Nota de Pesar

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão externa o seu profundo pesar pela morte da repórter fotográfica, Racciele Olivas, ocorrida na manhã desta segunda-feira (9), no Hospital São Domingos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Racciele nasceu em 27 de setembro de 1963 e atuava profissionalmente como repórter fotográfica há mais de 20 anos. Em todo esse tempo, fez trabalhos para jornais e revistas, como ‘O Debate’ e ‘Atos e Fatos’. No parlamento maranhense, trabalhava há mais de 10 anos. Além das coberturas diárias na Assembleia, Racciele fornecia seus serviços para grandes jornais nacionais como ‘O Globo’ e ‘Estadão’.

O corpo será velado na Pax União da Rua Grande – Centro, a partir das 16:00 horas de hoje (9).

A Assembleia Legislativa lamenta a grande lacuna que Racciele Olivas deixa no legislativo estadual, ao mesmo tempo em que se solidariza com a dor dos familiares e amigos.

Exposição Caleidoscópio

Em 2014, como parte do projeto LegisArtes da Assembleia Legislativa do Maranhão, Racciele participou da exposição coletiva intitulada ‘Caleidoscópio’, que reuniu o trabalho de três repórteres fotográficos radicados em São Luís – também integrantes do quadro da Diretoria de Comunicação da Casa.

Na ocasião, a fotógrafa premiada, apresentou seus belos cliques com temas variados. Racciele registrou em suas passagens pelos interiores maranhenses, belezas escondidas, que o seu olhar, único, poderia capturar.

Das andanças pelo Maranhão, Racciele falava o que mais lhe chamava a atenção. “A vida como o povo leva me sensibilizou ainda mais a fotografar cada detalhe do que estava ao meu redor”, contou, na época, emocionada.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.