Documentos mostram que a governadora do Estado do Maranhão, Roseana Sarney, não recebeu os policiais civis em pelo menos cinco ocasiões. Em todas elas os civis solicitaram audiência para tratar de assuntos pertinentes a categoria, mas não foram atendidos e nem sequer obtiveram algum tipo de resposta.

A categoria considera que tem a pior remuneração do país e há um ano os profissionais buscam uma reposição salarial justa que seja compatível às responsabilidades dos cargos exercidos dentro da Polícia Civil.

Por esta razão, depois da paralisação de advertência de 48 hs, os civis prometem parar suas atividades novamente, desta vez por uma semana, de 13 a 17 de outubro.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão (Sinpol), Heleudo Moreira,  uma nova Assembleia Geral será realizada no próximo dia 17, onde deverá ser deliberada a greve geral por tempo indeterminado, uma vez que nenhuma das reivindicações foram atendidas e nenhuma sinalização foi dada pelo Governo.

Além da reposição salarial, os policiais reivindicam a implantação da Gratificação de Dedicação Exclusiva, cuja sentença transita em julgado. Assim também como reclamam sobre as dificuldades enfrentadas pela categoria na capital e no interior do Estado, principalmente pela falta de estrutura das delegacias. O efetivo reduzido também tem se tornado um problema cada vez mais evidente.

Com tudo isso a governadora Roseana Sarney vem mostrando que pouco de importa com a situação dos policiais não dando a real importância para a classe que compõe o seu sistema de segurança fracassado. Vale ressaltar que os ex-secretários e hoje candidatos a uma vaga à Câmara Federal, Fabio Gondim e Aluísio Mendes, chegaram a apoiar a categoria, mas o governo não se manifestou a favor.

Agora a situação se agrava e a greve por tempo indeterminado está prestes a iniciar.

Veja abaixo o último documento encaminhado pelo Sinpol à governadora em caráter de urgência. (Sem resposta, é claro!)


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), não respondeu a parte das perguntas da Polícia ...
Por Alex Ferreira Borralho Era madrugada do dia 22 de dezembro do ano de 2023 em ...
O prefeito Eduardo Braide contratou a Empresa LABOR, que terceirizou os radares da empresa FOCALLE Engenharia ...
Ex-presidente foi diagnosticado com infecção na pele causada por bactérias quando estava em Manaus. No dia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.