Prefeito de Presidente Dutra, Juran CarvalhoPrefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho

A Justiça determinou,  que o Município de Presidente Dutra,   administrado pelo prefeito Juran Carvalho de Sousa, suspenda o transporte escolar irregular e regularize o serviço, no prazo de 15 dias.

A decisão fixa multa de R$ 5 mil por dia, em caso de descumprimento, limitada a R$ 500 mil, convertidos ao Fundo Estadual dos Direitos Difusos.

A decisão judicial foi motivada por uma Ação Civil Pública proposta pelo promotor de justiça Rosalvo Lima Filho. Na ação, o Ministério Público do Maranhão pediu a efetiva e regular prestação do serviço de transporte escolar seguro e adequado em Presidente Dutra.

O pedido foi deferido pela juíza Gláucia Helen Maia de Almeida, que determinou que o Município não realize o transporte dos alunos da rede pública municipal em veículos irregulares ou dirigidos por motoristas sem habilitação especializada.

A decisão exige, ainda, a suspensão das aulas na rede pública municipal até que o transporte escolar seja regularizado; inspeção em todos os veículos considerados regulares e que o Município não firme novos contratos para o transporte de passageiros, que não atendam às especificações legais.

O município de Presidente Dutra fica localizado a 348 km de São Luís.

As informações são do MPMA


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gestor tem recorrentemente excedido valor de despesas com servidores Em Ação Civil Pública ajuizada em 29 ...
Desde o último quadrimestre de 2020, Município tem desrespeitado Lei de Responsabilidade Fiscal Devido ao excesso ...
Morreu o passageiro baleado durante um assalto a ônibus registrado na noite dessa quarta-feira (1º), na ...
Na noite desta quarta-feira (01), Dia do Trabalhador, a gestão do prefeito Fernando Pessoa proporcionou mais ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.