Deputado Rigo TelesDeputado Rigo Teles

Um grupo de deputados maranhenses participa ativamente da 19ª Conferência Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais, organizada pela União Nacional de Legisladores e Legislativos (UNALE), durante os dias 10, 11 e 12 de junho, em Vitória, no Estado do Espírito Santo.

O deputado Rigo Teles (PV) faz parte do grupo e defende que a Assembleia Legislativa do Maranhão volte a integrar a direção da UNALE e se apresenta como postulante.

Rigo Teles destacou a importância da Conferência, tanto que cinco ministros do governo Federal estarão em Vitória: o ministro das Cidades, Gilberto Kassab; o ministro do Desenvolvimento, Indústria e
Comércio Exterior, Armando Monteiro; o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha; o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues; e o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio de Mello também participará do evento, além de vários governadores e prefeitos.

De acordo com Rigo Teles, a Conferência serve para debater temas do momento, como a Reforma Política, o papel do legislativo e a biodiversidade, assuntos voltados para o fortalecimento do papel do parlamentar. Integram a comitiva maranhense os deputados Rigo Teles, César pires, Edilazio Júnior,  Junior Verde, Paulo Neto, Rafael Leitoa, Levi Pontes, Wellington do Curso,  Hemetério Weba.

Rigo Teles disse que há anos a Assembleia Legislativa do Maranhão não faz parte da diretoria da UNALE e que pretende reivindicar o retorno desse espaço, tendo ele como postulante. O deputado do PV contou que vem fazendo o retorno e que já providenciou as carteiras e botons para os deputados maranhenses, já entregues, e que todos estão devidamente registrados na entidade.

PALESTRAS E DEBATES

A Conferência da UNALE será realizada no Centro de Convenções de Vitória entre os dias 10 e 12 de junho e tem o deputado capixaba Sandro Locutor (PPS) como presidente da Comissão Organizadora. Locutor é o terceiro vice-presidente da entidade, que congrega 26 Assembleias Legislativas, além da Câmara Distrital e dos 1.059 parlamentares estaduais.

A Conferência tem a finalidade de estabelecer um espaço de oportunidades para a realização de palestras e provocar o debate sobre temas incorporados às agendas regionais e nacionais. Tendo como principais debates: Reforma Política,  Infraestrutura e Logística no Brasil, pacto Federativo, Cidades Sustentáveis, palestra: Análise do cenário político e econômico do País e a força das Assembleias Legislativas.

Segundo Rigo Teles, o evento também oportunizará o encontro das entidades vinculadas aos legislativos estaduais, para a troca de experiências, atualização profissional e discussão de temas relacionados com as suas atividades funcionais. O tema escolhido para a 19ª Conferência Nacional, Mudanças globais e os novos rumos, busca processar uma visão do Brasil de hoje e as grandes mudanças em curso.

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã deste sábado ...
A comenda foi concedida pela DPE. Na ocasião, a presidente da Alema destacou sua atuação em ...
Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura ...
Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.