmente. Vejo que você deixou um legado: levantar a cabeça e não ser covarde diante das intempéries da vida!

  128. Catarina

    https://nacoesunidas.org/agencia-da-onu-capacita-jornalistas-para-cobertura-responsavel-do-suicidio/

    É necessário ética e formação ao cobrir noticias de suicídio.

  129. Gil

    Não espere nada das pessoas, confia só en Deus que seremos mais felizes.

  130. Virgínia

    Agora eu pergunto:
    Foi a família que encontrou essa carta?
    A garota confiava em quem para deixar essa declaração?
    Fiquei curiosa….afinal a mãe deixou para que todos soubessem?
    Sabendo que ia resultar em investigação e prisão?

  131. Jardil

    Gente esses países têm quer ser presos
    Ele pelo estupo pq foi um
    É ela por saber e não fazer nada

  132. Simone Sousa Rodrigues

    Bárbara… concordo com vc meamo Deus n perdoa quem se mata

  133. Jonanthan Frank

    Triste realidade em que muitos não ver o sofrimento da pessoa, mas julgam porque ela e Porque ela não merece você é uma pessoa normal acham que ela é uma pessoa que fez isso por besteira, gente depressão não é besteira para quem já teve início para quem já passou entende do que eu estou falando não é nada fácil!! viver em um mundo em que as pessoas só te jugam não te ajudam e tratam mal, te desrespeita e te trata como se fosse um lixo você se sente vazio no lugar escuro como se não tivesse ninguém para contar e às vezes tem uma pessoa que quer ajudar e você ainda nega não nega receba essa ajuda pois é muito triste viver desse jeito tirar a própria vida é um sufoco que a pessoa tem que passar é muito difícil!!! Conheço pessoas que já tentaram se suicidar mas eu tava lá para ajudar não contava com a família dele mas contava comigo então ajude mais julgue menos porque o que as pessoas fazem é só julgar e julgar não ajuda não veem aquela pessoa triste e sem sequer nenhum motivo não ajudam apenas criticam falam mal e dizem que isso aí idiotices!! Por favor ajuda em essas pessoas pois nós estamos perdendo adolescente pessoas para depressãoTemos que cuidar mais olhar + e ajudar mais!!!

  134. Patricia

    O que me choca é a mãe saber do abuso sofrido pela filha, e não fazer nada, condenar sua própria filha a morte e deixar esse padrasto mostro impune. Sou mãe, sou capaz de qq coisa p defender meus filhos, não sou capaz de compreender a indiferença dessa mulher q nada fez p ajudar sua filha, meu coração chega a doer lendo essa carta, quanto sofrimento, Deus perdoa a Thalia, que ela encontre a luz…. Fica em paz ?

  135. Maria Nilda Dantas Silva

    Sou mãe de três filhos lindos,criei com muito amor demostrado em atitudes e ações.Toda as desgraças acontecem na família,digo por que fui criada por pais atenciosos e cuidadosos e mesmo assim há perigo de todos os lados(vizinhos,escolas,primos,tios e etcs).Se cada pais tomassem de verdade cuidados dos seus filhos,digo que 89% de desgraças alcançaríamos.Mulheres tomem conta dos seus filhos POR FAVOR,um dia muito breve você irá prestar conta de como criou seus filhos ao JUSTO CRIADOR,Elohim das nossas vidas.
    Pais, sejam cautelosos por onde vai com os teus filhos;Mãe,seja mais mãe,amiga,confidente dos seus filhos; Mãe, desconfie de tudo que está ao seu redor quando os olhares são dirigidos para os seus filhos…Enfim,se doem mais,proteja mais,porque tudo o ETERNO irá requerer de vocês um dia muito breve.
    Esse desabafo,essa dor que estou sentindo essa jovem sentiu muita,muito mais,porque ela morreu sem esperança do socorro da sua mãe,mas eu creio que naquele dia do julgamento a sua mãe e seu pai prestaram conta ao Criador de todo esse UNIVERSO!!

  136. Maria Nilda Dantas Silva

    CONCERTANDO :”…tomassem de verdade cuidado dos seus filhos,digo que 89% de desgraças evitaria de acontecer.”(Em cada lar)

  137. cosme

    é muito revoltante e deixa mais as pessoa revolta pq sabemos q nesse pais ñ existe justiça esse mostro tem q ser preso e condenar a prisao pra o resto da vida imagine o q essa menina estava sofrendo pra chegar o ponto de ñ aguenta mais se fazer o q fez ,e ainda essa motra diz q é mae aceita tudo isso eles tem q ser preso ,foi eles q matou essa menina ao pouco imagine o tanto q essa menina sofreu ,q merda de pais é esse q ñ existe justiça

  138. Marli Braga

    Qual é a verdade, essa história ou o da baleia azul? é a mesma menina
    http://jamysgualhardo.com.br/2017/04/15/baleia-azul-primeiro-caso-de-suicidio-do-jogo-pode-ter-ocorrido-no-maranhao/#comment-137

  139. Andre luiz

    Ame mais julgue menos !! que Deus tenha misericórdia desta família !!

  140. Consciência

    Jp neto… é necessário… é necessário que todos saibam… isso é uma realidade… e não pode de maneira nenhuma ser abafada… é triste eu sei… expõe eu sei… mas deve ser colocado na luz… é necessário que haja mudança! Jesus nos deu uma nova oportunidade… A cada dia Ele nos dá… Aproveitemos então. Abraços!

  141. Eliane Anselmo

    Sei bem o que vc passou passo por isso todos os dias tento ser forte mais não sou os meus filhos são os que me sustenta , mais admito pedi varias vezes pra Deus me levar mais ele não me ouve não sei até quando vou suportar.

