O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, Washington Oliveira, passou os últimos três dias desta semana, 04, 05 e 06, entre os gabinetes do Palácio do Planalto e nos corredores da Câmara Federal.

Ele esqueceu que já não faz mais parte da direção estadual e nem dos quadros do PT pela força do cargo que ocupa, e andou articulando indicações de cargos federais no Maranhão, notadamente a superintendência do Incra, onde vem reinando há anos.

Washington Oliveira, que ainda pensa que é petista.Washington Oliveira, que ainda pensa que é petista.

Oliveira quer garantir para seus apaniguados, nomeações em outros setores do governo federal no Maranhão e sabe que os atuais ocupantes serão trocados neste segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.

Há várias décadas as indicações eram sempre preenchidas por amigos do senador José Sarney ou da filha governadora Roseana Sarney. Agora, tudo vai mudar com a saída da filha e pai do cenário político, exceto se Roseana for confirmada ministra.

O conselheiro do TCE também articula nos bastidores para ser o relator das contas do secretário de Saúde, Ricardo Murad, no intuito de aprová-las sem dificuldades.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.