Eliziane Gama, João Castelo e Edivaldo Holanda JúniorEliziane Gama, João Castelo e Edivaldo Holanda Júnior

Quem acompanhou os resultados da pesquisa Exata/TV Guará, divulgados no final da semana passada, percebeu claramente que os índices da aprovação ou reprovação de gestão do prefeito Holandinha na capital, sumiram.

A nenhum eleitor que votou contra ou favorável a gestão em São Luís, na consulta do Exata , não foi dado o direito de saber qual foi o resultado, Algo assim decepcionante.

Ainda assim, a pesquisa em vários momentos foi manipulada para favorecer o prefeito. Vários itens o eleitor tinha que responder se acha ótima, boa, regular ou péssima a parceria de Holadinha com Flávio Dino, sempre repisando na mesma tecla em outras perguntas sobre a parceria.

Mas dois resultados chamaram a atenção dos que estão na disputa: Eliziane caiu e  Holadinha quase nem subiu, mesmo depois de sair por aí oferecendo asfalto como se não fosse sua obrigação de manter a cidade trafegável.

Em maio, pesquisa Escutec apontou a deputada federal do PPS com 33,5% das intenções de votos, contra 15% dados para Roseana Sarney e 13,8%.

Agora, um mês depois de jogar asfalto de péssima qualidade nas avenidas da capital, como se o eleitor fosse otário, o prefeito não subiu quase nada. Ficou com 14% na pesquisa Exata.

Então, apareceu o nome do ex-prefeito João Castelo com 17%, amicíssimo dos donos da TV Guará, que foi a contratante do instituto que operou a pesquisa.

Elizane Gama, que na Escutec liderava folgada com 33,5%, caiu 30 dias depois para 28%, E, conforme vem apontando o blog desde o início deste ano, a tendência é despencar a ladeira. Gama é um produto da mídia ligada aos Sarneys. Só tem foto e sorriso. Conteúdo que é o bom, nadica de nada.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.