  142. Iara

    Como ela se matou?

    Resposta

    Se enforcou no quarto

  143. Lourdes

    Muito triste meu Deus!!!Ver uma criança tão pura e indefesa perto de monstros que não tem a palavra de Deus no coração. Oh!!Meu Deus!!!Abençoe essas crianças e livre-as do inimigo….Por tudo isso que acabamos de ver e sentir na pele o sofrimento dessa linda jovem. Que eu digo do fundo do meu coração, nunca se afastem de quem pede socorro com os olhos….aproximem -se é dêem o máximo de vocês por qualquer pessoa que esteja com depressão. Amem, von versem, ajudem, pois, não é doença de rico e nem frescura….e uma doença de alma que eu sei muito bem como é desde pequena. É um abismo tão grande dentro da gente que tentamos lutar contra ele e não conseguimos… e quando não recebemos apoio em casa fica pior ainda.

    .9847-2413 OU 8824-7036

  144. Lisa

    Não é correto você publicar carta de um suicida. A Organização Mundial de Saúde não recomenda. Não é justo você usar isso pra sua própria publicidade.

  145. Lourdes

    Tenho muita pena dessa mulher que não sabe o que é ser mãe. Que não sabe quando uma filha pede socorro….muito triste !!!!

  146. Elaine

    Casos como esses sao bem comum no interior de nosso estado, crianças engravidam, abusos, é triste . As pessoas precisam de Deus …. De amor no coração. É revoltante.

  147. mara anônima

    a história dessa garota parece com a minha, só que eu escolhí outro final pra minha história. fui tbm abusada por um tio e tbm por um irmão meu. não sei a idade exata que começou só sei que terminou aos meus 24 anos quando eu resolvi sair da casa dos meus pais.ao contrário dessa garota, eu sempre crí em Deus, sem ele meu final não seria o que foi. resumindo, hoje tenho 40 anos, sou casada e muito feliz!!! sou evangélica e sou a mulher mais feliz do mundo!!! eu penso que a morte não é a solução pra nada . a vida e a morte pertence a Deus.

  148. Noelia

    Muito triste. Revoltante o que fizeram com a vida dessa linda jovem. Deus tenha misericordia dessa alma. Acolha Senhor na Glória eterna. E faça a justiça Divina realizar sobre os culpados.

  149. Simone

    Essa garota só é mais uma vítima de uma sociedade que não pensa em ninguém cada um por si muitas mães que não prestam a tenção necessária ao filho

  150. net

    alguem sabe da noticias desse terrivel acontecido, a policia ja começou a investiga???

    Resposta

    Sim

  151. Elizabeth de oliveira paulo

    esta moça tinha tudo para vençer nesta vida mas ela mesma deixo levar pela falta de DEUS.nesta vida agente vive aos tranco e barranco sim mas temos que ter deus no coraçao.
    POSSO TODAS AS COISAS NA QUELE QUE ME FORTALECE (FILIPENSES 4:13)

  152. Dora

    Nossa que triste isso, tão nova cheia de vida e acontecer isso, e a mãe sabendo do abuso e não fez nada, Que tipo de mãe e essa.

  153. Berg Medeiros

    Alguém poderia dizer q tipo de suicídio ela cometeu?

    Resposta

    Ela se enforcou.

  154. rosemeire silva

    QUE DEUS OS AJUDE A TD FAMILIA
    CADE A FOTO DO CANALHA QUE O INCENTIVOU PARA QUE ESSA LINDA JOVEM FIZESSE ISSO E A SUPOSTA MÃE SERA QUE FORAM PRESOS

  155. ELSA ROSA ROSA

    TB sei que se ela cresse em Deus, ela teria encontrado forças,por conta que Ele é nossa direção nos maiores inferno desta vida.Infernos particular todos os mortais que povoam esta terra tiveram ou terão , mas se fossemos desistir dá vida só por que eles apareceram. Então não haveria ninguém mais vivo.—-Tive que copiar e colar de um comentário—È BEM POR AÍ—-NADA QUE ACONTECE NESTE MUNDO É POR ACASO—NÃO SOU evangélica mas desde que me conheço por gente frequento a Igreja católica E NELA APRENDÍ QUE DEUS É JUSTO E MISERICORDIOSO , NENHUMA FOLHA DE ÁRVORE CAI SE DEUS NÃO QUER ( prova disso é sobreviventes em tragédias , como desastre de avio~es ,por exemplo ) E NADA NESTA TERRA ACONTECE POR ACASO todos nesta terra tem um tempo e um propósito determinado por ELE e ELE está em todos os lugares e nos AMA INFINITAMENTE então não aceito que alguém que anda com a Bíblia em baixo do braço venha dizer que o MAL VENCEU O BEM—-Quem conhece a DEUS sabe que o O BEM SEMPRE PREVALECE . e esta menina hje está com DEUS E EM PAZ!!

  156. Cristielly

    Só quero dizer q todos nós somos hipócritas, sim somos. A polícia e q prender esse vagabundo nojento q fez isso com essa menina. E É essa mãe suja também. E ela sim devia ter tomado providências ja q ela sabia. Ela deixou a filha seguir esse caminho, ela é esse nojento. E vendo em geral, pensanos so em nós mesmo. Somos hipócritas não olhamos isso em pessoas e até em nós mesmo. Eu fico triste e com muita raiva quando acontece isso. Eu já ” salvei” gente de suicídio..meus dois amigos…ja fui longe por eles , ajudei a beça. Eu não vou falar q sou perfeita..ngm é …mas gente acordem ACORDEM ISSO AVONTECE O TEMPO TODO. NÃO É FRESCURA NÃO É. TEMOS Q AJUDAR . É PRA ISSO Q OS SEREM HUMANOS ECISTEM, PRA SLAVAR UNS AOS OUTROS DE SI MESMO!. !

