A nomeação da delegada de Polícia Civil, Ana Karla Silvestre Fernandes, para a Corregedoria Geral do Estado não é ilegal, mas um retrocesso às práticas antigas da oligarquia Sarney que protegia de todas as maneiras os seus familiares em gabinetes luxuosos e com bons salários. Isso o marido da delegada, o deputado federal eleito e ex-governador, José Reinaldo Tavares, conhece muito bem.

Tavares, com certeza, deve ter engolido calado a exigência da esposa, uma característica e marca das suas convivências familiares. Uns obedecem e outros ainda debatem e não aceitam.

O ponto negativo da nomeação não foi apenas na proteção ao familiar, mas o fato de que o governador Flávio Dino retira de uma delegacia uma delegada no momento em que os distritos policiais carecem de pessoas especializadas.

Como combater a criminalidade e conter a violência tirando das delegacias os delegados e os colocando em gabinetes para atender a um pedido de aliado político? Assim sempre agiu a oligarquia, beneficiando os parentes em detrimentos dos profissionais de carreira.

Abaixo, a nomeação de Ana Karla publicada no dia Oficial do Estado do Maranhão no último dia 19.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.