10897035_901953823186249_4290957328502741613_nFoto de menino que morreu afogado causou comoção internacional.

O corpo do menino sírio de apenas três anos que foi encontrado em uma praia, na Turquia chocou o país. Vários migrantes morreram afogados e alguns seguem desaparecidos após botes lotados naufragarem durante tentativa de chegar ao território grego.

modelo-foto-imagem-fortePedido de refúgio tinha sido negado pelo país, de acordo com a imprensa.

As fotos da tragédia já rodaram todo o país e é mais um cenário triste de famílias que tentam escapar das guerras, da pobreza e da fome, no Oriente Médio.

“Ele tinha um nome: Alyan Kurdi. Ação urgente é necessária – uma mobilização da Europa inteira é urgente”, escreveu Valls em sua conta no Twitter nesta quinta-feira.

O irmão de 5 anos  e a mãe do garoto também morreram durante o naufrágio. Apenas o pai sobreviveu.

A imagem de um bebê deitado nos lembra a pureza, a inocência, a confiança, infelizmente estas fotos simbolizam um cadáver de um ser puro, o qual deveria ter o amparo e a segurança de um lar estável, perdeu sua vida precocemente ao tentar fugir da guerra e da miséria a qual estava vivendo com sua família.

Hoje a polícia prendeu quatro pessoas supostos traficantes de pessoas.

As duas embarcações partiram do balneário turco de Bodrum e tentavam chegar até a ilha grega de Kros.Policial paramilitar recolhe o corpo de uma criança morta que apareceu em praia da ilha de Kos, na Grécia. Vários migrantes morreram afogados e alguns seguem desaparecidos após botes lotados naufragarem durante tentativa de chegar ao território grego (Foto: AP/DHA)

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.