Se depender das próximas pesquisas, o cenário para a disputa pelo cargo de prefeito de São Luís estará completamente alterado em relação aos números encontrados pela Escutec, que dão o favoritismo para Eliziane Gama com 38%, Edivaldo Holanda com 14% e Luis Fernando com 12%.

O ato da assinatura da ficha de filiação do ex-prefeito de São José de Ribamar  ao PSDB foi mais que um simples evento político.

Fernando conseguiu reunir todas as correntes política do Maranhão e figuras como o governador Flávio Dino (PCdoB) e o ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB). Dezenas de deputados e prefeitos abrigados em partidos diversos por lá passaram.

Desde domingo que o mundo político não fala em outra coisa e logo remete o mais novo tucano ao palco da disputa pela prefeitura de São Luís.

Para a cidade seria um excelente nome, mas para o novo partido dele nem pensar. O ainda tucano João Castelo, hoje deputado federal, acha que Luis Fernando seria a melhor saída para a capital.

Mas o PSDB, sob o controle de Pinto da Itamaraty (municipal) e Carlos Brandão (Regional), LF é melhor ficar em São José de Ribamar.

O ex-prefeito da cidade balneária entende muito bem o jogo e não vai se arriscar a mudar seu domicílio eleitoral e ficar sem o mel e nem a cabaça.

Ele entende muito bem que os tucanos não querem lancar nenhum candidato a prefeito na capital e vão valorizar o passe do partido de maneira que seja algo assim bem próximo de um prêmio da Mega Sena. É so aguardar!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã deste sábado ...
A comenda foi concedida pela DPE. Na ocasião, a presidente da Alema destacou sua atuação em ...
Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura ...
Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.