  157. Costa

    Qual é o bairro e a cidade que esta jovem morava? Dá pra informarem também alguma referência sobre a família, o nome do IML onde foi feito o exame necroscópico? Não gosto de comentar sobre uma notícia duvidosa. O comentário dela é muito coerente para quem está sob efeito de uma forte dose de stress!

    Resposta

    Monção, onde aconteceu o no suicídio, Maranhão. IML em São Luis.

  158. MARIA HELENA DE CASTRO FERREIRA

    E muito fácil fazer julgamento,quando não vivenciamos o sofrimento moral, psicológico e físico. Quando uma pré -adolescente de apenas 13 anos não teve apoio da genitora que assistiu de camarote o abuso sexual,dentro do seu lar lugar que é considerado de proteção,passou a ser um local perigoso.A escola ,tem o papel Politica e social,não percebe, é alheia a dor moral e psicológica que a jovem vivencia a ponto de não sentir mais sentido de vida,expressar sua dor.
    Igual a Thalia Meireles,existem outras Thalia Meireles, cometem o suicídio diariamente.Até quando? Vamos ficar no julgamento?Na Crítica ?De braços cruzados.?

  159. Thiago

    “Isso é coisa pra Polícia. A família já sofre muito (não os conheço), pra q divulgar isso?”
    Acho que todo mundo precisa ler isso e ela merece isso.

  160. Carol

    Já prenderam o INFELIZ?

  161. Antonio

    Já pensei muito no estava passando na cabeça dessa garota, o que ela vivia para tal extremismo.
    Como tudo isso se formou na cabeça dela. Ela não suportou tanta pressão.
    Que Deus a tenha!

  162. Pri

    Sim
    Fpi fato real
    E quem a estuprou foi o padrasto, cujo ela.chamava de pai também e que ja esta foragido.
    Ela morava com o pai (padrasto) a mae e oforagido. Li comentários falando que o vocabulário da carta era bem avançada pra uma.menina da idade dela. Ja ouviram falar de conhecimento, ela lia muitos livros e ao ler você conhece palavras novas né?
    E a carta foi enviada para uma amiga dela via email .

  163. Mitô

    Olha gente, é simples, violador tem que morrer, não tem outra. Só a mulher violentada sabe que a partir daí a sua vida será um sofrimento só. Tem mulheres que jamais conseguem ter mais relações sexuais pq nesse instante se lembram desse momento trágico. Debe existir pena de morte para quem violenta uma criança, uma adolescente ou mulher. Nós somos maēs devemos ser respeitadas!

  164. Raimundinho

    quando a família tem Deus em seu seio e segui de verdade, isso não acontece.

  165. Estela

    Essa mãe é uma aberração Merece pena de morte Consentir esse homem abusar da própria filha É um monstro

  166. Andréa fonseca

    Q tipo de mãe e essa q sabia de tudo e n fez nada descance em paz Thalia .

  167. Rodrigues

    A justiça tem que ser feita, encontrar esse covarde e executa-lo com algumas coisas enfiadas dentro do anus (cu) dele, estuprador não merece perdão!

  168. Rosiane

    Quando fala que não acredita mais em Deus é triste em ouvir ali acabouse a esperança dela, é de qualquer ser que respirar , passou momentos difíceis de sua vida não teve amor respeito a paz a esperança em sua vida em seu próprio lar vamos país observa nossos filhos a sua caminhada dia após dia amando dando lhe carinho e sendo amigos inseparáveis , pq seu caso teria sim uma solução se os pais observasse olhassem ao seu redor como se vai bem as vezes por hipocrisia orgulho besta maxisto deixamos de fazer muitas coisas pelos nossos filhos filhos são presentes de Deus.

  169. Paulo

    Essa garota não teve vida !

  170. Carol

    Ter uma mãe que encobre seu marido violentar Sua

  171. Sunamita

    Uma vida que se vai sem conhecer Jesus… uma pena! Que a justiça caia sobre os responsáveis.

  172. Sandra W

    Uma notícia estarrecedora e comentários, alguns, patéticos: uma se preocupando com a grafia do nome, outro se é real, e muitos que Deus a receba. Isso sim é hipocrisia. Os únicos culpados não é a sociedade, mas os pais dessa garota que tinham a obrigação de protege -la, não a sociedade. Se nós vemos uma garota triste, nós ‘estranhos’ e nos aproximamos, corremos o risco de levar um ‘vai cuidar dá tua vida’ ou algo pior. O que nós podemos fazer e tratar bem a todos, sejam quem forem, mas não carregar a responsabilidade de seus atos sobre nossos ombros.
    Quanto à pessoa que dúvida que a carta foi escrita por uma adolescente, saiba meu senhor, que adolescente tem cérebro e muitos são milionários usando apenas a sua inteligência.

  173. valdemy

    Triste ? a historia dessa joven quero dizer q o suicidio nao e uma opçao a única opçao e nos refurgiarmos no Senhor Jesus pq la encontramos forças para nossos problemas!

