Há algo de estranho no ar que não é avião e muito menos urubu. Como se fosse um atendimento a uma norma legal, o Detran fez uma dobradinha para favorecer bancos que financiaram carros e estão sem receber em dia.

O rolo da ilegalidade envolve ainda a empresa VIP Leilões,, Vicente Albuquerque, sócio na Dalcar, contratada pelo Detran do novo governo para guinchar os carros em situação de irregularidades, como atraso no pagamento do IPVA, motorista sem habilitação, embriagado e outras infrações.

A VIP recolhe o carro nas ruas ou avenidas, principalmente em blitzens, cobra do Detran cerca de R$ 160 por reboque de cada veículo que passa a ficar em seu pátio de estacionamento, na BR 135, nas próximidade do Distrito Industrial.

O dono do carro apreendido vai pagar todas as multas impostas pelo Detran e mais o aluguel do período em que ficou estacionado na área da VIP.

E quem estiver com seu carro com prestações atrasadas só poderá levar o veículo pra casa depois de pagar os débitos com o banco que financiou o bem móvel.

Diversas reclamações sobre esse procedimento ilegal chegaram ao blog e sugere que o Detran agiu como quem entregou a galinha para a raposa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã deste sábado ...
A comenda foi concedida pela DPE. Na ocasião, a presidente da Alema destacou sua atuação em ...
Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura ...
Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.