A forma como a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão vem sendo administrada pelo presidente Humberto Coutinho vem agradando os deputados. Não há até agora nenhuma reclamação de parlamentares. O modelo é simples por ser participativo. Não existe nada que seja feito sem que os colegas parlamentares tomem conhecimento.

Como presidente de um poder, que tem o Tribunal de Contas do Estado como órgão auxiliar, Coutinho poderia convocar o presidente do TCE, Jorge Pavão, ao seu gabinete para tratar de assuntos de interesse do legislativo. Mas, ele não agiu desta maneira. Preferiu ir pessoalmente ao gabinete do conselheiro e aproveitou para conversar com outro, a exemplo do ex-presidente Edmar Cutrim.

Foi esse estilo simples, conciliador e amigável, que gerou a confiança dos deputados na eleição de Humberto Coutinho. Portanto não houve nenhuma ingerência do Executivo na eleição da Mesa Diretora do Legislativo.

A Assembleia Legislativa começa a vislumbrar a participação mais direta na eleição majoritária de 2018. São duas vagas ao Senado. E Humberto Coutinho se encaixa perfeitamente na aspiração dos seus colegas deputados.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.