Em conversa hoje por telefone pela manhã com um importante senador do PT com o titular do blog do Luis Cardoso, o político traçou em leves pinceladas o que pode ser reservado ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e ao deputado federal Gastão Vieira, no próximo governo de Dilma Rousseff, a partir de 2015.

Para o senador, a presidente não deve fazer profundas mudanças administrativas no futuro mandato e garantiu que os espaços e posições com as alianças políticas serão mantidos.

Ele excluiu apenas o Ministério de Minas e Energia, hoje sob o comando de Edison Lobão, da cota do PMDB. O senador acha que Dilma Rousseff deve pedir a pasta para entregá-la a um técnico ligado ao PT e em compensação o PMDB pode indicar alguém para outro ministério, que não seja Lobão.

O político petista acha Lobão ideal para presidir o Senado Federal pela postura de conciliador e moderado que tem, além de gozar do prestígio e confiança junto aos seus pares. Porém, deixou claro que se no curso das investigações do Petrolão aparece o nome de Lobão de forma mais incisiva, as chances serão mínimas de substituir a Renan Calheiros.

Sobre Gastão Vieira, o senador falou ao titular do blog que são amplas as chances do retorno dele para o Ministério do Turismo, pelo trabalho que fez e que agradou à presidente Dilma. Gastão seria indicado pelo PMDB com a aceitação imediata do Palácio do Planalto.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), não respondeu a parte das perguntas da Polícia ...
Por Alex Ferreira Borralho Era madrugada do dia 22 de dezembro do ano de 2023 em ...
O prefeito Eduardo Braide contratou a Empresa LABOR, que terceirizou os radares da empresa FOCALLE Engenharia ...
Ex-presidente foi diagnosticado com infecção na pele causada por bactérias quando estava em Manaus. No dia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.