  174. lucimar

    O o que acho que se as mulheres q separam ficam viuvas enfim, criam suas filhas sozinhas, deviam viver com elas sozinhas ate se tornarem adultas e coscientes dos perigos que representam estes homens animais! Porque tem que botar sempre outro homem dentro de casa!!!!! Vao viver a vida de vcs com suas filhas, namorem se quiserem mas não coloquem dentro de casa nem deixe se aproximar delas!!! Fiz isto por anos por respeito as minhas filhas! Não morri! Casaram sem ser abusadas por padrastro!!

  175. Branqui

    Cade mae ela tem parcela de culpa pois Mamae que e mae e tem amor de nao deixa seus filhos a mercer do perigo pois sou mae e sei tudo que acontece com minha filha acompanho na.escola o que assister o que ver celular gente e muita falta de amor .

  176. Branqui

    Sandra falou tudo tiro chapeu para vc, a culpa e dos pais inresponsaveis.

  177. Anna Paula Luz

    Eu li muitos comentários. Mas o que menos vi, foi alguém ficar solidário diretamente com ela.
    E na boa…..SE ESSE CASO específico, não for verdade (que acredito que seja, qro registrar!!!), fica um alerta!!!
    Eu sou separada há 12 anos, minha filha tinha 8 anos qdo me separei.
    E…..JAMAIS levei homem para dentro de casa com ela junto!
    Nunca mais morei com alguém!
    Fiz essa opção em nome dela e por ser MÃE, não uma parideira que pra não perder o HOMEM dela, deixou que a própria filha sofresse abuso!
    Fico muito triste……..demais!
    Pois os valores mudaram tanto, que infelzmente só soubemos do tamanho da dor q ela estava passando, quando já era tarde demais.
    Então…….ao invés de julgarem…….olhem para seus filhos e sejam amigos!
    Eu tento ser uma boa mãe e sou amiga dos amigos da minha filha!
    Pq qdo estamos presentes…..sabemos o que acontece!
    Pode ser que ela tenha segredos (afinal hoje ela é uma mulher de 20 anos), mas sempre recorre a mim quando tem algo que incomoda!
    E isso, me dá forças para seguir em frente!
    Paz e Luz pra vc menina Thalia! Pena que não ajudaram!
    🙁

  178. Odete Oliveira

    Me sinto enojada,triste ,sufocada ! Um drama terrível: um padrasto que é um monstro.Uma mãe relapsa e depois cúmplice do marido e que se mostra omissa em frente ao problema enfrentado pela filha!Coitada dessa jovem!
    Não me acho uma super mãe,mas sempre preocupei com meus filhos,antes de nascerem, quando bebês ,crianças,adolescentes e agora,adultos…
    Amo-os como uma leoa,sinto cada expressão estampada em seus rostos,tento protegê-los sem lhes tirar a confiança e ousadia em tentar serem o que querem ser!
    Que Deus, em sua grandeza e infinita misericórdia, perdoe THALIA ,colocando-a em seus braços,junto aos anjos!
    Descanse em Paz menina linda!

  179. Rosiane

    Com certeza uma pessoa ousada uma mulher de Deus ou homem de Deus a vise tinha visto tdo que estava sofrida essa jove.Por iso a palavra dispertais a os jovens que são futuros profetas ,ministros,Pastores dessa terra até a consumação do século….Dispertais abram o coração a essa geração eleita e Santa do Senhor….Vamos nos unir e orar orar horas a possibilidade horas por essa nação Santa eleita do Senhor..Deus é conosco eternamente é muito triste saber que uma jovem não teve a oportunidade de conhecer Deus em amor em verdade em espírito.Não fiquem parados esperando o tempo passar orem.oremos juntos por nosso país,BrasilMaranhão mundo.Amém mais sirvam mais amém

  180. Paula

    Realmente lamentável o que aconteceu com esta jovem. Peço aos pais que escutem mais os seus filhos, que estejam mais presentes na vida deles. Passei por algo parecido, o meu “padrasto” na época até tentou abusar de mim quando eu tinha 11 anos de idade. Mais ele não conseguiu! Falei para minha mãe mais, como na maioria dos casos, a verdade é que a mãe não enxerga um palmo a frente do nariz quando o assunto é esse! Fecham os olhos para o PROBLEMÃO que está ali na cara, dentro de casa. Hoje tenho 36 anos, tenho duas filhas, sou separada e tenho dificuldade em me relacionar com outra pessoa sem ser o pai das minhas filhas. Difícil né? Mais tenho um Deus poderoso que sabe todas as coisas. O importante é que tenho minhas filhas junto comigo e que homem nenhum vai destruir esse vínculo que tenho com elas.

  181. Carlos

    Que tristeza ter que ler uma história dessa. O que mais intriga é a capacidade da pessoa suicida de dar razão com vã filosofia justificar o fato de tirar a própria vida, como se ela fosse a dona da vida. O fato de sofrermos mal nessa Terra, não significa que temos o direito de tirar a própria vida. Deus é que é o legitimo dono da vida é Ele quem dá e é Ele quem tira. Fosse assim, na história da humanidade deveríamos ver só suicídio, quantos outros maus sofridos pelas pessoas que foram vitimas de injustiça assim como essa menina. O que faltou a essa jovem foi conhecer a Deus. Ela fala em sua carta que deixaria de fazer uma relação de coisas e nenhuma delas foi citado “conhecer Deus e ter comunhão com Ele.” Infelizmente esse é o maior engodo das pessoas que acha que a vida se resume em balada, festinhas com amigos, beber, comer, casar, e construir uma família. Há coisas muito mais importantes na vida a ser feita, por exemplo: reconhecer a eterna soberania de Deus em nossas vidas, dar testemunhos do que Deus fez pela humanidade quando entregou em sacrifício, seu único filho para conceder, a todos nós a salvação da condenação eterna. João 3:16. Sinto com pesar e muita tristeza que essa jovem tomou “esse caminho” talvez se ela ouvisse algum conselho não teria feito isso. Ninguém concorda com isso! Pensem nisso, quantas afrontas homens e mulheres não passaram pelos mesmos problemas que essa jovem passou e hoje, superaram, perdoaram e que levam uma vida normal. Semente Deus é o dono legítimo da vida, Ele dá, Ele tira, pensem nisso!!

