O Governo do Estado, atraves da Secretaria de Comunicacao, Secom, contratou empresa para a recuperacao e digitalizacao de todo o arquivo em video do governo do Maranhao, incluindo ai os governos da Roseana, Ze Reinaldo, e Jackson Lago.

Ao todo, mais de duas mil horas de gravacao. Ate ai, uma atitude muito louvável da secom, pois ate onde sabemos, o referido arquivo ainda encontrava-se em fitas analogicas, que são frágeis na sua conservacao, e com o tempo criam fungos, mofo e acabam se degradando ate não ser mais possivel a sua utilizacão.

Entao, digitalizar é o processo correto para a sua conservacao e acesso as futuras geracões, pois trata-se da historia politica e da memoria do governo do Maranhão.

Ocorre que a Secom nao pagou a empresa contratada, ( e isso não e nenhuma novidade em se tratando das gestões de Sérgio Macedo e Carla Georgina ) e que executou o servico. Em razão disso, o dono da referida empresa vai apagar todos os arquivos por falta de pagamento e quebra de contrato.

O calote em sí ja demonstra a irresponsabilidade dos que comandam a Secom e retrata também a falta de interesse da própria governadora que deixou de pagar o serviço executado e o Maranhão ficando sem memória.

É lamentável que Roseana Sarney deixe isso acontecer no momento em que está se despedindo do cargo e queira apagar da sua própria memória os dias em que governou o Maranhão.

É como se a governadora não queira que seus descendentes saibam um dia como ela governou bem ou pessimamente o seu estado e de seus familiares. Uma pena!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No último sábado (04), o pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso, esteve na ...
Festa homenageará Mestre Paulo Salaia, fundador do Bloco Tradicional Os Feras, falecido em 2023 O dia ...
Foi um sábado de festa em Santa Inês com a implantação do segundo colégio Militar da ...
Vice-prefeito de Barra do Corda, Marcos Unillar, recebe visita do governador Carlos Brandão em sua residência ...
O Poder Judiciário do Maranhão autorizou a destinação de valores provenientes de prestação pecuniária de penas ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.