O blog publicou várias denúncias contra a diretora do Hospital do Câncer, Maria Ilvanicia Braga Bordalo Figuereido, o antigo Tarquinio Lopes ou Geral.

A doutora tocou o terro durante sua desastrosa passagem por aquele estabecimento hospitalar, causando revolta entre funcionários e pacientes.

Demitiu servidores mais antigos e antingiu até parentes de aliados do governador Flávio Dino, que estavam lá há quase 15 anos, como um sobrinha do ex-governador José Reinaldo Tavares, além de nomear em uma das coordenações uma pessoa que levou pra lá uma empresa para pagar plantões e gordas indenizações, sem vinculos e autorização do secretário de Saúde, Marcos Pacheco.

Protegida pelo senador Roberto Rocha e avalizada pela secretária-adjunta de Saúde, Rosângela Curado, vivia mais entre uma Unidade Mista do Bacanga e e auditoria do Cassi, a médica humilhava os funcionários na frente dos pacientes.

Foi durante a gestão dela que um gato fez farra nas dependências clínicas do hospital e parte do teto desabou por falta de assistência estrutural.

Ontem, o Diário Oficial do Estado trouxe a exoneração da doutora e a substituição dela pelo médico José Maria Assunção Moraes Júnior, que será o novo diretot do Geral, a partir de hoje.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.