  182. Lielder

    Nao julguem antes de ter o resultado daa investigações. Ela estava psicologicamente muito pertubada. Pode ser fantasia da mente dela. Se for verdade que eles paguem por seu terrível erro. Que sirva de exemplo para todos os pais. Muito triste .muito trágico.

  183. India Silva

    E fácil as pessoas julgar quando a dor não é na pele delas.A pessoa morre em vida quando acontece isto.As pessoas dizem, que com o passar do tempo, quem passou por isto a dor vai ficando mais branda.Outros dizem que é falta de fé em Deus!Talvez pra uns, não tenha encontrado
    apoio em ninguém.Mais mesmo assim,não nos dar o direito de apontar o dedo…pq em cada pessoa, mesmo que tenha passado pela mesma dor, reagi de forma diferente!Algumas ao invés de matar a si próprio ela faz vítimas…no caso,matando outras pessoas…ou quem a causou a dor.
    Pra entender isto…a pessoa tem que passar pela mesma situação.Mais como disse, nem sempre a reação é a mesma.Este tipo de acontecimento com o passar do tempo não cai no esquecimento não…principalmente qdo é frequente.Talvez,quem sofreu este tipo de abuso só uma vez..a dor seja mais leve.Mais pra quem sofreu diversas vezes…isto tortura a mente da vítima.Realmente,é preciso orar…ou melhor dizer:Implorar a Deus, que lhe dê forças para continuar vivendo!E,se antes já não era fácil conviver com com este tipo de tortura…quanto mais hoje…que passamos despercebidos,porque ninguém se importa mais com os problemas dos outros.Estamos vivendo em uma era que é cada um por si.Muitos só querem nossa presencia, quando estamos de bom humor ou quando temos dinheiro.Esta é a realidade!

  184. Maria

    Gente por favor, não fique decidindo por Deus o perdão, Deus é amor è um Deus de infinita misericórdia, ele sabe que essa menina não desejava morrer e sim fugir do sofrimento que ela estava passando, quem garante que ele não vá traze-la de volta na ressurreição, claro que sim,pois ele sabe de tudo que ela passou e também ela estava com depressão, uma doença terrível, difícil de se controlar, eu já tive, só não me matei porque eu conhecia a palavra de Jeová Deus, um Deus de amor que por amor a toda humanidade ofereceu seu filho em sacrifício pela nossas vidas.

  185. Leonardo

    É fake, recebi como se tivesse acontecido aqui no Espírito Santo.

    Resposta

    Então você não olhou o Boletim de Ocorrência registrado pela mãe da Thalia na delegacia da cidade onde ocorreu o fato. Procure se informar melhor.

  186. Afro

    Amigos a carta foi deixada pra ser lida e reproduzida veja as frases na terceira pessoa, foi dedicada a expressar a sua angustia e abrir os olhos das pessoas , tem muita gente escrevendo q não deveria ser publicado, mais se vcs prestarem mais atenção ela implicitamente quer q todos saibam e reflitam, muito triste a decisão dela , mais as circunstâncias levaram a isso é q prendam a pessoa q molestava sexualmente

  187. Lidiane

    Que Deus a perdoe e que isso seja um alerta a todos que não percebe que tem várias pessoas que passa ou já passou por situação assim. E que agora ela possa descansar em paz sem sofrimento. Meus pêsames a amigos e a familiares da jovem.

  188. Bruno Fernando

    Jp neto, acho que deve divulgar sim, para que as pessoas vejam que cada ato tem um consequência, ela se sentia morta por dentro e fez o que estava dentro sair para fora, e todo por causa de pessoas que acham que nada muda, pessoas que quando ver alguém triste as vezes falam que só está fazendo draminhas

  189. Carlos

    Não está julgando seus manés! O comentário são baseados nos fatos apresentados, prestem atenção, leiam com mais cuidado!! O comentário foi elaborado de acordo com os fatos apresentados na matéria jornalística. PRESTEM ATENÇÃO!!

  190. Manoel Cavalcanti

    Infelizmente mais uma tragédia, mais uma vida se foi, ela não aguentou. Temos que dividir um pouco desta responsabilidade; Quantas vezes humilhamos, criticamos ou simplesmente deixamos para lá? Como é fácil dizer que não é conosco? Como é simples não cumprimentar um vizinho? Como é prático fechar uma janela do carro à um pedinte? Como é legal “Tirar onda” dos outros? Como é bom tirar proveito de uma negociação? E COMO É TRISTE POR MUITAS VEZES PRECISAR APENAS DE UM OI E NÃO O TER. Para quem precisa, uma palavra de conforto um simples “E ai cara tudo bem?” é tão bom. Lembro-me de quando tinha cerca de 10 anos numa missa dominical estava a roer as unhas, uma meiga senhora tirou minha mão por várias vezes da minha boca, até que do meio para o fim da missa ela segurou minha mão para que o fato não se repetisse; não sei seu nome, não lembro de sua fisionomia mas este simples gesto pode ter feito com que eu não desistisse como a Thalia. TODOS NÓS SOMOS A THALIA TODOS NÓS, SOMOS SUA MÃE E SEUS PAIS.

