Faltando três dias para as eleições municipais, a polícia começou a fazer varreduras em casas de políticos e pessoas ligadas a candidatos e gestores no interior do Maranhão. Em Jenipapo dos Vieiras, cedo da manhã,  policiais deram hoje uma batida na casa do ex-prefeito e grande fazendeiro da região, Jean Carlos Albuquerque,  que é tio do atual prefeito daquela cidade, Gustavo Albuquerque. Lá foram encontrados uma arma com porte vencido e R$ 80 mil em espécie, que ele alega ser produto de venda de gados. Ele foi reconduzido para a delegacia com o contador da prefeitura, Zingomar Mota, onde permanecem presos.

Ex-prefeito e fazendeiro Jean Albuquerque e o contador ZingomarEx-prefeito e fazendeiro Jean Albuquerque e o contador Zingomar

Na  mesma cidade, os policiais deram também uma batida na casa de  Moisés do Ventura, candidato apoiado pelo prefeito e pelo fazendeiro Jean Albuquerque que, provavelmente, estaria estocando dinheiro em espécie para usar na campanha. Na casa do candidato também foi encontrado dinheiro.

Não muito distante dali, em Barra do Corda, deram uma batida na casa de Zigomar Mota, contador da Prefeitura de Jenipapo dos Vieiras, em busca de dinheiro e armas. Ele seria o responsável pela distribuição de dinheiro para os últimos dias de campanha.

Deram uma batida ainda na casa da sogra do contador. Ela mora em Jenipapo dos Vieiras.

Ex-vaqueiro da fazenda do pai, Jean Albuquerque teve o patrimônio aumentado numa velocidade estupenda depois que foi duas vezes prefeito de Jenipapo. Hoje, ele é proprietário de quase 20 mil cabeças de gado, distribuídos entres 12 fazendas que vão de Jenipapo, Itaipava e Lago Grande.

O milionário possui ainda dois postos de combustíveis e constrói um que será o maior da região à beira da BR 226.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.