A Prefeitura de Lago da Pedra, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na terça-feira (11), A I Audiência Pública para discutir sobre a elaboração do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo, que se tornou obrigatório para todos os municípios brasileiros, e deve ser elaborado em conformidade com a Lei Federal nº 12.594/12, conhecida como Lei do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

A audiência que aconteceu no auditório da prefeitura contou com a presença do vice-prefeito Laércio Arruda, secretários , vereadores, representantes do ministério público, polícia militar e de outras instituições da sociedade.

O Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo, que tem como público alvo os adolescentes infratores , prever ações articuladas nas áreas de saúde, educação, assistência social, cultura, capacitação para o trabalho e esporte, voltadas para os adolescentes atendidos, de acordo com o que rege o Estatuto da Criança e do Adolescente.

O plano que será elaborado com medidas voltadas para os próximos dez anos, deve contar principalmente com a participação popular em sua elaboração, destacou a representante do Ministério Público, promotora Laís Pedroza.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.