  191. Manoel Cavalcanti

    Hoje tenho 56 anos

  192. Pedro

    A maioria das pessoas acima são uma bando de BOSTAS FDP pelo jeito que estão falando da menina, ela era estuprada pelo fdp do pai e a fdp da mãe sabia do que acontecia, é que vcs não passram pela pele dela ooo bando de cretinos, e quem disse que DEUSSSS manda pro inferno quem se mata BANDO DE FILHO DA PUTA, a menina era estuprada arregassada pelo a puta da mae jogou tudo debaixo do tapete e vcs ficam julgando ela o bando de pau no CÚ…
    É QUE NÃO FOI COM VCS RELIGIOSOS HIPÓCRITAS bando de RELIGIOSOS PEDOFILOS, por isso criticam a garota.

  193. Viana

    De onde saiu a fonte da noticia que não vejo em jornal algum

    Resposta

    Os pais já confirmaram e a polícia já investiga o caso. Acorda!

  194. Raquel silva

    Pq tantas criancas,tantos jovens tirando a propia vida ..que pais e esse..p chega ta tudo errado,essa jovem relata um texto desesperador abusada dentro de casa por um homen nojento,e a propia mae saber de tudo e calar sem fazer nada..gente isso e doloroso…ninguwm merece sofrer..denuncie o abuso..chega de corruptos q nao fazem nada pela sociedade, o Brasil nao tem leis severas..vamos mudar isso, mudar quem ta no poder..continuar assim e q nao pode ficar…

  195. leticia

    Meu Deus que triste ela não acreditava que o Senhor realmente existe meu Deus ajuda ela por favor tem misericórdia pela alma dela. Depois da morte não tem misericórdia tds vcs viu o que a menina escreveu na carta então estou com coração partido meus amores que estao lendo ante de morrer pedi o perdão pra Deus pelo seus pecados alias td os santo dias por favor cada almas sao preciosa pra Deus e também pra diabo ele tambem existe que mora no inferno ele quer levar cada uns de nos não deixa acontece por favor tenha muito cuidado com suas vidas ta um bjs ficar com Deus

  196. Crystian

    Essa carta me identifica mt pq ngm na sociedade percebe q eu tou sofrendo mais , nunca tive coragem de fazer essas loucuras , todos pensam q vc tem uma vida normal mais nunca sabe oq tava se passando por você , te acha um idiota por questionar tudo , mas oque eles deveriam perceber é o quanto eu tbm sofro

  197. Magda Souza

    Que esse fato possa abrir os olhos e coração de todo ser humano para que se tornemos pais , avós, professores enfim uma sociedade que abençoa e não amaldiçoa nossos jovens e crianças ; que são os mais vulneráveis.

  198. O cara real

    A verdade é que a sociedade toda está a se destruir, um dia todos nós e tudo que conhecemos deixará de existir pelo caminhar da nossa raça…

  199. Lenny

    Querida Thalia q n esta mais entre nos foi muito doloroso ler sua cara ,queria muito ter te conhecido antes dessa tragédia ,é muito revoltante saber q seu própio pai fez isso com VC e so de pensar na possibilidade de sua mãe saber tudo e n se manifestar,uma verdadeira covarde q prefere defender um marido amante ou sei la o q ,mais n tenhe coragem de defender VC ,em uma parte de sua carta você sitou q Deus n existe,mais ele existe sim ele é real e se VC colocasse sua fé em Deus talvez duto seria diferente ,eu tenho certeza que o vazio que você estava sentindo ia ser preenchido pela misericórdia de Deus eu espero que papai do céu esteja neste momento segurando sua mão.
    Família de thalia se manifesta pra polícia encontrar o verdadeiro culpado ,faz isso pela thalia.

  200. keila

    E tão triste quando isso acontece e agente não poder fazer nada , e tão triste saber que pessoas escolhem tratar mal criança indefesa que não pode fazer nada não pode se defender e o ser que e pra acolher não acolhem , como cristã era para mim julgar o não acreditar em Deus que ela falou , mas como criticar uma pessoa que estava sendo criticada . Ela precisava de ajudar e ninguém ajudou , não sei quem era mais ninguém fez nada ou se fez não perseverou na ajuda .AS vezes criticamos as pessoas mais também não estamos fazendo nada onde vivemos . então a mudança começa se cada um , e não aceitar esses tipos de coisas e denunciar e ajudar quem precisa , ame se irmão , ajude as pessoas coo se fosse voçê que precisasse de ajuda ..o GOVERNO deveria investir era nisso em casa de apoio a crianças que sofrem abuso .. ALGUÉM DEVE FAZER ALGUMA COISA .TRISTE POR NÃO PODER TER FEITO NADA , MAS ALERTA PARA AJUDAR OUTRAS PESSOAS QUE PASSAM POR ISSO ……
    MEUS SENTIMENTOS A ESSA CRIANÇA…

  201. Nanda

    Ao ler a carta nos deparamos mais uma vez com algo tão comum o abuso sexual por parte daqueles que deveriam proteger e amar o ser humano… a cada situação que surge fico pensando o quão imumdo é o ser humano, o quão escroto é o sexo masculino, que movido pelo desejo sexual destrói vidas dias após dias… Acho que a nossa sociedade está doente sim mas a culpa disso é a falta de respeito e escrupolos, nos deparamos todos os dias com várias cenas recebidas em grupos de Whatsapp onde homens e mulheres produzem cenas horríveis, o homem “comendo” aquela ou aquelas mulheres com total violência. Os chamados filmes pornôs que tanto excitam os homens pra mim é uma forma de incentivar os abusos e a violência contra a mulher, ao mesmo tempo penso o que leva uma mulher a estar ali se sujeitando aquilo, o homem se tornou algo muito pior que o animal, destrói vidas pelo simples fato de saciar o seu desejo, como disse a menina na carta isso é um monstro… nojo desse tipo de homem escrotos movido a sexo!

