Prefeito do município de Afonso Cunha, José LeanePrefeito do município de Afonso Cunha, José Leane

O Blog recebeu uma denúncia contra o prefeito de Afonso Cunha, José Leane de Pinho Borges. Ele está sendo acusado de abuso de poder e autoridade. Segundo informações, ele teria mandando interditar a rua Valmir Costa por motivos particulares que envolvem questões políticas e partidárias, gerando uma grande revolta popular.

Com a interdição, o empresário Xerxes Bacelar tentou passar pelo local com uma pá carregadeira, para realizar uma obra de aterro no terreno de propriedade da mãe dele, a idosa Conceição de Maria Bacelar, de 73 anos. Mas ele foi impedido por uma moto niveladora do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

De acordo com o secretário de Obras do Município de Afonso Cunha, Lenilson Pinho Borges, que é irmão do prefeito, o objetivo da interdição era exatamente impedir o aterro, uma vez que a prefeitura já havia aterrado parte do terreno quando o local ainda era de outro proprietário.

De acordo com a denúncia, trata-se de um questão política e pessoal. A atual gestão municipal não teria se conformado pelo fato dos candidatos apoiados pelo ex-candidato a prefeito Arquimedes Bacelar, da mesma família, terem sido mais bem votados que o apoiado José Leane. Daí a briga pelo terreno.

Quando da interdição, e em seguida a obra de aterro executada pela família Bacelar, proprietária do terreno, o prefeito solicitou reforço policial alegando que o local seria de propriedade municipal e que estaria sendo invadido. Porém, o fato não pôde ser comprovado pois existe documento registrado em cartório em nome de Conceição de Maria Bacelar.

A família diz sofrer retaliações no município de pede que seja liberado o alvará de construção por parte da prefeitura.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.