O estado é de alerta total neste momento, às 22h10, em todos os quartéis da Polícia Militar do Maranhão na região Metropolitana após o serviço de inteligência detectar ameaças de retaliações por partido do PCM por causa da morte de um importante membro da facção, o traficante Lelé, hoje pela manhã.

O sinal de alerta foi emitido para os militares que estão em serviço e aos que estão de folga que não saiam de suas residências diante do perigo.

Policiais militares com apoio do Grupo Tático Aéreo participavam de uma operação no bairro Vila Conceição, Altos do Calhau, quando foram recebidos à bala por traficantes da área.

Em meio ao tiroteio, um bandido acabou sendo baleado e morto e outro foi preso e encaminhado ao 4º DP no Vinhais. E de acordo com as primeiras informações policiais, o que foi a óbito seria o líder do tráfico na região, conhecido como ‘Lelé’, integrante da facção criminosa PCM – Primeiro Comando do Maranhão.

Ele era um criminoso bastante conhecido na Região Metropolitana de São Luís. Lelé participou do assalto a um carro forte na UEMA, ao assalto a Rosa Rios e comandou a invasão ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas em setembro do ano passado.

Na ocasião, homens armados utilizaram uma caçamba roubada, de placa não identificada, e derrubaram o muro dos fundos do Centro de Detenção Provisória (CDP), facilitando a fuga de mais de vinte presos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O prefeito de São Luís Eduardo Braide tem experimentado, desde que começou as suas intervenções de ...
Em parceria com o Senai, programa de qualificação gratuita vai oferecer 450 vagas para cursos que ...
Após reunião com líderes da administração, a Prefeita Paula Azevedo(PCdoB) e a secretária de Educação Kênia ...
Na última terça-feira (30), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.