O deputado estadual Júnior Verde (PRB) e sua esposa, a vice-presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (GEDEMA), Dra. Sandra Lima, passaram a manhã do sábado (09), véspera do Dia das Mães, em companhia das mães que trabalham na rua Grande de São Luís. Na oportunidade, conversaram com outros ambulantes do centro, e ouviram seus problemas e necessidades.

A programação no centro começou com um café da manhã na sede da Associação dos Camelôs, onde distribuíram brindes às mães presentes. “Nesta véspera do Dia das Mães, estendemos nossa homenagem a todas as mães, que nos ensinam pelo saber, pelo exemplo e pelo amor incondicional”, comentou o parlamentar.

A vice-presidente do GEDEMA percorreu toda a rua Grande em companhia do marido. “Foram momentos engrandecedores, de muito carinho para as mães que participaram desses momentos, que organizamos com muita dedicação”, destacou.

Mudanças no centro – Durante a caminhada, os ambulantes aproveitaram para expor suas dificuldades e solicitar apoio durante as intervenções que serão realizadas pelo Governo Federal, através da Prefeitura de São Luís, em toda a extensão da via. Eles temem que as obras de revitalização provoquem a retirada dos comerciantes informais da rua, o que levou representantes da categoria a procurar o deputado, no mês passado, em seu gabinete.

Segundo o presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes e Similares de São Luís, Carlos Cunha, “é uma reforma necessária, mas os ambulantes não podem ficar sem lugar para trabalhar, e não sabemos o que irá acontecer quando as obras começarem”.

Atendendo a uma solicitação do parlamentar, no mês passado o secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Diogo Lima, foi ao gabinete tranquilizar os representantes da categoria. “O objetivo é requalificar a rua grande valorizando tanto o comércio que ali está instalado, quanto os ambulantes, pois reconhecemos a importância deles na representação da atividade comercial do local. Acho relevante quando o parlamentar se antecipa e se põe numa posição de diálogo, de interlocução na busca de um resultado, de uma solução para a cidade”, destacou o secretário.

Para Dra. Sandra Lima, a preocupação da categoria é legítima, “pois esses trabalhadores se preocupam com as mudanças que podem afetá-los. As intervenções da rua Grande são muito esperadas pela população, mas é necessária uma transição justa, de forma que não haja prejuízos para eles”.

© 2015 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento no Povoado Bela Vista promete homenagear e presentear as mães da região. Sorteios incluem prêmios ...
Uma excelente notícia para Paço do Lumiar foi revelada durante a Oficina do Sebrae Maranhão "Destino ...
Faltam apenas 02 dias para vivermos juntos essa experiência única. Com um amplo estacionamento seguro, um ...
Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, tem relação de amizade antiga com proprietário de empresa contratada ...
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, estará em ...
O evento será realizado nos dias 24 e 25 de agosto, na área externa do São ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.