  202. Brenda

    mãe culpa o pai biológico de abuso, porém, é o padastro que a vitima também chamava de Pai é que está desaparecido…… essa história está cheirando muito mal, esse padastro tem que ser encontrado

  203. Rodrigo Freijanes

    Queria que essas pessoas tivessem a oportunidade de conhecer verdadeiramente a Jesus antes de tomar tal atitude.
    Saberiam que, por maior que seja o problema, a aflição, esse mundo é passageiro. Parece muito tempo, mas nada comparado a sofrer uma eternidade por ter se matado.
    Viva, mesmo que com uma dor muito forte. Seja em dias, meses ou anos você superará isso e viverá feliz. Tudo passa. Acredite, o tempo sempre cura as feridas. O que hoje é um problema, amanhã nada será pra você.

  204. Leticia

    O mais tocante de tudo isso é que as pessoas só vem o lado “triste” da história quando a pessoa já faz algo horrível para sua vida. Antes essa tristeza é chamada de “quer chamar atenção” “está na bad” “você não precisa ficar tão triste, isso passa” “só pessoas fracas pensam assim”… A sociedade é cheia de hipocrisia, onde aquele que te acusa hoje, te humilha, amanhã chora e se pergunta o motivo de tal situação. Os pais não prestam atenção mais nos seus filhos, “é uma fase”, “está de mal humor”, “tem mania de ficar usando roupa comprida”, “não sei porque não sai de seu quarto”. Isso é triste, pois já passei por isso, eu sei como é ter apenas escuridão dentro de você, de todos os dias ser apenas mais um dia qualquer. Eu queria muito ter conhecido essa menina, como também queria conhecer pessoas que estão passando por isso para lhe dar um abraço e dizer como a sua vida é importante para mim. Mas foi tarde de mais. Então eu espero que as pessoas que ler isso, entendam que isso não é brincadeira. Que não é uma fase. Que não é sem importância. Que vai passar… porque pode passar, mas não da maneira que você espera.

  205. Andressa

    nossa, que carta mas triste !!!!
    Que a justiça de Deus seja feita

  206. Regina Mendes

    PARA OS RELIGIOSOS DE PLANTAO
    Que ficam falando que a menina nao foi pro ceu e blablabla… Porque Deus nao perdoa suicidio.

    Quem sao vocês pra dizer: Deus perdoa isso ou aquilo? Estão trabalhando no tribunal Dele por acaso?

    Até onde eu sei a biblia diz que o unico pecado que nao tem perdao é a blasfêmia contra o Espírito Santo.
    Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;
    Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo
    Marcos 3:28,29
    Palavras de Jesus.

    Que Deus a tenha, linda menina, e que o Senhor conforte o coração dos que ficaram…

  207. Abcdef

    Acho que essa carta faz você refletir pois mostra Como ela se sentia faz agente pessar que essas
    pessoas precisam realmente de ajuda e precisamos fazer com que isso aconteça se nao sera tarde e perderemos varias pessoas que amamos e que nem sabemos que sofrem com isso

  208. Matheus

    Sofro de depressão, faço faculdade de Fisioterapia aqui na federal de Santa Maria UFSM ,mas nem por isso vou e me mato, sou devidamente medicado e se ela tivesse FÉ que a medicação que ela fosse tomar iria melhoraé com total certeza. Eu era uma pessoa que passava muito em casa jogando no computador e não fazia mais nada, só queria ficar jogando jogando jogando, isso que agora eh tenho 18 anos e tô com depressão, e com o tempo eu comecei a sentir falta de fazer as atividades que eu mais gostava de fazer, que era jogar futebol com os amigos no camipinho, andar de bicicleta e tudo mais… Continuo com o tratamento, mas com as amizades certas, ah é mais cedo eu esqueci de citar que era envolvido com a maconha, desde de os 14 até lá 18, dai venho a depressão no meu caso, a única coisa que eu sei é que eu fui chamado para jogar o meu futebol e seguindo minha faculdade, feliz por isso!

  209. joaquina

    https://www.facebook.com/ThaliaMendesMeireles/?ref=br_rs
    http://www.abimaelcosta.com.br/2017/04/manifestantes-exigem-resposta-do.html
    https://www.youtube.com/watch?v=Q3tcNlB7jcc
    Referências da noticia

  210. ysabdli

    Não crítico o que ela fez , ela não aguentava mais estar com pessoas que há odiava , ninguém suporta tanta coisa como ela suportou , tudo o que ela sofreu ninguém aguentaria , não iam pensar duas vezes pra querer se matar , depressão é algo que a gente tenta esconder que tenta não demonstrar , as pessoas com depressão precissam de ajuda para não cometerem nem uma loucura .
    Não conhecia essa garota , mais se tivesse há conhecido eu ua fazer de tudo pra ajudar ela a passar por isso , o que ela passou foi muito triste , mas ela foi muito corajosa em tomar essa decisão , pois outra pessoa no lugar dela prederia continuar passando por tudo isso ao se matar .
    Eu já ajudei uma pessoa a sair da depressão , só que o que essa pessoa passou foi diferente , foi por conta da ex-namorada , mais todas as pessoas que tem depressão precisa de ajuda não se recusem a ajudar alguém em depressão pq se a pessoa que te pede ajuda é vc nega se essa pessoa se mata vc se sente culpado pro resto da vida .
    Thalia que Deus cuide de vc e que um dia vc possa ser muito feliz .

