O ano de 2015 não começou bem para os funcionários mais humildes da Secretaria de Estado da Educação. Por conta de esquemas, maracutaias do passado, diárias rolando soltas agora no presente, a maioria começou a pagar o pato.

Os servidores estão sendo vigiados por câmeras de circuito interno instaladas pelo delegado Paulo Márcio, escolhido o xerife para levantar as corrupções da gestão de Roseana na Educação, com cargo de coordenação.

Além de vigar as atividades de cada funcionário, o monitoramento vai inibir atos sexuais que estavam ocorrendo em algumas salas, com o aparecimento de camisinhas na lixeira de uma delas. O Blog não vai revelar os nomes de uma casada e um casado que estariam na aventura amorosa às escondidas.

Mas o pior mesmo foi o corte na gratificação. Teve servidor que perdeu até R$ 1 mil de uma lapada só. Sob a áurea da contenção de despesas, a secretária titular da Seduc ordenou o corte em média de 50% das gratificações, mas não barrou as diárias, nem a ela própria.

Apesar do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, os servidores querem mesmo é a equiparação com os funcionários de outros poderes, para os que têm a mesma simbologia.

Se fossem apurados os votos dos servidores da Seduc, restaria claro que Flávio Dino foi o grande vitorioso no pleito passado. Agora, se o pleito fosse hoje, sei não…


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.