O clima é de puro desespero e o medo da dupla derrota ainda maior. O líder político Manim Leal, que já foi prefeito em Santa Quitéria, e hoje, tem a filha candidata a reeleição em Araioses e a esposa candidata em Santa Quitéria tem apelado em todos os sentido para tentar manter o controle administrativo nas duas cidades.

veículos abastecendo em postos de gasolina para encher as carreatasveículos abastecendo em postos de gasolina para encher as carreatas

O índice de rejeição é grande, a população da região não aguenta mais a submissão perante o grupo.  No último final de semana, foi patrocinado a vinda de carros, motocicletas e cidadãos de cidades vizinhas como São Bernardo, Brejo, Milagres, Tutóia, Água Doce na tentativa de evitar um fracasso durante os movimentos eleitoreiros.  Até pessoas de cidades Piauienses como : Luzilândia, Parnaíba e Madeiro se deslocaram para as duas cidades.

A justificativa para o ato é apenas impressionar o eleitorado de Santa Quitéria e Araioses, demonstrando um apoio “massivo” durante as caminhadas e carreatas na cidade.  Entretanto, o que se sabe é que Valéria do Manim e Ivanice Leal, ambas filha e esposa lideram um alto percentual negativo na região.

E é sabido que dificilmente tantas pessoas assim se deslocariam para os eventos, já que até os salários estão há quase sete meses em atraso.

Araioses e Santa Quitéria é de fato administrada por Manim Leal que conseguiu inclui-las no grupo de cidades mais pobres do Maranhão. Por lá, impera apenas o caos, a falta de educação, saúde, infraestrutura.

sssasa

14067658_1099984270088120_5865299367350346127_n

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.