  211. Anônima

    Meu Deus, parem de falar que a carta não parece ser escrita por ela, só por ela ser jovem demais! O que tem a idade? Parem com isso! Vidas sendo destruídas e vocês dizendo que a carta não foi escrita por ela? Se toquem. Por isso dizem que essa nova geração que vai mudar o mundo, porque se depender de alguns adultos, depressão vai ser sempre drama, pessoa querendo atenção. Quem está morta não quer atenção. Vão ajudar ao inves de julgar!

  212. Anônima

    Adutos estupidos , os adutos hj em dia acha q nos adolesentes somos muito dramaticos
    bando de idiotas.
    Hj em dia nossos pais nem ligam mais pra gente, eles nao se preocupam com o que a gente ta fazendo
    Eu nao conheci ela mas gostaria de ter conhecido pq eu intendo esa garota, eu sei o cuanto ela sofreu
    y eu gostaria de ter dito pra ela nao desistir pq a vida e dificil y nao e facil superar como muitos dissem
    mas eu ainda nao desisti y eu nao pretendo desitir so pra dar esse gostinho de vitoria pra muita gente
    y eu adimiro essa garota pq ela teve coragem de fazer uma coisa q cuasi nunguem tem corage .

    Descansa em paz thalia

  213. Rute

    Depressão,precisava do amor dos pais para a levar para fazer tratamento,pai criminoso,mãe cúmplice, filha vítima,resumo…Cadeia para os pais.

  214. EDNA LUCIA DE SEIXAS NUNES

    ESSES MONSTROS …PAI E MÃE DEVERIAM SER PRESOS..ELES ATIRARAM ESSA MENINA PRA MORTE…NÃO FOI A DEPRESSÃO QUE A LEVOU..ELA FOI CONDUZIDA AO FUNDO DO POÇO….A DEPRESSÃO FOI A RESPOSTA À UMA REALIDADE DOLOROSA DEMAIS … INSUPORTÁVEL …OS PAIS QUE DEVERIAM SER OS PILARES DO AMOR E RESPEITO FORAM SEUS ALGOZES….ACABARAM COM A VIDA DELA …DESTRUÍRAM ESSA MENINA…ELA DEIXA BEM CLARO QUE NÃO QUERIA MORRER…ELA FOI MORTA POR ELES..MONSTROS…COMO SERÁ QUE ESTÃO VIVENDO AGORA? COMO CONSEGUEM DORMIR..SE OLHAR NO ESPELHO….ESSA MÃE DEVERIA TER SE MATADO …E ESSE MONSTRO DO PAI DEVERIA ESTAR ATRAS DAS GRADES….QUE COISA MAIS TRISTE…E PENSAR TANTOS COMENTÁRIOS AQUI DE INDIGNAÇÃO…E VONTADE DE AJUDAR…PENA QUE JÁ É TARDE…E QUANDO ESTAVA VIVA PRECISANDO TANTO DE AJUDA NADA PODE SER FEITO…MUITO TRISTE…AGORA SÓ MESMO RESTA QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA…. QUE ESSE CASAL MONSTRUOSO PAGUEM PELA DESTRUIÇÃO QUE CAUSARAM.

  215. Rose

    Lendo a carta, eu consegui entender que ela morava com a mãe, o irmão e o padrasto (que ela chamava de pai) e tinha sim um pai biológico, que não morava com ela.
    Essa história é muito muito triste.
    Nossos filhos são presente de Deus, devemos cuidar, educa-los, da carinhos (Deus nos confiou a vida de cada filho) como preferir acreditar em um “homem” do que na própria filha?
    Eu chorei lendo essa carta, tenho um filho de 16 anos e curto muito conversar com ele, saber do namoro dele, sempre que podemos estamos juntos, brincando, rindo, comendo….
    Precisamos de mais amor… muito mais amor.
    Deus nos abençõe

  216. Krizalidz

    Se Deus não existe, a solução é se matar, mas se Deus existe, Deus devia ter matado Adão e Eva no dia em que comeram o fruto.

  217. leh

    essa carta me deu arrepio se loko

  218. Aline

    Só desejo uma coisa para pessoas que abusam de outras: QUEIMEM NO INFERNO.

  219. Sofia Helena Galvao

    Tenho certeza que Deus jamais mandaria esta menina para o inferno. Sei que suicídio é pecado. Mas…ela não suportava as cores do sofrimento e não conseguia parar de chorar. Como viver assim? Cada caso é um caso. Deus sonda os corações. Pela carta vemos a honestidade dela e como era sensível. Deus a abraçou, se revelou a ela. Tenho certeza, do Deus que eu sirvo. Só ele tem a última palavra.

  220. Gabriel guerra

    Todos vêem VC sorrindo mais a noite VC sente o terror do seu ser 😮 que o mundo falta são pessoas sensíveis como essa menina sonhadora meiga só o que o mundo nos oferece e sexo violência e falta de atenção
    Alguns buscam atenção no prazer outros para se sentirem melhores pisam nos outros e uma pena que ela não consegui resolver o problema dela eu gostaria de ter conhecido uma pessoa assim com inocência sonhos Thalia lamento

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários






  • Enquetes
    Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.
  • Conheça a Creche Escola Luluzinha
  • AS MAIS VISTA DA SEMANA

  • Contatos

    E-mail: [email protected]
    Telefone: 98 3236-1351
    Celular: 98 98722-6094

    Arquivos

    Posts ordenados por data de publicação.