O inferno astral vivido pela ex-diretora do Hospital do Câncer, ou Geral, dra. Ilva, terminou por resultar na sua demissão por um agravante maior: folha suplementar e não autorizada, uma espécie folha II para beneficiar apaniguados.

Além de perseguir funcionários mais antigos e aliados do governador que ali trabalham, a médica tentou impor aos quadros do hospital só pessoas da sua indicação, criando panelinhas para derrubar outros que alí estavam.

Foi no período dela em que um  gato criou a maior baderna no local e posou para as lentes de pacientes e saiu na imprensa nacional, além de teto que desabou. Mais veio o mais grave:  a folha santa.

Orientada pela secretária-adjunta de Saúde, Rosângela Curado, Dra. Ilva acatou uma folha com 21 nomes e com gorda gratificação, sem o menor vínculo empregatício com o ICN, a OSCIP que efetua o pagamento de pessoal do Geral.

Assim que tomou conhecimento da iniciativa para burlar a folha,  o secretário de Saúde, Marcos Pacheco, desautorizou a folha santa dos apaniguados, incluindo aí uma parcela de pessoas de Imperatriz, onde Curado quer ser candidata a prefeita.

Foi a gota d`água: a diretora foi exonerada, apesar de ser protegida do senador Roberto Rocha, que não pode reverter a demissão diante da ação ilicita cometida pela médica.

Desde então, a Dra. Ilva tem usado as redes sociais para fazer campanha contra o médico José Maria, que foi guindado ao cargo de diretor do Geral. Ela espalhou que o novo dirigente do hospital fez um raspa no pessoal do senador Roberto Rocha, o que não é verdade.

Em gravações, a médica, assim que quase transloucada, garante que não sossegará enquanto não acabar com a vida e a moral do médico e pede aos amigos que procurem onde possam existir falhas dele por onde passou.

Desde então, o goveeno também passou a arregalar os olhos para as ações da sub-secretária de Saúde, Rosângela Curado, que disputa no escuro o poder na pasta com Marcos Pacheco. Tem sido dela iniciativas para tentar comprometer o nome do secretário em escândalos. Aguardem novo desdrobamento do caso.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho A bebê Agnes da Silva Vicente, que tinha 7 meses, morreu ontem ...
Saiba tudo sobre o mais novo lançamento da PG Soft, Wild Wpe 3258, e saiba como ...
Na manhã desta segunda-feira(13), duas ações distintas, mas realizada no âmbito da “Operação Caminhos Seguros”, resultaram ...
Um trabalho integrado entre as Polícias Civil dos estados do Paraná, Pará e Maranhão resultou, na ...
A Unidade de Negócio Ademicon São Luís, promove um encontro especial para empresários, empreendedores e investidores ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.