indiosA Polícia Federal está dando suporte ao médico cubano do programa “Mais Médicos”, do governo federal, Nelson Hernandes; o dentista Luciano Melo de Morais e um motorista, funcionários do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei),feitos reféns desde terça-feira (8) por índios da tribo Severino e Toco Preto, da etnia Timbira, em Itaipava do Grajaú (MA), na região central do Estado, a 447 km de distância de São Luís.

Nessa quinta-feira (10), os reféns receberam roupas e mantimentos. Os índios cobram a presença de representantes do Dsei. O coordenador-geral do distrito sanitário, Alexandre Cantuária, já está na cidade, mas aguarda a chegada de um assessor enviado pelo Ministério da Saúde.

O delegado titular da 15ª Delegacia Regional do município vizinho Barra do Corda, Elson Ramos, que esteve no local onde o médico e os funcionários foram feitos reféns na tentativa de liberá-los, embora sem sucesso, contou ao G1 sobre as solicitações dos índios. “Eles querem técnicos em enfermagem, um carro para transportar os doentes, a instalação de um poço artesiano e de um posto de saúde”, disse.

O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil depois que outros funcionários que estavam na mesma equipe dos reféns registraram um boletim de ocorrência em Grajaú (MA) – distante 113 km de Itaipava do Grajaú (MA).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento no Povoado Bela Vista promete homenagear e presentear as mães da região. Sorteios incluem prêmios ...
Uma excelente notícia para Paço do Lumiar foi revelada durante a Oficina do Sebrae Maranhão "Destino ...
Faltam apenas 02 dias para vivermos juntos essa experiência única. Com um amplo estacionamento seguro, um ...
Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, tem relação de amizade antiga com proprietário de empresa contratada ...
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, estará em ...
O evento será realizado nos dias 24 e 25 de agosto, na área externa do São ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.